RSS
Related Posts with Thumbnails

domingo, 29 de agosto de 2010

A Neurose do peso!

Quando eu estava grávida sempre escutava comentários do tipo "ah quando vc amamentar vai emagrecer rapidinho", de fato eu emagreci, mas na minha cabeça 4 meses após eu ter o dimi eu já teria secado tudo! Não, não aconteceu isso!

De fato eu meti o pé na jaca e engordei incríveis 22 kilos! Comi mesmo, me esbaldei, me fartei, mas agora tô colhendo todo prejuizo, tá quase impossível emagrecer! Primeiro que estou sem grana pra academia, sem disposição, sem vontade!

Segundo que você vem de um habito de 10 meses e mudá-lo torna-se mais complicado ainda!

E eu sou neurótica, admito que sou, sempre a vida toda lutei contra a balança e antes de engravidar fazia quase 3 anos que meu peso estava estável aonde eu queria! E agora, AH AGORA, falta muito pra voltar pra onde eu quero!

E o pior é ouvir comentários as vezes sem querer, eu sei que é sem querer, mas me frustra muito saber como eu engordei e como ainda não emagreci!

Não sei se também passam por isso, o corpo que modifica todo, adeus barriguinha sequinha e olá para uma pele estranha que teima em não ir embora! O seio diferente, a pele, o cabelo caindo, pós parto não é fácil...

Esta segunda vou tentar denovo! Igual a toda segunda feira a que se inicia sempre trás aquele gosto de esperança! E pra mim, estar em um peso legal é fundamental pra minha qualidade de vida mental!

Foto atual da minha obesidade mórbida hahahaha e foto antiga pra comparar!
meta! VOLTAR


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comentários:

Isabela Kanupp disse...

Olha, eu engordei pouquissimo na gravidez, pouco mesmo. Mas eu já estava acima do peso quando engravidei, engordei 9 kgs.Depois de dois meses que a Bia nasceu, eujá tinha perdido 16 kgs, e ouvia comentários " nossa, vc ta bem magra mais do que antes de engravidar" , só que nesses dois meses eu não tomava refri, não bebia, não comia chocolate, depois voltei, e engordei horrores, agora to na mmesma que vc, não tem como fazer academia, por tempo e grana, e dificulta MUITO.
FORÇA pra gente!
Beijos

Di disse...

Ixi, Mari... Posso ser má? Você ta lindaaaaa!!!! Ta, talvez eu seja suspeita, sou sua aiga, nunca cheguei a ser magra de verdade, mas.... Ah, eu te acho linda demais!!! Você ta super mega hiper magra! Você ta comparando você hoje com uma foto sua de antes de engravidar magra. Pega uma foto sua 22kg acima disso SEM ESTAR GRAVIDA e ai sim, compara. Te conheci nessa epoca minha linda!
E sabe o que quero dizer com isso?

VOCÊ CONSEGUE!

Admiro muito sua força de vontade, sua persistencia e seu jeito de procurar sempre ver o lado bom nas coisas ou lutar para torna-las como você deseja! Eu te conheci nos seus piores dias, te vi e fui viajar pra praia com vc nos seu melhores, acompanhei a sua gravidez, e tento mesmo de longe, acompanhar sua vida e o crescimento do Dimi, pois gosto muito de você!!! Eu sei que você é capaz!

Então vai la, e luta!

PS: a barriga, dizem que exercicios ajudam, drenagem e outras coisitas. E se nada resolver, espera, junta uma grana e o: faca!!!

bjs

PS: vou visitar a Lilika hj, vcs vão? me liga!

nnnn disse...

IIh Mari..peso é uma coisa complicada..eu já eliminei tudo o que eu ganhei na gravidez mas, ainda não consigo usar uma roupa das que eu usava antes de engravidar..tudo porque meu quadril está enooooooorme..é o osso mesmo sabe! não tenho calça e neste calor foi complicado pq eu só tinha uma bermuda que dava pra sair e era uma de quando eu ainda estava grávida então imagina só como ela não está larga!
mas como diz minha mãe, nosso corpo demorou 9 meses pra ficar assim..é justo que demore um pouco mais pra voltar ao normal!
Paciência para todas nós..hehe

bjs!

Jacqueline Braga disse...

Aonde tem alguem gorda ai??
ixi, num vi não...rsrs
acho que seu corpo tá ótimo.
Por aqui tmb enfiei o pé na jaca e engordei 23Kg, agora tá uma luta pra perder 2Kg que me incomodam muito e a barriguinha que tá saliente...biquini acho que nunca mais...hehehehe
mas agente consegue, quando nossos filhos forem maiors vai dar pra encarar uma academia e lutar contra o tempo perdido!!!
bjinhus
mas a minha opinião é que tu tá linda assim ja!!!

Keka disse...

Ihh amiga, nem me fale de peso e peles que não saem mais kkk Ganhei uma pele na barriga que nem tinha e detalhe: sem sentir nada na região da cicatriz da cirurgia e em cima dela eu nem percebo se está comprimida ou não na calcinha kk aí fico com aquele monstro de montanha aparecendo kkk e como demora pra emagrecer né? Cara, nunca vi, demora muuuuito! mas tenho fé que uma hora passa, desde que eu coma bem menos do que como agora kkkk

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Tbm tenho esse medo depois de ter o bebe..estou no quinto mes de gestacao e ja engordei um pouco...antes de engravidar, havia emagrecido 17 quilos....sera que eliminarei esses quilos a mais hein Jesusssssssssssssss kkkk

bjinhos e um lindo domingo

Débora disse...

Mari, procurei a obesa mórbida na foto e não encontrei. Achei você lindonaaaaa!

Eu acho que já emagreci tudo que ganhei na gravidez (19,5 kg), mas como disse a Aline, mesmo assim, nem todas as calças me servem. A barriga tá flácida, MUITO. E o quadril maior.

Acho que demora mais um menos um ano pra voltar ao normal. Enquanto isso é cuidar da alimentação mesmo pq se exercitar é loosho! ehhehehheh

Mas um dia fica tudo certo! Eu espero! hehehehheh

Camila disse...

Eu engordei 12 na gravidez. Hj minha filha faz um mes e eu perdi só 7 kg! Fico impressionada com as mulheres que com 1 mes já perderam tudo! Eu to sofrendo! aff