RSS
Related Posts with Thumbnails

domingo, 27 de junho de 2010

Planos pra daqui 1 ano!

Oiesss!!! =)
Nossa 2 e meia da manhã e eu ainda aqui, acordada, assiti o "This is It" na globo, eu Jean e Dimi, incrível Michael, amo as músicas, ele é genial! Chorei vendo o filme em uma parte que toca uma música que eu gosto muito, mas eu ando de fato muito emocionada com tudo hahahaha!!! Mas de felicidade sempre, ontem fomos na casa da madrinha do dimi, e eu tava ninado ele e cantando pink floyd, ele que estava agitado quando comecei a cantar ficou quetinho e eu comecei a chorar hahahaha... besta né? coisa de pisciana;

Enfim vim aqui pra contar nossos planos, eu sou apressada, ansiosa e extremamente imediatista, então já estou planejando a festa de 1 ano do Dimitri! Eu e o Jean combinamos que todos os aniversários dele de criança serão temáticos e a fantasia!

O primeiro será de desenho animado, todo mundo tem que ir vestido de algum personagem de desenho animado (qualquer um , de qualquer década); E a madrinha do dimi deu a melhor idéia do mundo pra fantasia do Dimi, ele vai de:

tartaruga ninjaaaaaaa hahahahahaha

Meuuu eu sempre acheio o dimi parecido com uma tartaruguinha hsauhasushausahuhassa então fechou, além do que ninjas tem olhinhos puxadinhos hahahahaha... igual do meu amorzinho!

E eu e o Jean vamos de:
homem cordona do doug

e eu de
piggy dos muppets baby hahaha

Demais né? Estamos pensando em fazer em uma chácara, um lugar grande, primeiramente estavamos querendo guardar dinheiro para fazer em um buffet, mas é caaaaaaaaaaaaro demais, ai vamos ver se pegamos a chacara emprestada e alugamos piscina de bolinhas e alguma outra coisa divertida. E como temos vários amigos artistas, vamos pedir para eles fazerem os shows hahaha mágicos e palhaços! :D

E claro um karaoke exxxperto! e banda até porque a maioria dos amigos toca alguma coisa! A idéia é uma festa bem gostosa, ensolarada e informal! Divertida mesmo!!! Não vejo a hora hahahaha...

E tive a idéia de o bolo fazer aqueles bolos gelados de coco sabe? Bem anos 80, que vem enrolado em um papel aluminio e ficam dentro de um isopor no formato de alguma coisa? Como é festa de desenhos animados pensei em ficar dentro disso aqui:

UMA BIGORNA ACME HAHAHAHA

Ainda falata muuuuuuuuito tempo, mas já estamos sonhando com a festa!!! 
Beijos

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Selo Brincadeira! Para todas!

Faz tempo que eu não venho aqui, se preparem que o post é  ENOOOOOOOORMEEEE HAHAHA eu percebi que quando estava grávida o tempo era realmente maior para ter idéias rsrsrs
Ser mãe canaliza a sua criatividade e seus afazeres pro bebê! Mas é um periodo maravilhoso o que nos três (eu, jean e dimi) estamos vivendo! Cada dia é um dia extremamente diferente!

De uma semana pra cá o Dimi está muito esperto, muito mesmo, as vezes parece que ele esta conversando, ele já tem reações bem definidas da personalidade, e isso é muito legal, é tão aprendizado pra ele quanto é para nós!

Eu nunca imaginei que um sorriso ia me fazer tão ansiosa e feliz, a gente brinca com ele, e eu fico ansiosa pra ele dar mais um sorriso quando ele sorri, parece que cada sorriso dele a gente ganha um prêmio rsrs é uma sensação única!

E eu proponho uma brincadeira que é legal de escrever e guardar! Vou dar selo de blog pra quem quiser, tá ai embaixo, todas as leitoras mamães estão c onvidadas a participar deste exercício sobre seu bebê!

Baseado no seu bebê e nas palavras chaves dos 
sentidos: visão, audição e nas características, coordenação motora, temperamento e personalidade, escreva como é o seu bebê no atual momento!!!
visão:
audição:
coordenação motora:
 temperamento:
personalidade:

E coloca o selinho no seu blog =) é muito gostoso de escrever!

Bebê: Dimitri
Idade: 1 mês e 27 dias

Visão
os olhos estão acompanhando tudo, ele adora luzes e claridade, quer ver o Dimitri quetinho, televisão passando algum programa esportivo ou colocá-lo no sol (a sombra) mas com a claridade do sol, deixar ele olhando a porta do nosso quarto e o cabo da camera que cai decima do armário; ele adora luz!

Audição
a audição era algo que eu já imaginava que ia acontecer decorrente a tudo o que eu vivenciei e ouvi na minha gravidez! Ele adora barulho... Mas adora mesmo, só fica dormindo quetinho com a tv ligada, se a gente desliga ele acorda e resmunga! Dorme tranquilamente comigo falando alto, e eu sou de fato muito escandalosa hahaha
Minha risada é muuuito alta e escandalosa, e eu falo alto! O Jean também, é o sr barulhento, e pra ajudar nós temos 3 cachorras saudáveis que latem :D

E a mamãe aqui ensaiou durante a gravidez toda! Então ele é mais do que acostumado com música!
Ama RAUL SEIXAS, ADORA PINK FLOYD E SECOS E MOLHADOS. São os artistas que deixam ele mais caliminho! Mas Raul é impressionante, porque eu adoro Raul, mas não ouvi taaaaaaanto na gravidez, e ele gosta mais que tudo!!! Eu coloco Raul e fico dançando na frente dele! Ele adora!

Temperamento
O temperamento é calmo, manhoso e desde já mimadinho hahaha ele é carente de atenção, não gosta de jeito nenhum de ficar sem atenção, é meio hiperativo as vezes, adora pular e adora quando eu e o jean cantamos pra ele! Aliás, nós sempre ligamos o karaoke aqui em casa e ele dorme no meu colo comigo cantando! Eu acho que ele será um bebê calmo, tranquilo mas ao mesmo tempo cheeeiooo de energia! Ele já é assim!

Coordenação motora
Agora ele está começando a ficar durinho, os pézinhos dele forçam pra cima como se ele quisesse pular, a cabecinha já não tomba taaanto pra trás, ainda é molinha, mas ele já levanta ela quando esta de bruços. A gente percebeu também que ele é um bebê MUITO FORTE HAHAHAHA nossa as vezes ele aperta a nossa mão de um jeito IMPRESSIONANTE e vive dando soco no jean hahaha, sem querer, mas é engraçado!

Personalidade
Por fim isto eu resolvi recorrer a astrologia e comparar o que eu já percebo nele com o que está esscriyto que é um taurino (que eu juro que não lembro, so vou ler depois que acabar de escrever aqui sobre a personalidade do Dimitri). Ele é manhoso, e metódico, gosta das coisas do jeito dele, tipo, pra ele parar de chorar por exemplo, tem que pular com ele, fazer ele pular, mas logo depois tem que deitá-lo e levantar denovo rsrsrs nesta ordem! Ele é hedonista hahahaha se é que eu posso usar uma palavra tão forte, ele adoraaaa viver a vida comop um verdadeiro bebê hsuashuashua... Mama quando não tá com fome so porque é bom!!! Gosta de preguicinha, adora uma soneca de tarde mas no colo da mamãe hahahaha, coloca no bercinho, ele resmunga, aliás que bebê mais resmungão...

E já dá pra sentir que ele é carinhoso, adora um colinho, adora um carinho, enfim... agora deixa eu ver como é um taurino:

O bebê de Touro precisa de conforto. Tudo o que é macio, aconchegante e acolhedor o deixa feliz. Touro gosta de rotina. Assim, se sente seguro ao ter horários certos para banho, mamadas, refeições e sonecas. Não o apresse. Guloso e dorminhoco, o taurino precisa ser bem alimentado e descansar o suficiente ou se torna instável. Sua segurança emocional está ligada à tranqüilidade do ambiente e à posse dos objetos que o cercam. Esta criança precisa ter certeza de que algumas coisas são só suas: o quarto e os brinquedos, por exemplo. Na hora de organizar seu enxoval, deve-se, além do conforto, levar em conta a beleza. Touro tem sensibilidade na garganta, estando dessa forma sujeito a inflamações e infecções nessa região. É um dos bebês que mais apreciam massagens como a shantala, porque adora ser tocado.

____________________________________________________________________________
Dia de hoje!
Hoje foi um dia legal demais, resumindo porque já escrevi demais, foi o primeiro fim de semana em  UM MÊS que o jean não trabalhou de fim de semana, então foi muito divertido, nos acordamos cedo (10 da manhã hasuashuashas super cedo) acordei o dimi, fomos com ele no solzinho, minha mãe e meu pai juntos, almoço em família, karaoke, risadas, malzbier! Nossa foi demais! Algumas fotos de hoje ^^

tomando aquele sol hahahaha



jean e jeanzinho hahaha


com mamãe


paz e amor maeeee

família


com a vovó, só faltou foto com vovô!

Ahhh gente e pra quem quiser ver o programa a dois que ganhamos a viagem saiu no site dele o programa todo na íntegraaa hehehe o primeiro, assitam!
beijosss





Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

terça-feira, 22 de junho de 2010

Incentivando a inteligência!

O poder do peito
A amamentação é o principal estímulo ao bebê, sem falar do bem que faz à saúde dele. O contato físico durante o aleitamento desencadeia reações vitais ao desenvolvimento afetivo, emocional e mental dele. Nos Estados Unidos, pesquisas mostram que crianças que mamaram no peito têm Q.I. mais alto. Por isso, se for possível, amamente.

2- Olhos nos olhos
Quando estiver amamentando ou conversando com o bebê, olhe nos olhos dele. A criança nasce preparada para enxergar a mãe desde as primeiras mamadas. É quando registra sensações e começa a construir a memória.

3- Língua de fora
Além de o rosto humano ser atraente para o bebê, estudos revelam que nos primeiros dias a criança já pode imitar o que vê - ou seja, dá conta dos desafios iniciais.

4- Gestos que falam
A criança faz a leitura do corpo e da expressão dos adultos que a cercam. Por isso, é importante demonstrar os sentimentos. Um simples beijo estalado gera a conexão de milhares de neurônios.

5- Música, maestro!
Cante canções de ninar, invente uma musiquinha ou coloque uma para o bebê escutar. Já existem estudos comprovando que ouvir música clássica (se toda a família curtir o programa, claro) contribui para o aprendizado da matemática.

6- Fralda com graça
Transforme a troca de fralda em diversão pura. Leves toques na barriguinha e no bumbum podem despertar o sentido do humor. Mas fique atenta: cara feia ou beicinho indicam a hora de parar.

7- No maior papo
Fale com ele sobre o tempo, sobre a alegria de tê-lo na sua vida, sobre o que ele quer fazer a seguir - enfim, sobre qualquer coisa, mas fale. Durante a conversa, a criança começa a perceber a melodia e o timbre da voz. Faça pausas entre as frases para o bebê aprender que há um momento para falar e outro para ouvir.

8- Vamos passear
Outros rostos, sons e cores da rua despertam naturalmente a curiosidade do bebê. Mas cuidado com a quantidade de estímulos para não deixá-lo agitado demais.

9- Farra no banho
Aproveite o momento em que o bebê se delicia batendo pés e mãos na água e vá dizendo o nome das partes do corpo. Assim você o ajuda a ampliar o vocabulário.

10- Espelho, espelho meu...
Por volta do quinto mês, o bebê se encanta ao se ver no espelho, mas ainda não se reconhece - o que vai ocorrer a partir de 1 ano. Mesmo assim, desde cedo brinque com ele em frente ao espelho e mostre "novidades" como o umbigo.

11- Que cheiro é esse?
Na hora do banho, deixe o bebê sentir o perfume do sabonete. Durante o almoço, aproxime algum alimento para que ele perceba o cheiro. Observe as reações. Esse jogo simples está relacionado ao desenvolvimento das noções mais básicas de prazer e satisfação.

12-Palmas, beijinhos, tchau
Os códigos sociais podem ser transmitidos desde cedo. Com o tempo, o bebê vai associar cada gesto à sua função.

13- Espetáculo de luz e cor
Objetos com cores vivas e brinquedos com luzes são uma atração irresistível e um aprendizado garantido.

14- Esconde - esconde
Primeiro é a fralda cobrindo o rostinho. Depois são os objetos jogados no chão. É o desaparecer e o aparecer, o ir e o voltar - um verdadeiro treinamento para lidar com situações de separação, como a da mãe que sai para trabalhar.

15- Causa e efeito
Anuncie algumas ações antes de executá-las: "Agora, vou acender a luz" ou "Vou fechar a porta" vão, aos poucos, ensinando ao bebê a relação entre causa e efeito.

16- Você no caminho
Deite em um edredom e deixe o bebê escalar seu corpo. Ajuda a coordenação.

17- Toque de carinho
Passe suavemente um retalho de seda ou veludo nos pés ou nas bochechas do bebê. Cada novo contato desencadeia um turbilhão de conexões neurológicas.

18- Dê nome aos bois... e a tudo o mais
Descreva tudo que vê ou ouve: "Veja a rosa vermelha"; "O cachorro latiu". Facilita a identificação.

19- Pele sobre pele
Massageie delicadamente braços, pernas e a barriga dele. O contato favorece as sensações de afeto e de segurança.

20- Balancê, balancê
Movimente o corpo do bebê com suavidade para a frente e para trás, de um lado para o outro. A criança gosta e, se quer continuar, pede mais. Com isso, aprende a reconhecer o que lhe agrada ou não.

21-Escolinha, Berçário ou Babá
Se a mãe tiver que optar, opte pelo Berçário ou escola. Estudos recentes comprovam que 99,9% dos bebês que desde os 4 meses frequentam o berçário ou escolinha tem maior desenvolvimento dos que não vão. As maes tem que ficar atentas para o número de bebês por turma e dar preferência para as pré escolas. Colégios e escolas grandes que colocam berçário para aumentar ganhos não é indicado. As escolinhas e berçários tem maior "experiência" e no dia a dia para as mães o relacionamento com a escolinha é mais indicado.

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ei! Cadê meu leite =( ?


Pessoal depois das boas notícias de ontem, tá acontecendo algo que eu nunca quis que acontecesse. Não, meu leite não secou, mas diminuiu drasticamente! Antes o Dimitri se fartava de LM, e agora tá complicado, ele esvazia meus seios (que não estão tão cheios como antes) e infelizmente tô tendo de dar mais 60 ml de complemento!

Mas isso tudo tem motivo, motivo alías, que fui parar no hospital! No sábado comi carne de porco e tracei um geladinho feito com leite que comi na vendinha de frente de casa, segunda feira acordei com a maior vontade de vomitar, aquele enjoo que parece de início de gravidez mesmo (imagina meupânico rsrsrs) ainda estava me curando de uma sinusite com gripezinha, então acreditei que seria isso, as secreções da gripe que estavam me dando esta nausea!

Dia seguinte acordei com maior piriri (vo ter que assumir que fiquei até feliz de acordar com piriri hahahaha descarta qualquer indicio de gravidez) e fiquei mau dia todo, só veio uma explicação: virose! 

Junto de tudo isso a falta absoluta e completa de apetite, nem se me oferececem quindim eu queria (e olha que eu não sou de recusar quindim hein rsrrs) fiquei mauzona, fui lá na mtv na quarta um pouco mais recuperada, quinta de manhã, eu já estava bem, ai resolvi tomar mais um geladinho daqueles, e oque aconteceu? Piorei de vez!

Fiquei com febre altíssima dia todo, nem tylenol baixava, vomitos e piriri píoraram, e pra ajudar tive uma reação alérgica que deixou meu corpo  INTEIRO empipocado e cheio de coceira, agora some a tudo isso ter de dar de mamar de 3 em 3 horas, cansaço, febre, banheiro de 2 em 2 minutos ASHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Não é de estranhar que meu leite deu uma diminuida, muito estress!

Fui no Pronto Socorro, e tive uma intoxicação alimentar mesmo! Tomei soro e remédios para o choque anafilático, mas infelizmente o medicamento que ela deu me tira a amamentação por 2 dias, então terei que dar LA por 2 dias pro Dimi, mas sinceramente é melhor a mãe dele boa né?

Já melhorei quase 80%!
Mas mesmo assim hoje foi triste, não achava que ia ser tão duro dar mamadeira, deu saudade mesmo de dar o peito, mas estou estimulando meu peito com a bombinha, toda vez que eu dou LA pro Dimi, depois que ele arrota e dorme eu vou lá e esvazio meu leite, mas descarto ele, estou tirando em média 80 a 100 ml por mamada, antes saia coisa de 160 ml por  mamada, mas hoje senti fome novamente depois de 1 semana, acredito que me alimentando melhor o leite volte né?

Enfim!
Sem encanar!
Beijos a todas!

obs: um pedainho do programa (do primeiro hehehe) to espoerando eles coloram os programas íntegra, mas tai um pedacinho gravado pelo baixista da minha banda
beijãooo





Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quinta-feira, 17 de junho de 2010

... novidades!




Tá vendo esta foto acima?
vai se tornar realidade!

PORQUE NÓS GANHAMOS O PROGRAMA
AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH
HHHHHH
HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
HHHHHHHHHHHHH
HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
HHHHHHHHHHHHHH


Foi emocionante, lindo, maravilhosooo!!! Vai passar sexta que vem!
E em breve vai ter na íntegra na internet os dois programas que participamos, ai as meninas de outras cidades vão poder assitir!
Gente ainda estou anestesiada! Eu e o jean estamos radiantes de felizes!

5 dias na disney, tudo pago, sonho de infância!


beijos obrigada pela torcida!
gente amanhã vou comentar nos blogs, to com uma intoxicação alimentar fod**** q ta me tirando sono!!!
to sem animo!!!
mas feliz demais


foto com a penélope eu e o jean


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Anticoncepcional, Pediatra e outras coisinhas...

Olá!
Hoje foi dia de ir no ginecologista para as dúvidas freqüentes do pós parto! Sai hoje daqueles 45 dias! Me pesei, continuo estacionada nos menos 12 kilos rsrsrs...

Perguntei sobre métodos contraceptivos porque está  FORA DE COGITAÇÃO eu ficar grávida de novo rsrsrs, estes dias até sonhei com isso, acordei parecendo que sai de um pesadelo

Eu queria inicialmente colocar o DIU, ele me falou de dois, um mais barato de cobre que eu não vou colocar  NEM F******, ele explicou que este de cobre a fertilização acontece, mas é descartada todo mês, desculpa, mas pra mim isso só tem um nome: aborto.

E falou também de outro DIU que inibe a fertiflização, mas o preço,  AH O PREÇO, bem salgado R$1,500 reais! Fora da minha realidade no momento, então partimos para o anticoncepcional mesmo, se não me engano se chama Cerazeti, e o melhor é que ele inibe a menstruação, wiiii  MAIS TEMPO LIVRE! =D

Pediatra
Semana passada fomos ao pediatra, ver como Dimi está!
Ele ganhou uma nota 10! Fiquei muito feliz! Ele está pesando 4 kilos e com 56 cm! Engordou quase 1 kilo e cresceu 5 cm em 1 mês!

O único problema é que ele está com uma hérnia no umbigo! Me deixou preocupada, vamos ver se ela some, senão vai ter que operar!

Ele está como é de se esperar cada dia mais esperto e comilão, ele é muito engraçado rsrs agora ele já acompanha mesmo a gente e me reconhece no meio das outras pessoas! Ele tem uma paixão incrível pela porta do quarto rsrs E ele está começando a fazer sons diferentes com a boca! As vezes até parece que ele está conversando!

Coisas que eu já percebo que ele gosta:

- adora a porta do quarto (acho que é porque é a parte mais escura do quarto)
- gosta de mamar tooooooooooooda hora hahaha
- de 4 chupetas que compramos ele só gosta de uma
- adora assitir televisão, principalmente programas adultos, os infantis ele nem liga!
- gosta de banho! odeia sair do banho

Bom é isso!
Tá tudo ótimooo e amanhã jogo do brasil, adoro copa hahaha
=)
ah olha a gente na mtv hahaha
Beijos gente!


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

sábado, 12 de junho de 2010

Vou contar uma história...

Um dia uma menina entrou em um parque de diversões para trabalhar, conheceu um cara que chamou a atenção dela por causa dos olhos puxadinhos dele, e ela chamou a atenção dele pelo cabelo loiro e cumprido. Eles conversaram e como Eduardo e Mônica, "veio de repente uma vontade de se ver, e os dois se encontravam todo dia e a vontade crescia como tinha de ser'...

Uma semana depois eles deram o primeiro beijo, os dois já estavam muito apaixonados um pelo outro, duas semanas depois eles foram a uma festa e um milagre (que não estava sendo planejado) aconteceu, ela ficou grávida.

Com tão pouco tempo de namoro ela teve medo da reação dele, e a única coisa que ele fez quando ela contou a ele que ele seria papai foi abaixar beijar a barriga dela e dizer que estavam juntos pro que der e vier!

Eles foram morar juntos e se conhecer de verdade, e a cada dia que passava eles eram mais e mais felizes, verdadeiramente, um casal que sorria muito e que se entendia muito, e de repente os dois já se amavam tão profundamente que ela declarou a si mesma algo que  NUNCA HAVIA SENTIDO COM NINGUEM, VONTADE DE FICAR COM ELE PRO RESTO DA VIDA!

Porque ele a trata como uma princesa e ao mesmo tempo é também o homem mais lindo, carinhoso, gostoso,  engraçado e amigo do mundo!

9 meses depois nasceu o fruto de toda esta história linda, estranha, diferente mas leve ao mesmo tempo, e a cada dia que passa o amor cresce e a relação fica melhor!

JEAN TE AMO DEMAIS!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS AMOR! Você e o dimi trouxeram alegria pra minha vida, que costumava ser sempre tão igual!
Agora eu tenho mais vontade ainda de viver porque eu sei que eu tenho você aqui me protegendo e fazer rir rsrsrs




Feliz dia dos namorados pra todo mundoooooooo!!!



_______________________________________________________________________
Selinho wiii

Ganhei selinho da jaqueeeeeee querida brigadaummm
e aproveito pra também lançar o meu! :D mas amanhã eu posto
brigada jaquee adorei
E natyyy obrigada por postar no blog falando do programa ;) beijnhus

As regrinhas:

1 - Citar o blog que lhe deu o selo, com link, dizer o que mais gosta no blog.
R: adoro o blog da jaque Diário de uma mãe, primeiramente porque a leitura é sempre boa, ela escreve bastante (adoro) e o filho lindão dela tem quase a mesma idade q o meu, algumas semanas de diferença, sempre a acompanhei a gravidez toda vendo o que eu iria passar a diante hehehe =)

2 - Indicar cinco amigas para ganhar o selo.
Nina, Di, Cacau, Deh e thais

3 - Dizer em imagens (sem escrever nada) porque vale tanto a pena ser mãe.





Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Programa a Dois


Genteeeee ontem sexta feira passou o programa que fomos na mtv!
vai reprisar nos seguintes horários, assistam hehehe



Reprises:
sábado às 23h30min,
domingo às 22h30min e
segunda à 1h30min.

beijos

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quarta-feira, 9 de junho de 2010

divagações...

Gosto daqui porque além de tudo posso escrever sobre oque se passa na minha vida, ultimamente (leia nos últimos 3 dias) tô me sentindo diferente, não sei se é a rotina de acordar, dormir mau, ter a vida só aqui em casa que está me deixando assim, as vezes bate um aperto meio agoniante, nada muito forte, quase que como uma TPM, uma pequena carência do mundo, me sinto esquecida, e ai passa e volto a ficar boa.


Ou é a TPM voltando na minha vida, ou algum sintoma que acontece mesmo depois que se tem bebê, mas tenho certeza que não é nada de depressão pós parto, apenas a vida, mente e corpo se adaptando a uma nova vida; A gente se entrega tanto pra nova vida que as vezes esgota um pouco além do corpo a mente e as próprias reservas de energia.

Mas não tem a ver também com infelicidade, porque eu sou só alegria, meu marido meu bebê meus pais amigos está tudo bem com tudo, é só um desconforto de adaptação. Acho que agora que as coisas estão mais fáceis e eu tenho mais tempo pra pensar acaba rolando isso.

Só sei que eu tô precisando qualquer dia sair sozinha e ir caminhar ouvindo música, faz MUITO TEMPO que eu não fico sozinha COMIGO MESMA!
E ISSO É IMPORTANTE;

Só registrando que este tipo de sentimento pode surgir de vez em quando, e querendo entender o que ele é e se é normal...

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

terça-feira, 8 de junho de 2010

Susto, poses e roupinhas!

Nossa que tenso, ontem a noite o Dimi mamou e mamou e mamou (é o hobbie dele rsrs) e quando fui fazer ele arrotar ele engasgou MUITO FEIO saiu leitinho até pelo nariz, ele chorava e dava para ouvir líquido na respiração, fiquei transtornada, dei os tapinhas e ele vomitou tudinho, mas acredita que até agora o narizinho dele parece entupido por causa do vomito?!

Pior que já fiz de tudo, passei cotonete, espirrei o snif que o médico recomendou e nada, respiração estranha. Vou comprar o tal do aspirador nasal que por dar ouvidos a "conselhos" que me disseram ser INÚTIL eu não tenho em um momento que preciso tanto!

Então fica a dica, é necessário SIM! Melhor pecar por excesso!
Mas ele já está melhor, estou com um grande problema de horários, bichinho puxou a mãe, é baladeiro, adora a madrugada, fica a madrugada acordadão e adora tirar aquele sonão a tarde, tá difícil de inverter o horário, hoje até que tentei, acordei as 7 com Jean e ficamos acordados eu e o Dimitri, coloquei música, cantei pra ele, etc etc, mas deu 11 da manhã e não teve jeito ele fechou os olhinhos e tá nanado até agora, acordou só 1 e meia d atarde pra mamar, deu aquela mamada e dormiu denovo...

Mas me fala dá dó de acordar, olha como ele dorme lindinho e cheio de poses:

Roupinhas!
Quero fazer este post a um tempo, sobre as roupinhas que temos usado, ele usou tamanho RN até uns 20 dias, depois a RN fica apertadinha e desde então ele está usando P. A mesma coisa aconteceu com as fraldas, ele usa P, e fica certinho.

O P está ideal, mas é difícil se colocar por estes parâmetros porque cada confecção tem um tamanho diferente, sempre tem uma roupa ou outra que fica larguinha!

Roupas importantíssimas no inverno:

o que eu mais uso:
- touquinhas
- body de manga comprida e calça sem pézinho (as de pezinho são péssimas)
- meinhas de algodão (não compre as de lã, é besteira, é legal ter algumas pra quando tiver muuuuuuuito frio colocar em cima das de algodão que são muito mais confortáveis e práticas)
- luvinhas (mas compre aquelas que parecem meinhas, as luvinhas com dedão sepradao do resto da mão são péssimas, tira toda mobilidade da mão do bebê)
- macacão de plush! MUITOS e de preferencia simples sem muito frufrufru pra ficar em casa, tenha alguns mais bonitinhos para as raras vezes que vai sair ou receber visitas, é besteira comprar roupa P muito bonita e cara a gente mau sai de casa. Deixe pra gastar mais nas maiores.

O que eu não uso:
- sapatinhos, eles são muito desconfortáveis, muito mesmo, dá dó colocar aquilo no RN
- cueiros enfeitados, o melhor é o mais simples de algodão
- casaquinhos de lã, há controvercias, tem mães que amam, eu acho uó! Sai toda hora, enrrosca, zuado.
- conjunto pagão, é difícil de colocar, embola tudo no corpinho deles, ruim mesmo!

Dica preciosa:
COMPRE MUITA COISA BÁSICA E QUENTINHA PRO RN! NÃO ECONOMIZE NO BÁSICO, como eu disse tamanho P mau sai de casa é besteira gastar fortunas com roupas caras e cheia de detalhes, como eles passam a maior parte do tempo hibernando é melhor algo bem macio e confortável...

AH E TENHA MUITAS FRALDINHAS (pano de boca) é incrível como usa!
e a mesma dica vale a de cima, quanto mais simples a fraldinha melhor é. É muito ruim algumas fraldinhas de limpar boquinha que tenho aqui que são cheias de detalhes e costuras quando vou limpar a boquinha dele sempre tenho que fica olhando o lado sem detalhes pra não arranhar!!!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sobre Fraldas e lencinhos

Se tem uma coisa que muda na vida é a importância que voce começa a dar para Fraldas e Lencinhos Umedecidos!

Vim aqui falar das minhas experiências recentes com eles. Não compramos nenhuma fralda até agora, ganhamos todas no chá ne bebê, na época do chá pesquisei muito sobre quais marcas colocar como sugestão de fralda, e coloquei Turma da Monica e Pampers, mas também ganhei outras marcas como PomPOm e Jhonsons baby.

Pedi também lenços umedecidos, não ganhamos muuuuitos mas ganhamos legal. Ganhei Huggies, Turma da Mônica, Jhonsons, Natura Baby, Cocoricó e umas marcas bem baratinhas sabe?

Eu sou ansiosa até pra fralda, na verdade, neste primeiro mês fiz questão de abrir vários pacotes de P e ir mudando todo dia pra testar qual na adaptação seria melhor! O Dimitri não teve alergia com nenhuma, mas tem algumas considerações que se aplicaram para nós (não quer dizer que vai acontecer com todo mundo, mas exciste a probabilidade).

Fraldas:

Pampers:
prós: Realmente é a melhor, indioscutivelmente é a melhor. NÃO VAZA, SÉRIO até agora nenhuam vazou, e teve uma noite que o Dimitri dormiu a noite toda com ela, e ficou suuuuuper cheia de xixi e não vazou por nada. A  fita adesiva é incrível, cola mesmo, e dá para mudar ela de lugar sem ela perder a cola, a cinturinha em cima é super maleável e não aperta o bebê!
contras: o preço, mas vale a pena!

Turma da Mônica TRIPLA PROTEÇÃO:
prós: é razoavelmente mais barata que a pampers e não deu nenhuma alergia, é bem macia.
contras: sinceramente não gostei da fralda, ela vaza facilmente, mas o que eu mais detestei é a fita adesiva que simplesmente não cola, é muito ruim mesmo, cola, mas as vezes não cola e quando vou verificar se a fralda esta limpinha nem pensar em descolar a fita, porque nunca mais vai colar.






PomPom:
prós: a fita adesiva é boa!
contra: quase todos, qualidade ruim, vaza, é apertada em cima e vaza.









Johnsons baby:
prós: achei ela razoável, é macia e do tamanho certo e a fita adesiva cola legal.
contras: não gostei muito não, ela vaza bastante porque o elástico de cima é frouxo.





Lencinhos Umedecidos




Huggies: 
MARAVILHOSA, é um pouco mais cara mas o legal é que é bem umida e dá para você cortar pequenos pedacinhos, é cheiosinha e macia




Turma da Mônica: 
mesma coisa da huggies, super aprovo, e além de tudo vem com uma tampinha em cima que ajuda a manter os lencinhos umidos lá dentro.




Jhonsons: 
muito bom também, só não gosto do fato de ter sempre que pégar o lencinho inteiro, mas é de ótima qualidade.



Natura mamãe e bebê: 
é bom pra tirar maquiagem, pra limpar o bebê não rola, é muito cheirosinho demais com perfume adulto e dá bolinha.



Cocoricó: 
pelo preço é boa, mas um pouco áspera, vou usar elas quando ele estiver maiorzinho e a pele mais resistente.



Marcas Baratinhas:
Semcomentáios, só da pra usar quando for beeeem maior e a pele estiver beeem mais resistente, agora nem pensar, são asperas e ruins.

Algodão e água quente: é mesmo o melhor, no início era só isso, ams a praticidade é  ZERO... uso raramente...

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

sábado, 5 de junho de 2010

Resumo de 1 mês de vida!

Como estou a muito tempo sem escrever "de verdade" aqui resolvi fazer um resumão destas últimas semanas.
Ter um recem nascido em casa não é tão difícil quanto achei, tivemo dias bem difíceis de muito sono e cansaço, mas nada extraordinário.

Dia 01 o Dimitri fez um mês, ele esta uma graça, cada dia mais espero e alerta, agora os olhinhos acompanham mais a gente, e ele já tem jeitos e manhas que eu consigo definir o que são.
Sei já quando ele quer comer, quando está fazendo cocô, quando esta fazendo manha (e que menino manhoso rsrs) enfim, tudo começa a ficar mais fácil.

Dia primeiro eu comprei um bolinho pulman e a gente comemorou o primeiro mesniversario do dimi hahahaha
olha que lindo:






Vacinas
Saimos estes dias para ele tomar injeção, ele não teve febre nem nada, mas ficou  SUPER MANHOSINHO com dorzinha, dá a maior dó, mas acredito que seja super normal!

Amamentação
Ele mama muito o dia todo, as vezes meu peito está vaziozão e ele quer mamar denovo, mas é gostoso dar de mamar, não tenho problemas com isso, a única coisa difícil é não poder sair com ele ainda.
Os meus seios as vezes doem um pouco principalmente quando esta frio, mas estou passando Lanidrat, uma pomada especial para isso que é maravilhosa, a dor passa na hora!

Peso
Hoje me pesei e foram embora mais  dois kilos em 2 semanas ao todo já devo ter perdido uns 12 kilos, tá até que legal o ritmo de perda de peso, até porque eu engordei  MUITO  principalmente no último mês, então fica a dica as mamães que ainda estão grávidas, segurem a boca pra poder relaxar um pouco no último mês pois junta ansiedade e fome!

Rotina
Não consigo definir muito bem uma rotina, estou tentando mas é difícil, não consigo acordar ele a tarde porque não pode dormir de tarde, dá a maior dó, então é meio que ele dorme e mama a hora que quer, queria muito inverter o horário porque ele dorme mais a tarde e fica acordadão de noite!

Pediatra
Temos pediatra novamente esta semana que vem, acho que ele deve estar com uns quatro kilos e pouco, me pesei na balança e pesei ele junto, deu 4 kilos e 200 de diferença hehehe...
Preciso também perguntar pro pediatra sobre umas casquinhas que está saindo do cabelinho dele, se é normal, parece umas caspinhas.

Falando em cabelo o dele esta caindo bastante, dizem que troca né?

Minha vida
Graças aos deuses tem meus pais que dão a  MAIOR FORÇA DO MUNDO pra cuidar do Dimi, ai de final de semana eu e o Jean sempre estamos dando uma saidinha, eu deixo leitinho que ordenho de mim mesma (hahaha me sinto uma vaca nesta hora rsrs) e saio, fiamos fora umas 4 horas geralmente, não preciso nem falar o quanto a minha  cabeça fica aqui em casa, mas consigo relaxar um pouco. Sair ver amigos, dar risada e beber UMA cervejinha faz muito bem pra minha saúde mental!

Eu e o Jean estamos já quase totalmente adaptados a tudo, as vezes rola uns problemas de ele não acordar de madruga pra me ajudar rsrs mas nada demais. Não afetou negativamente em nada a nossa vida de casal, pelo contrário a gente tá cada dia se amando mais, é muito gostoso mesmo!

beijos!





Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ganhamos o primeiro programa!

AEEEE
Ontem foi a gravação do primeiro programa da MTV, é dividido em dois, se ganharmos o próximo vamos para Orlando com tudo pago! Nossa ontem foi dificílimo, o outro casal era super gente boa e acertava tudo também, mas no final, o Jean acertou uma pergunta a mais e nós ganhamos!

Foi super divertido o programa, vai passar dia 11 na MTV! Assistam!!!
E quem quiser ir na platéia do próximo é só me avisar, é cansativo ficar na platéria, mas divertido!

Eu e o Jean ficamos felizes  DEMAIS com a vitória!

O Dimi está ótimo!
cada dia mais lindo e esperto
Depois volto pra postar melhor
beijos

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS