RSS
Related Posts with Thumbnails

domingo, 22 de novembro de 2009

Cheguei na 15º Semana!

Vim aqui rapidinho postar uma foto atual da minha barriga ta ficando linda!!!!


Falando nisso, este fim de semana foi um dos finais de semanas (desde que eu fiquei grávida) que eu mais sai e sociabilizei na vida, no início eu achava que nunca mais durante os 9 meses teria energia para sair de casa, mas passa... Uma hora (mais especificamente pra mim depois da décima segunda semana) a energia volta!!!

----------------------------------
15 semanas de gravidez
-----------------------------
O choque inicial de estar grávida talvez esteja começado a ir embora, agora você está mais confortável com toda essa coisa gravidez. Então, e agora? Bem-vinda ao jogo da espera. Você tem sorte pois sempre tem alguma coisa que você pode estar fazendo ou planeamento enquanto você estiver grávida. Mas porque não esperar um pouco e desfrutar a paz e sossego? Você vai sentir falta disso!!! :-) (não to mais aguentando tanto sossego ahahah sou elétrica por antureza, esta semana começo a hidroginástica!!!)

Seu corpo

Sua energia pode ter retornado (retornou bastanteee), mas isso não significa que você deve ficar nos clubes até 4 horas da manhã todos os dias. Com um bebê crescendo dentro de ti, o sono é uma coisa que você não pode ficar sem. Experimente estes truques para derotar os lençóis.

Se a sua barriga está te atrapalhando para ter uma boa noite de sono,rodei-se de travesseiros e faça um ninho do tipo extra-confortável. Às vezes temperatura do ambiente pode afetar o sono, portanto, certifique-se que o seu ar condicionado está ligado se você estiver sentindo muito calor.

Algumas posições de dormir são mais confortáveis do que outras para mulheres grávidas. Deite-se no seu lado esquerdo: se você não tem costume de deitar-se de lado, comece então a praticar desde o primeiro trimestre. Essa posição é melhor para a circulação sanguínea, o feto recebe melhor os nutrientes e também facilita para os rins a eliminar os restos. Se acostumar com essa posição já no começo da gravidez, vai te ajudar a dormir melhor quando sua barriga estiver enorme.

Seu bebê

17ª semana (ou posterior), o seu bebé pode estar fazendo sua própria festa na Bolsa amniótica que ele chama de casa. Se você se sentir sua barriga um pouco avoroçada, inquieta esta semana, pode ser que não seja fome ou gases. Pode ser seu bebê pulando e dando soquinhos na sua barriga.
A cabeça do bebê já está bem segura sobre um pescoço bem formado, em vez de diretamente sobre seus ombros. Esta semana deve estar começando a crescer sobrancelhas e cílios. (Tudo isso para que quando ele for adolescente poder te dar aquele olhar: "Mãe, você não viaja"). O cabelo também começa a crescer e, com algum estilo bem criativo.Sua pele ainda é muito fina. Suas veias podem ser vistas através da pele. Uma fina camada de pêlos, chamada de lanugo, cobre o corpo do bebê. Geralmente desaparece ou diminui consideravelmente antes do nascimento.Apesar dos olhos do bebê estarem fechados e selados, eles já são sensíveis à luz. Seus olhos e ouvidos finalmente estão características reais agora.

A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 93 e 103mm. E ele vai estar pesando umas 55g.

Beijos!!!

ps: Um beijo em especial hoje pra lowkita! FORÇA AMIGA!!!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Di disse...

é isso ai moça, agora a energia volta mesmo, e você esta entrando na melhor parte da gravidez! O segundo trimestre é o momento ideal para fazer diversas coisas: a hidroginastica que você vai começar sem duvida é uma delas! Eu que fui boba e não fiz... o exercico é muito benefico, mas o contato com outras mulheres gravidas é ainda mais!!!
Aproveite essa energia para fazer coisas DE DIA!!!! E pode não só planejar, mas começar a comprar as coisas do bebe, tipo berço, armario e/ou comoda, etc... Alem de ser dificil decidir essas coisas pois elas dependem não só de onde vai ser o quarto, mas do seu humor. E, essas coisas são bem "salgadas" então é bom fazer pesquisa de preços (pelo mercado livre por exemplo eu vi coisas beeeem baratas).
Enfim, aproveite o pique, sem duvida socialize bastante, só não esqueça que tem uma pessoinha ai dentro sentindo tudo o que você sente e faz, portanto, cuidado nunca é demais!
beijos
Di
Ah! E, pode correr e colocar aqui o primeiro momento que você sentir o Dimi te chutando! Pode ser a qualquer momento agora!! Ou então me liga, que vou adorar chorar de alegria com vc^^

.justlow disse...

linda como sempre , nesta foto pareci que vc tá olhando pro dimi e dizendo ' vai dar trabalho' kkkkkkkk que linda sua pançinha ,
amiga voltei com o blog mas diferente depois passa lá ta blz ! bjs flor pra vc e pro dimi !
brigado por td !