RSS
Related Posts with Thumbnails

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Parte do Enxoval do Dimitri!

Finalmente esta quase tudo pronto, esta semana coloquei em ordem:

  • Enxoval do bebê (ainda falta chega a cômoda para realmente guardar as coisinhas nos seus devidos lugares
Esta é parte de todas as roupinhas, fomos muito sortudos porque ganhamos a maioria de primos, amigos, e muitas delas usadam e lindinhas demais!

macacõezinhos que a Di deu!


Mais uma parte do enxoval dorbrado só aguardando chegar a cômoda!

  • Providenciei algumas roupinhas RN para maternidade (porque não tinha quase nenhuma). Uma ótima dica para quem mora em São Paulo é checar as lojas de bebê que se localizam no Brás! Tem inúmeras lojas legais, com preços muito bacanas!

Caramba to meio viciada em comprar coisas de sapinhos rsrsrs tudo que encontro de sapo compro, será o bebê sapo rsrs (paguei 3 reais nesta camisetinha lá no brás!)


Adoro roupinhas neste tricotado! acho fofo! (paguei 4 reais no casaquinho, também no brás)

macacões RN de plush, paguei 7 reais em cada um no brás (Rita Baby)
ESTE FOI PRESENTE DO MEU PAI! lindo demais!
  • Arrumei a minha mala da maternidade (ficou uma graça, ainda falta colocar algumas coisas, mas pelo andar da carruagem e do jeito que eu sou perua e exagerada vou levar uma mudança pro hospital rsrs)
mala aberta (na verdade já mudei a mala e coloquei em uma de rodinha, tb marrom na mesma estampa! Cabe mais coisinhas!)

Pijama  LINDÍSSIMO que ganhei da minha mãe, super confortável e a pantufa também linda demais! Ela comprou na Any Any do shopping Anália Franco! Lá tem coisa lindas a joviais de grávida, vale a pena conferir, o preço é meio salgada, mas eles parcelam e são peças que dá para usar tranquilamente depois do parto!

Esta necessaire comprei no Brás também, ela é incrivle, pageui 25 reais, é ótima para colocar produtos de higiene íntima!


Ela aberta, cabe bastante coisa, coloquei: Protetores absorventes de seio, absorcvente pós parto, absorventes noturnos, sabonete, shampoo, bepantol, creme corporal, condicionados, mini perfume laguna salvador dali. pretendo colocar amias algumas coisinhas pois ainda há espaço!

  • Comprei a bolsa da maternidade do bebê, linda, barata e de lona!

Paguei 20 reais no brás!  VINTE REAIS!!! =)

Olha a barriga de 29 semanas ao lado!!!
13 kilos a mais! rsrsrs

Já sinto cada vez mais a ansiedade, e o jean também, nós dois não vemos a hora de ter o Dimi no braço! Esta semana completei 29 semanas, e sábado que vem entro na semana 30!!! Nem acredito, passou muito rápido! Pelo menos tiro peso que esta tudo quase tudo pronto! Falta comprar a cômoda, o colchão anti refluxo, fazer o chá de bebê que será dia 20 de março (32 semanas), comprar coisinhas menores. O que falta vou pedir no chá junto a pacotes de fraldas! 


Mas fica a dica maravilhosa para vocês! Comprem no Brás, lá é barato e bonito, e é um passeio no mínimo interessante pra quem adora compras e gastar pouco (adoro!)

Beijo e aproveitem este friozinho!  QUE MARAVILHA!





Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Curso de Gestante da Amil


Hoje aconteceu o meu curso de gestante, foi absurdamente gostoso e proveitoso. Infelizmente o Jean não pode ir comigo porque era exatamente no mesmo horário do trabalho dele, fui sozinha, mas foi bom dar uma volta, sair de casa, ver a rua! E aconteceram coisas engraçadas =) Vou contar aqui como foi o dia e aproveitar para colocar algumas dicas para outras mamãe também usufruírem.

Sai as 7 da manhã de casa, entramos no metro e imagina, aquela apertação, tudo super cheio! Por nossa sorte pegamos em seguida um daqueles vagões bem vazios, fui sentada tranqüilamente, mas do meu lado sentou um velhinho e o velhinho começou a soltar um pum atrás do outro hahahaha fiquei aquele futum, e eu passando mau ssrsrs... Jean me deixou la e eu desci, fui para a estação São Joaquim direito para o lugar que ia ocorrer o curso; Cheguei lá e  MEU DEUS! NUNCA VI TANTA BARRIGA JUNTO, me senti em casa!

Logo já fiz algumas amizades lá com as meninas e me senti a super grávida! porque como o curso ocorre de dois em dois meses as mamães com 9 meses já haviam ido aos 7 meses, então eu com 7 meses tava com uma das barrigas mais grandinhas, adorei rsrss. Conversei com algumas meninas que estavam de 12, 15 e 18 semanas e é muito engraçado ver como as neuroses por semanas são as mesmas!

O Curso é da rede Amil, quem tem este convênio eu super recomendo! Eles nos trataram super bem, era um prédio super limpo e incrível com poltronas super confortáveis (um pouco apertadas mas confortáveis). E o melhor o curso é sem custo, ele acontece de dois em dois meses, terá outro em Abril (sempre na última quarta feira do mês, se eu ainda estiver disposta e o Dimi não tiver nascido irei novamente com certeza!). 

O cronograma foi o seguinte:

8:00: Chegamos e tomamos um café da manhã oferecido pela amil
Ao mesmo tempo que tinha o café da manhã haviam enfermeiros e médicos medindo a pressão, colhendo a glicose (para ver a glicose do sangue) pesando (levei o maior susto hahahaha engordei) e coisas assim.

9:00 Palestra com na Nutricionista: Uma palestra incrível, vale mais a pena para quem está no início da gestação, ela esclarece algumas dúvidas que nós temos, anotei muito do que ela falou e vou escrever aqui no final do post junto as outras informações!

9:30: Pequena pausa para um segundo lanche, xixi, aguinhas, estas coisas que grávidas adoram!

10:00: Palestra com uma Doula sobre o parto: foi esclarecido muitas coisas, e o tempo todo percebe-se que o convênio apoia o parto humanizado, ela falou também sobre a cesárea, e achei legal que mesmo colocando a visão de que o parto normal é mais interessante e natural para a grávida em momento algum houve discriminação com a cesárea, o que ela disse e achei incrível foi que a cesárea é sim algo bom, mas quando realmente necessária! Ensinou também técnicas de respiração (mulher era formada em yoga) e algumas técnicas para menatlizar a dor e deixá la menos insuportável, no final do post também escreverei sobre isso! Tudo o que anotei, especialmente para compartilhar aqui com outras mamães!

11:00: Palestra sobre planejamento familiar e financeiro: Vou ser sincera que esta foi a palestra mais xoxinha, não curti muito não a moça que palestrou foi muito concisa e não especificou direito as coisas, sai com dúvidas e sem entender muito bem para que foi o propósito, ela disse em um geral o quanto gastamos com um filho até a idade adulta e só! Não dei dicas de como de FATO ECONOMIZAR! Simplesmente disse os gastos, e isso nós já sabemos, certo?

12:00 Sorteio de Brindes: Muito legal, eles sortearam até um carrinho de bebê, foram sorteados vários brindes legais, eu não ganhei nada rsrsrs mas no final todas as grávidas ganharam uma sacolinhas contendo alguns brindes super legal ao todo foram: 

  • 1 pacotes de lenço humedecido, 
  • 1 pcte de fraldas RN Pom Pom, 
  • 1 pano de boca muito fofo com um hipopotamo desenhado, 
  • pomada bepantol, 
  • 1 pcote de absorvente pós parto (GENTE É MOSNTRUOSO DE GRANDE HAHAHA ASSUSTEI MESMO), 
  • 1 talquinho da baruel, 
  • 1 kit com escova de dentes e pasta para levar para maternidade, 
  • uma sacolinha linda da amil,
  •  vários livrinhos explicativos sobre a gestação 
  • e 1 livrinhos muito fofo para anortar tudo sobre o bebê e por fim um livre do bebê que explica tudo sobre ele até completar 1  ano de vida (este eu ainda vou receber em casa porque quando fui pegar acabou!!! ¬¬)
Olha que graça:

Foi muito boa palestra e durante ela anotei todas as dicas que achei mais importante para compartilhar aqui com outras mamães, espero que gostem e quem tiver a oportunidade faça este curso!

Nutrição na Gestação
devemos comer na escala de fontes abaixo da primeira a quarta, em um descrescente!
1º Carboidratos (consumir uma porção nas refeições principais)
Carboidrato é a fonte de energia

2º Vegetais e Frutas: Comer sempre uma porção no almoço e jantar, e porções durante o dia!
Vegetais e Frutas são responsáveis por regular o sistema digestivo e intestinal

3º Proteína: A proteína é responsável pela formação de tecidos, muito importante para o bebê ganhar peso!
Carnes Magras, consumir grelhado e cozido
  • carne vermelha: 2 a 3 x por semana
  • frango: 2 x por semana
  • peixes: 2 a 3 X por semana
  • porco: 1 X por semana

obs: proibido peixe espada, tubarão, arenque e cação por conter mercúrio (pois eles vivem em regiões muito profundas do oceano)

4º Gorduras: importante para as estruturas e hormônio do bebê
encontra as gorduras boas em óleos vegetais, atum, salmão e castanhas por exemplo.

Ela disse que pode adoçante sim, mas isso depende do seu médico!
Ganho de peso adequado: 0,5 por semana! 
DICA DA MARI: Para as mamães de primeira viagem, controlem a  boca no início e deixe para engordar mais no final, se eu soubesse teria feito isso hahaha!!!

Vitaminas para Gestantes: A vitamina não engorda, só que aumenta o apetite!
Fibras: Verduras cruas, frutas e cereais integrais, consumir activia e estas bebidas que tem lactobacilos!
Para combater a queimação do terceiro tri: tomar chá de gengibre ou mastigas gengibre!

Aleitamento materno: O bebe tem que abocanhar o seio e não o bico, revezar enquanto amamenta e não ficar ansiosa, pois a liberação da adrenalina dificulta na produção da ocitocina que ajuda a descer o leite!

O Parto:
Intervenções do parto vaginal hospitalar (é o que eu quero!)
  • ocitocina (p/ regularizar contrações)
  • Roptura da bolsa
  • anesteia
  • episiotomia
  • kristeller (não recomendado, quando médico empurra bebe com o ante braço)

Intervenções no bebê que são feitas após o parto:
  • colírio - prevenir goniorréia
  • Vitamina K - prevenir hemorragia do cérebro (muito importante)

IMPORTANTE: Existe uma lei federal de número 11.108/2005 que garante a gestante o  DIREITO DE UM ACOMPANHANTE DURANTE O PARTO! Se o seu hospital não deixar, fale sobre esta lei!  É LEI!

Trabalho de Parto: Sintomas verdadeiros
  • aumento do fluxo vaginal
  • saido do tampão mucoso
  • encaixamento do bebê (geralmente quando bebê encaixa diminui drasticamente a azia)
  • dor nas costas em cinta (das costas a barriga) 
  • diarréia
  • rompimento da bolsa
  • 0 contrações rítmicas e com intensidade

Como saber se uma contração é verdadeira:
  • intervalos regulares
  • período curtos entre as contrações
  • sente se no abdomem e nas costas
  • as contrações não diminuem se fizer alguma atividade ou ficar em repuso
  • o colo se dilata

O que fazer quando entrar em trabalho de parto para aliviar a dor?
  • tomar um banho quente
  • gravar um cd (antes) com as músicas que te relaxam e deixar tocando durante o TP
  • caminhar bastante (a ação da gravidade ajuda o bebê a descer mais e mais facilitando o parto)
  • respiração 9respiras devagar como se estivesse apagando uma vela
  • ter alguem te acompanhando segurando a sua mãe ou não, depende do que você precisa, ser sincera com o que você quer e te faz melhor no momento!
  • bola suiça e agachamento ( quando se agachar ter alguem para te segurar e fazer apoio)

Relaxar apenas quando as contrações passarem!

É IMPORTANTE FAZER POR ESCRITO UM TRABALHO DE PARTO, com o que você quer durante seu parto, se quer música, se não quer, se quer anestisa ou não por exemplo, mas lembrando que tudo vai depender da situação!

Um bom parto!



Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Arrumando a casa!

Dia de arrumação em casa! Finalmente os montadores vieram montar a cozinha, que ficou linda! Mas é claro eles apenas montam e deixam  TOOODAAA  aquela sujeira pra gente limpar. Limpei, passei pano, e organizei panelas, alimentos, copos, talheres e tudo relacionado, ficou muito bom!

Aos poucos a casa vai tomando forma! Espero que esteja tudo ok até dia 20 de março que é quando realizarei meu chá de bebê, estarei com 32 semanas! Não sei se é tarde demais para fazer o chá, mas enfim, mês de março vai ser mesmo agitado! Chá + Book de grávida! Acho que aguento!

Hoje transpirei de tanto calor e trabalho que tive, mas valeu a pena, não me sinto cansada!
Aqui está algumas fotos novas da cozinha e de outras partes da casa com móveis que já chegaram!

A Cozinha



a cama Box (boa demaisss hahaha) quarto ainda falta pintura e retoques e tal!


o bercinho (não repare a bagunça, ainda falta arrumar ele =)


o armário (lindão!!!)



(mesinha do computador mini e escondida, só falta arrumar os fios!) ela fica do lado do guarda roupa, me deu mt espaço no quarto fazer isso!


alguns moveis da sala (falta tapetes e cortinas e pintar uma parede de vermelho terra! mãe e pai conversando rsrsrs


esta é a vista maravilhosa do meu quarto!!! É muito linda mesmo!


Aos poucos a casa está tomando forma, e vai ficar lindinha, pronta pro dimitri morar e no fim do ano se td der certo eu e jean compramos nosso ap!

Beijos


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Que dia lindo!



Uau, fim do dia, tô aqui de camisola, acordadíssima, acabei de tomar um banho, jean está capotado na cama dormindo graças e mais ou menos umas 15 latinhas de cerveja mais 2 caipirinhas (sim ele bebeu por mim rsrs). Não fiz festa nem nada para comemorar meu aniversário, quem me ligou para dar parabéns chamei para almoçar aqui em casa

No menu teve a famosa feijoada do Seu Solano (vulgo MEU PAI) e de sobremesa um bolo mousse de limão! Foi bem simples mas gostoso demais! Vieram alguns queridos amigos. E a noite eu ia fazer uma baladinha mas admito que depois que tomei banho bateu aquela moleza! Só tenho vontade de deitar na cama e abraçar o jean, dormir. 

Mas foi um dia realmente maravilhoso! Rodiado de pessoas que eu amo demais, meu pais, o jean, meus amigos e o principal, meu bebê dentro de mim! 


Ele ficou quetinho o dia todo, mexeu só de noite quando eu deitei um pouco, admito que eu estou exausta! Mas feliz!

Ganhei o melhor presente do mundo do meu amor, um deles é um mp3 que estava querendo (mas vai chegar só depois) e o MELHOR PRESENTE MESMO foi uma grande surpresa que ele fez para mim! Subi no quarto para mostrar a disposição do berço para Di e estava lá, NA PAREDE GRUDADA MAIS DE 50 FOTOS de todos os momentos importantes da minha vida desde que o Dimitri foi feito e em cima uma foto minha com o barrigão!


Melhor do que falar é mostrar a foto, olha isso, fiquei emocionada e feliz...


o Jean realmente me conhece e sabe me presentear, ele sabe que eu sou pega pela emoção, e eu não consigo parar de olhar pra parede, toda hora que passo em frente fico lá olhando e relembrando e sorrindo! Existe presente melhor???
TE AMO AMOR AMO DEMAIS! Mais do que eu posso dizer, vc vai ser o melhor pai e marido do mundo, é o meu homem, me completa me ajuda me entende me faz rir e me atura rsrsrs; O melhor pai que meu filho poderia ter!!!

Ganhei também presentes especiais de duas pessoas que vem ajudado muito a gente, a Di e o Taz! Pais da Beca lindinha! Eles estão nos passando muitas coisinhas lindas que estão nos ajudando demais! Hoje a di trouxe o bebê conforto (lindíssimo) e vários sutians de amamentação mais roupinhas e sapatinhos para o Dimitri! 

Olha que lindo! Super combina com o carrinho!

Di não sei nem mais como agradecer vocês dois por tudo! Vocês são pessoas maravilhosas que merecem tudo de melhor na vida e eu torço demais e de coração por isso! Obrigada por tudo! Amei o bebê conforto e os presentinhos e gostei mais ainda da presença de vocês dois aqui, dos conselhos e de toda a ajuda!

Enfim, meu dia foi lindo, 24 anos MUITO BEM COMEMORADOS!!! ROLOU CONVERSA, COMIDA, TRUQUINHO 9QUE EU PERDI SNIF HASUAHSUAS) e muitas energias boas!!! Obrigada para quem lembrou de alguma forma de mim no dia de hoje! amo vocês, principalmente meu e pai e mãe que sempre se  DESDOBRAM pra me agradar ao máximo!

Beijos

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Hoje faço 24 anos!!!! êê!!!


Aeeeee Parabéns pra mim mesma rsrsrs
Hoje faço 24 anos de existência! Não sou muito apegada a aniversário, mas este é especial é o primeiro aniversário que as 2 pessoas mais importantes da minha vida passam ao meu lado, meu filho e meu amor Jean! Amo muito vocês dois! Estou muito feliz!

Beijos

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Finalmente 28 semanas!

Pois é! Passou voando mesmo, hoje estou definitivamente entrando no terceiro e último trimestre e como tudo sempre é diferente comigo, só posso dizer que até agora me sinto ótima!

Achei que neste estágio como muitas mamães que vejo eu estaria cheia de probleminhas da gestação, com dor nas costas, estrias, cansaço extremo, etc etc e etc... mas não! Tô ótima! Não tenho dores, me sinto disposta (não igual a 2 meses atrás rsrsrs mas saio tranquilamente para os lugares) meus seios e barriga não doem e ainda não sairam as estrias e o fundamental TENHO NOITES DE SONO MARAVILHOSAS! Melhores ainda do que quando eu não estava grávida.


A única problemática é que o Dimi já é temperamental desde o útero! Não gosta de jeito nenhum que eu durma de lado, me chuta mesmo, mas estou já educando, falo pra ele deixar mamãe dormir e juro que ele para de me chutar =)

Ontem fui na galeria do rock e comprei duas roupinhas lindinhas demais, na verdade 3! 1 camiseta para o papai da Jack Daniel, um body para o bebê da Jack Daniel com a mesmas estampa do papai (para eles sairem juntos e iguais vestidos rsrsrs) e uma camisetinha do Pink Floyd! É a primeira camiste do floyd do Dimi!


Achei um site fantástico com roupinhas lindas de bebê! Já favoritei e quero comprar várias, é este aqui:


NÃO VOU POSTAR O LINK DA LOJA PORQUE ELES FORAM UNS RIDÍCULOS E MANDARAM EU RETIRRAR DAQUI O LINK PORQUE INHA ALGUMAS IMAGENS DO SITE!


SÓ POSSO DIZER UMA COISA, TEM GENTE QUE É MUITO BURRA E JOGA NO LIXO MÍDIA ESPONTÂNEA!




BURROS!


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Decoração do Quarto e a carinha do Dimi!

Oh Indecisão!!! Já lavei todas as roupinhas, organizei tudo bem direitinho, agora só falta a cômoda chegar, não vejo a hora para poder deixar tudo ok! Mas antes precisamos pintar a parede e decidir qual será a decoração do quartinho. Na verdade a decoração da parede que ficará o berço do Dimitri!

Eu quero algo bem simples e com linhas modernas, porque afinal de contas o quarto dele é junto do nosso (por pura falta de espaço) então não pode ser nada extremamente infantil, mas ao mesmo tempo não quero privar meu bebê de ter um espaço só dele!

Então passei a noite desenhando no photoshop, sairam algumas decorações, e adoraria a opinião de vocês pra qual mais agrada. Eu ainda estou super na dúvida! Se puderem escrever nos comentários qual acha mais legal fico super grata!

Quarto 1: Mundo das estrelas


Quarto 2: A Girafa

Quarto 3: Mundo dos cogumelos

Quarto 4: Sapinhos Woodstock

Quarto 5: Pequena Arca de Noé


Quero aproveitar este post também e passar pra vocês uma dica super boa que a Di me mandou por e-mail, é um site chamado MAKEMEBABIES, onde você coloca uma foto sua e uma foto do seu marido/namorado/noivo/paidobebê para ter uma "prévia" de como seu filhote será!!! É claro que é uma brincadeira, se ele nascer diferente não vale processar o site rsrsrs mas é bem legal para ter mais ou menos noção, vamos ver se vai acertar né?

A Di me mandou o Dimitri feito, e ele saiu super loirinho e cacheado hehehehe!!! Se levar em consideração como eu e o Jean eramos quando pequenos até que tem lógica, eu era loirinha de pele morena e cabelo cachiadinho e ele era loirinho de cabelo liso e olho puxadinho!

Tem 2 coisas que é certeza, Dimitri vai ter olho puxado e dentinho separado, porque esta é uma característica que nós dois temos!
E aqui está como o Dimitri será segundo o makemebabies!


Brigada Di =)
Beijos gente! E dêem suas opiniões no quarto ok?

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dimitri e medidas

Passei aqui pra contar que o Dimi tá grandão!!!
Ele esta pesando 1 kilo e 100 gramas e tem já 37 centimetros de pura beleza hahaha!!!

A ultra som foi ótima! Deu para ver tudinho e o safadinho tava lá com o rosto super exibido! (só pq não era 3d) ele é lindo e tá super buchechudo! Igual Jean quando era nenem!

Depois escrevo aqui com mais detalhes, porque estou azul de fome e nos dois precisamos almoçar rsrsrs
beijos

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dia de Ultra

Hoje é dia que eu acordo mais feliz, apesar de ter sido acordada pelo ventilador caindo da cadeira, no maior susto, eu acordei feliz porque é dia de ver meu bebê lindo!
Os padrinhos dele vão junto hoje para ver, já que o Jean vai trabalhar! É o primeiro ultra que meu amor não vai comigo, e isso é um pouco estranho, mas nós vamos sobreviver rsrsrs...

Enfim, não ando muito bem, meu temperamento está mais instável do que nunca, agora parece que todos os sentimentos estão a tona, triplicados, ontem antes de dormir me peguei pensando se eu serei uma boa mãe! Eu sempre achei isso, sempre achei que seria uma ótima mãe, mas agora tão próximo eu pensei nisso e pela primeira vez na vida não tive certeza! É um sentimento muito estranho, realmente estes últimos meses mexem mesmo com a segurança da gente!

Pensar que daqui a pouco terá um serzinho tão indefeso para eu cuidar e ensinar  TUDO DA VIDA! É a maior responsabilidade que eu já tive na vida, mas eu estou feliz, e me preparando mesmo, psicologicamente. Porque eu acredito no amor que eu sinto pelo Dimi e no amor que ele vai sentir por mim!

Pensei também pela primeira vez veradeiramente no parto! Sabe o que parece? Que eu tenho uma viagem marcada em Maio para um lugar que eu sei o nome, mas que é completamente desconhecido pra mim!
Pensei na dor, no medo, e na alegria que vai ser a hora que eu ver o rostinho dele pela primeira vez, e na primeira semana dele aqui em casa e de como tudo  MAS TUDO NA MINHA VIDA VAI MUDAR...

E como isto tudo está mais perto do que eu imagino! E me deu medo, mas um medo tão grande que eu não sei descrever, medo de falhar, mas eu vou mandar todo este medo embora, porque algo que eu sou e sempre fui é uma pessoa forte!

aiaiaia... =)
Tanta coisa acontecendo aqui dentro... e ninguem consegue entender! Só quem tá grávida entende!
"A Mudança é a lei da vida!"...

A tarde volto aqui para postar sobre a ultra!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Roupa para grávida e não para VOVÓ!


Hoje fui dar uma volta no shopping para ver se encontrava alguma camisola de maternidade; E cheguei a uma conclusão: VOU ABRIR UMA CONFECÇÃO DE GRÁVIDAS ONDE TEREMOS ROUPAS DE OUTRAS CORES E NÃO APENAS BEGE!

Meu Deus! Que Horror!!! Só camisolinha bege e sem modelagem  NENHUMA! Corpo de grávida por mais roliço que seja tem SIM formas que podem ser bem aproveitadas! Eu sei que não é o momento de colocar um decote curto e uma barra super justa, mas não custa nada nos sentirmos mais bonitas e elegantes né?

Primeiro para que aquele tecido cheio de rendas e costuras que pinicam? As camisolas deveriam ser feitas da mesma tecnologia das roupas da escala, super macias e sem costura, porque já estaremos exaustas, doloridas e inxadas, rendinha pinicando  NÃO DÁ!

A Cor! Não, eu não tenho nada contra bege e tons pasteis, mas eles deveriam colocar um pouco mais de criatividade, fazer roupas modernas, viramos mamães, não vovós!

O Preço! É REALMENTE um momento que as confecções utilizam para praticar um tiquinho de exploração! Uma camisolinha de algodão por 160 reais?  CENTO E SESSENTA REAIS!!! ABUSO! Não pago, não tenho pra pagar e mesmo se tivesse não pagaria.

A alternativa que achei foi na internet, achei algumas camisolas bem mais legais e com um preço bem mais acessível!!! Sem contar que são bem mais bonitinhas. E o roupão de colocar por cima, não precisa ser mesmo de grávida, pode ser um normal, que dê para usar tranqüilamente depois!


é linda e custa apenas R$22,00! Gostei da cor, mas tem um pequeno problema ela é bem verão, tem que usar um roupão bem quentinho em cima!!! mas o diferencial é que o bojo dela abre para amamentar, achei ótima!

Também quero uma camisolinha bem bonita e prática pra quando eu for pra casa , e como namorado dorme comigo, não dá pra eu dormir com trapos né? Quero uma bonitinha, gostei bastante desta aqui (foto ao lado) ela é sexy, bonita, de cetim, pena que só tem P! E NUNCA UM P vai servir em mim no mês seguinte que eu tiver o bebê rsrsr
Mas fica a dica pra quem é pequenininha, é uma camisola linda, também com o diferencial do bbojo para amamentar e por apenas RS31,33!




Pra quem gosta de um decote bonito
esta é linda! barata e com toda a praticidade das que coloquei acima!

Minha amiga Di falou q vai me dar o sutiãn de amamentação que ela não usou, o que vai ser uma mão na roda maravilhosa =) 


Mas achei neste site também sutiãs de amamentação por um preço  JUSTO!!! E tem alguma outras cores, além do bege (preto e branco)!Ele é em cotton e custa apenas R$14,00! Nunca vi um preço tão bom quanto esse!!! 



A Loja maravilhosa com todas estas roupas lindas e baratas se chama Remada Confecções, ele parcelam tudo! E sempre escuto falarem super bem!!!
Quando virar o mês pretendo fazer as comprinhas lá, vou comprar a primeira e segunda camisola que postei aqui! E ai fico livre da mala da maternidade, porque minha mãe já me deu de presente de aniversário um pijama SUUUUUUUPEEEERRR QUENTINHO de grávida (com abertura na frente) pra usar em maio/junho (que se o tempo não estiver tão maluco vai estar mais frio) e também ganhei em uma promoção do boticário a anos atrás um roupão lindo e quentinho que pretendo usar por cima da camisolinha mais de calor.

Comprarei esta de calor porque eu  NÃO SUPORTO dormir com roupas muito quentes, pode estar o frio que estiver, gosto de dormir com roupa de verão e  CINCO MIL COBERTORES E EDREDONS  em cima rsrsrs...

E chega vamos dar uma basta e falar para as confecções que não, nós  não gostamos apenas de bege!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Curva Glicêmica



Terça Feira fui fazer a Curva Glicêmica! Cheguei no laboratório, fui atendida rapido, estava morrendo de sono, medi a glicemia em jejum, deu 82, acho que é um valor bom. 


A enfermeira veio com aquele líquido viscoso e doce (juro que achei gostoso) mas quando li o rótulo quase cai pra trás!!! 300 CALORIAS!!! AHHH Na hora falei pra enfermeira: "Poxa vida, podia comer um lanche no burguer king hein?" rsrsrs e ela deu risada. Enfim, tomei aquilo e deitei naquela poltrona DELÍCIOSA que tem no laboratório (ah como eu queria uma daquelas para amamentar). 

Enfim, deu 10 minutos e a falta do que fazer (tem que ficar 2 horas sem fazer nada) me deu o maior sono, pedi um cobertor porque o ar condicionado estava ligado no talo e quando eu tenho sono pode estar o calor que for, eu sinto frio) me cobri e peguei no sono profundo, dormir mesmo, 1 hora e meia, com a sala cheia de gente! Devo até ter roncado rsrsrs dormi muito bem, ai ela me acordou, tirou sangue denovo e me liberou, foi bem tranquilo exame! Espero não ter nada! 

Ontem devido ao calor extremo eu tive um desmaio eu "apaguei" por uns segundos e pior, sozinha, mas minutos depois senti o Dimitri mexer bastante, então não fiquei preocupada. Que calor é esse? 

Alguem manda ele ir embora? Cansei!!! 

... mas agora boas notícias ...
Dimitri nunca mexeu tanto igual hoje!!! 
Meu deus, tá rolando uma festona na minha barriga, desde de manhã, o dia todo. Ele sempre só me chutava de noite, hoje levei vários chutes o dia todo, mexendo muito mesmo, fiquei tão feliz! 

Agora neste momento levei 2 chutes, aliás este menino chuta em tudo quanto é direção, no último ultrassom ele tava todo contorcionista com o pézinho na boca rsrsrs...

Segunda feira faço ultrassom obstétrico de 27 semanas, pra saber se meu bebê engordou! Vamos torcer pra que este menino tenha ganhado bastante gramas e centimetros!!!

Beijos


ps: alineeeeee mulherrr não consigo acessar seu blog de jeito nenhum!!! =( como faz???
beijus

gente mais tarde respondo so coments, minha perna ta meio dolorida hahaha vou deitar

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

domingo, 7 de fevereiro de 2010

AHHHH FALTAM SÓ 93 DIAS!




POIS É! Não é que é verdade? Que esta história de gravidez passa rápido mesmo? Acho que eu fiquei tanto na ansiedade de tudo passar rápido, da barriga crescer de comprar as coisas que não vi o tempo passar e já estou quase na reta final, daqui uma semana entro no terceiro e último e imprevisto e cheio de MAIS ANSIEDADE trimestre!

Ansiedade, talvez esta seja a palavra que eu mais usei neste blog! Hoje pra variar me bateu uma crise de "eu vou ser mãe", é tão complicado entender tudo né? Ficar grávida é mesmo um turbilhão de inúmeras emoções variantes, de uma felicidade extrema a uma preocupação perturbadora.

Hoje eu confesso que chorei e desesperei pensando nisso tudo! É que as pessoas não em conhecem profundamente, quem eu era antes de estar grávida e quem eu sou hoje são pessoas bem diferentes, nem melhor nem pior, apenas diferentes. Eu nunca tive preocupação com nada. no bom e literal português empre fui meio porra loca desmiolada i don´t care! rsrsrs... Ganhava dinheiro pra ir pra balada, pra viajar e pra fazer nada, nunca pensei muito no futuro, sempre busquei o  HEDONISMO puro e cru, e o status de mãe nos eleva a algo realmente superior e tras dentre toda a felicidade algo que eu nunca tive muito na vida. PREOCUPAÇÃO!

Preocupada se o bebê esta bem, precoupada se ele esta engordando, preocupada se teremos dinheiro pra comprar tudo o que precisamos pra ele, preocupada com o futuro (chega a ser paradozo isso para mim), feliz e preocupada...

Mas acho que eu vou me sair bem nesta história toda sabia? Porque se tem uma coisa que eu tenho dentro de mim e  DE SOBRA é amor pra dar! E este bebê vai ser sempre muito amado, por mim, pelo meu amor e papai dele, pelos avós, pelos titios, por todo mundo!

E vai ser feliz... E analisando tudo eu percebo que ser mãe é exatamente isso, trata se de nos preocupramos para despreocupar completamente nossos filhos, para eles terem uma vida de aprendizado e felicidade, e isso que me assuta, eu saio do patamar de filha despreocupada e subo no de mãe preocupada!

Mas vai dar tudo certo!!!
Falando nisso coisas pra me "preocupar" esta semana:

  1. - Começar a organizar o chá de bebê que será no início de março
  2. - Montar os móveis do bebê esta semana e comprar com urgência a cômoda
  3. - fazer a curva glicêmica (esta terça feira)
  4. - Lavar as roupinhas e deixar tudo organizadinho depois de móveis montados
  5. - renovar a carta de motorista até dia 20 de fev (mais essa acredita?)
  6. - Ir novamente a maternidade com a mamãe
  7. - decidir coisas do parto (depois explico esta história)
  8. - comprar coisas do enxoval
  9. - GANHAR NA MEGA SENA! HAHAHAHA



BEIJOS!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

sábado, 6 de fevereiro de 2010

...

As vezes dá vontade de sair correndo, de trancar a porta de não ver mais nada. As vezes dá vontade de voltar a uma vida que hoje em dia  PRA MIM não faz mais sentido, mas parece que pros outros ainda faz. Dá vontade de chorar de saber que nada mais vai ser como antes, vontade de gritar de implorar 100% de companheirismo.

Tenho vontade de pagar tudo na mesma moeda, de não segurar nenhum tipo de impulso, de me livrar de estar tão dependente. Eu não suporto depender de algo pra viver, acho que é por isso que eu sempre tive tanto meus pensamentos certos de como deve ser a minha vida.

É maravilhoso estar grávida, sim é sim, é um momento único, eu não vejo a hora de ver meu filho no meu braço, mas ao mesmo tempo eu me sinto  TÃO impotente, tão limitada, tão insegura, longe não saber o que realmente esta acontecendo e pior, eu fico em casa tranquila, eu faço coisas tranquilamente, eu não posso beber, eu não posso sair como antes, acho isso estranho, paradoxo...

Eu to com raiva, não da gravidez, mas de outras coisas, de pessoas que parecem não se importat, raiva de não ser mais a Mari que chamava atenção e causava ciumes e me tornar a Mari  MAMÃE... Eu quero ser desejada... eu quero q tenha ciumes... eu quero...


ahhh vou dormir pra isso passar...

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

26 semanas





26ª semana:
Feto: agora ele está mais gordinho, com menos rugas e tem os olhos bem abertos e as feições definidas. (segundo o ultimo ultrasom ele estava com 840 gramas com 25 semanas, é bom?)
O interessante é que alguns estudos mostraram que ao colocar luz perto de um dos lados da barriga da mãe, ele tende a virar a cabeça para este lado, pois já possui nervos óticos. 
Tem cerca de 34,5cm de altura e pesa aproximadamente 800g. 

Gestante: verifique se a maternidade que você escolheu permite a presença do pai na hora do parto.  (sim permite, mas como nada é de graça a gente tem que pagar R$110,00 para usufruir deste privilégio!) É essencial que você veja isso com antecedência. Se estiver tendo muita azia (sim!), evite frutas ácidas como abacaxi, kiwi e laranja. Diminua os temperos e aumente as verduras e legumes. Corte também os molhos de tomate e os enlatados em geral. Agora o intervalo entre uma consulta e outra será de duas semanas.

Como eu me sinto neste momento:
  • Sim é verdade, depois da vigésima semana fica mesmo mais difícil se locomover com rapidez, ou levantar da cama rapidamente, ando mais lenta.
  • Estou com algumas dores na região pélvica, principalmente quando fico muito de pé!
  • Dimitri mexe todo dia, não é muito de se mexer não, as vezes sinto uns soquinhos e tem dias que quase não sinto ele mexer!
  • Sono muito sono depois que como qualquer coisa!
  • Meu apetite esta mais moderado, mas ainda sinto bastante fome!
  • Prisão de ventre deu uma trégua! Ufa!
  • Ando com muita vontade de sucos com beterraba!
  • Tenho sonhos bizarros!
  • Estou menos sensível e irritada, parece que está tudo mais fácil emocionamelmente!
  • Estou ansiosa pela chegada do bebê!
  • Feliz, muito feliz!




Está tudo indo bem, o berço chegou! Estou esperando a montagem, agora faltam poucas coisas para comprar:
  • a cômoda (não vou comprar armário, vou guardar as roupinhas dele no meu armário que vai ter espaço de sobra). 
  • Um kit higiêne bem bonito!
  • Cadeira de amamentar (ainda estou em dúvida se compro ou não)
  • Alguns ítens do enxoval (falta pouca coisa!)
  • Uma banheira bem bonita (quero uma com aquele apoio de banheira)
  • Saída da metrnidade (queria uma toda branca em croche com este símbolo bordado)
  • mala do bebê (tá difícil, nunca gosto de nadaaaaaaaaa)

Por enquanto é isso! E pra minha mala falta tudo rsrsrs... Não tenho nenhuma camisola ainda! Mas nem estou desesperada, as poucos compro!

E pra atualizar, foto do barrigon com 25 semanas!

Beijos
ps: lá em cima é o jean beijando a minha barrihaaa aownnnn  AMO ESTES MEUS 2 MENINOS!


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ufa um tempinho!

Pois é! Finalmente um tempinho para escrever aqui!!! Minha semana vem incrível, jean estava aqui comigo desde segunda, se ausentou agora porque foi pra Jundi pegar umas coisinhas dele!

Várias coisas legais aconteceram, primeiro e mais legal, finalmente nos mudamos para uma casa muito boa, grande e confortável! Ainda esta a maior bagunça do mundo, mas estamos aos poucos arrumando tudo! O bercinho do Dimitri chegou, ainda não montamos mas é lindinho demais!!! Agora só falta comprar a cômoda!

Comprei também finalmente meu armário lindo que eu queria (não muito grande nem muito pequeno, de correr e espelhado) e CAMA BOXXXXX WEEE!!! rsrsrs Felicidade dormir em uma cama super confortável, colchão de mola ensacada e tudo mais (sei lá pra que exatamente serve mas deve ser bom!)

Depois do episódio do ultrasom 3d que contei aqui, vim relatar direitinho e com calma que meu bebezinho está ótimo, ele engordou bastante graças a alimentação saudável que tive estes dias! E eu emagreci uns 4 kilos, mas isso fez bem pra ele, porque ele engordou saudavel, esta ganhando bastante peso.

Ele estava mexendo bastante mas agora parou um pouco, sinto só de vez em quando durante o dia, hoje foi incrível, a minha mãe começou a gritar aqui em casa e ele mexeu demais, acho que realmente já reconhece as vozes.

Cada dia que passa eu fico mais ansiosa pra saber como ele está e pra ver a carinha dele!

Bom sem muitas novidades!!!
Beijos! daqui 2 dias entro na semana 26 que coisa linda =)



Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ultra 3d frustrante

Ontem fomos fazer o ultrasom 3d na gravimagem, não recomendo a ninguem, fundo de quintal! Foi frustrante, médico frio e distante e o Dimitri simplismente não tirou o braço da frente do rosto, não conseguimos vê-lo de jeito algum! Fiquei triste!!!

Mas em contrapartida pelo menos boas notícias, o Dimitri engordou bastante em duas semanas ganhou 300 gramas, agora com 25 semanas ele está pensando 840 gramas e com 32 centimetros! E eu emagreci 4 kilos =) Só regularizando a minha alimentação, de tudo está tudo ótimo com meu bebê isso me deixa muito feliz!


Depois escrevo mais aqui, estamos no meio da mudança a minha vida tá ótima e tá tudo bem bagunçado

beijos

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS