RSS
Related Posts with Thumbnails

sábado, 3 de abril de 2010

Ultrassom Obstétrico

Hoje foi uma daqueles dias que eu acordo feliz! Dia de ver o meu bebê! As  10 da manhã fomos fazer o ultrassom obstétrico e a cultura de streptocupyathauaig (sei la como escreve isso rsrs). Cheguei no laboratório, sempre faço meus exames no CDB do Tatuapé  É MARAVILHOSO! Recomendo pra todo mundo. Estava vazio, foi rápido e tranquilo.

Primeiro foi este exame para ver se tem bactérias prejudiciais ao bebê na hora do parto, pelo que eu andei me informando, se existirem esta bactérias é só tomar antibiótico, nada que impeça o parto normal!

Depois fomos eu e o Jean ver o Dimi. Meu deus que coisa linda, desde as doze semanas não conseguimos ver o perifl dele no ultrassom, e nesse conseguimos, infelizmente o aparelho de gravação tava quebrado ¬¬ Mas não importa guardei na mente a visão e depois vem impresso no ultra. 

Ele é a coisa mais linda, tem um queixinho lindo demais, grande igual o meu e do Jean, nariz empinado igual o meu, a boquinha do Jean (aliás ele ficou engolindo líquido na hora que a médica mostrou perfil dele) e é cabeçudo igual os pais hahaha! Vimos também o pipi dele e o saquinho, aliás, diga-se de passagem, é um sacão rs! Mas me disseram que é super normal o bebê nascer com o saco grande e inxadinho!

Ele está pesando 2 kilos e 300 gramas e com 44 centimetros, tudo aparentemente dentro da normalidade, a médica disse que o bebê está ótimo! Coração estava super forte, forte mesmo, e ele já esta na posição cefálica! WIIIIIIIII
Realmente aonde eu sinto os chutes é o pezinho dele! Ele tá com pé quase no meu estômago (e dalhe azia) e a cabeça lá embaixo, prontinho pra nascer, só tá engordando!

unica coisa que me deixou meio preocupada foi o líquido aminiótico, ela disse que eu tenho  BASTANTE LÍQUIDO que não ultrapassou o limite, mas tá no limite! Mas não disse que era problema! Mas mesmo assim li que o líquido aumentado tem a ver com diabetes gestacional (esta eu descarto porque meu exame de glicose deu super baixo) e também quando tem bastante líquido a bolsa pode romper a qualquer momento (que medo!)

Não pode nascer ainda não, primeiro que ele precisa ganhar mais peso e segundo que este sábado vou ser madrinha de casamento ahhh!!! :D

Mas tô super feliz! Feliz demais!
E este fim de semana foi super agitado, sai com Jean quinta, sexta e hoje. Sexta fomos na praça com uns amigos, violão, cerveja pra eles e água pra mim resrsrs...
Ontem casa de um amigo e hoje churrasco na casa da Lika! Bom demais! Mas apesar de sair bastante já não tenho  MESMO o mesmo pique de antes, parece que meu corpo já ta pedindo pra eu ficar quetinha! e é isso que eu vou fazer!

É isso!
Umas fotos que tiramos hoje, da barriga de mim e dele, etc e tal!!! Não me pesei estes mês, to com medo, porque abusei, ah desculpa, mas tá foda não comer doce! TÁ MESMO... meu médico pediu pra eu não engordar mais, mas não to conseguindo sabe??? Depois vou correr atrás mesmo, voltar pro boxe e amamentar!

34 semanas =)

Papai e mamãe felizes =)



nós 3!

euuuuu olha q rosto de bolacha hasuashuas


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 comentários:

Raquel Corrêa disse...

Parabéns! Que lindas fotos! Eu nunca me lembro de tirar fotos da barriga! kkk Seu bebê já está quase chegando então??? Muita sorte e saúde para vocês 3!!! Que tudo dê muito certoe vcs sejam cada vez mais felizes com o bbzinho!!! :) Feliz Páscoa!

nnnn disse...

AI ai ai Marii..tá chegando..menina, eu não consigo ver a danada da Anna de perfil faz tempo tb..ela fica escondida de tudo! mostra só as partes íntimas..hehehhehee
Eu ia fazer meus exames no CDB do Tatuapé e desisti :/ me arrependi agora!
Não comer doce em época de páscoa e de todos aqueles ovos maravilhosos que parecem até saber nossos nomes, é covardia né?!! e desencanei, comi, me entupi de chocolate..hehehe..fazer o que, é a Anna que pede :D
bjs!

Cacau disse...

Tá chegando hein eu também tive que fechar a boca no início mas agora controlei mas é difícil, meu ultra o último será na terça meu GO na segunda e na próxima semana saio de licença, além disto ainda quero dar uma passadinha na 25 adoro aventura. Bjs vc não está com cara de bolacha não viu, tá lindaaaaa, Cacau

Keka disse...

Como você está linda, magina, acho que não engordou nadinha, falta tão pouco pra ele chegar né? Tbem to ansiosa mas ainda falta bastante. Este fim de semana vou lá no Brás na Loja que você me indicou, depois posto as fotinhos.

Débora disse...

Aaaahhhh Mari!
Me afoguei no chocolate agora nessa páscoa...

O que é essa vontade de comer doces??
Eu tbm não tô conseguindo controlar não.

Depois eu penso no que vou fazer, hahahahahaah!!

E que coisa boa é fazer ultrassom! Eu já fiquei louca de vontade pq também tenho uma marcada pras 34 semanas. Mas é daqui a 3 semanas, affffffffffffff.

E vc tá liiiiiiiiiinda!!! Lindona!

Beijo!

JULIANA disse...

Oi Mari, obrigada pela dica da maternidade!! Estou pensando seriamente em ter lá no Santa Catarina mesmo ... vou conhecer semana que vem! Aí te conto!!
Ai quando penso que eu estou com 28 semanas e vejo vocês já chegando na reta final, dá uma sensação de dever cumprido sabe? Não sei explicar!!
Mas o mais legal disso tudo é poder ter conhecido (mesmo que virtualmente) vocês!
Bjosss

Unknown disse...

Parabéns, você ta uma grávida lindíssima, feliz parto pra você!
Beijooos

Anônimo disse...

Hey there would you mind letting me know which webhost you're working with? I've
loaded your blog in 3 completely different browsers and I must say this blog loads a lot
quicker then most. Can you recommend a good internet hosting provider at
a honest price? Thanks a lot, I appreciate it!

my page ... http://burnslake.bclibrary.ca

Anônimo disse...

Incredible! This blog looks exactly like my old one!
It's on a entirely different subject but it has pretty much the same layout and design. Great choice of colors!

Feel free to visit my homepage: edu.tw

Anônimo disse...

I need to to thank you for this fantastic read!! I absolutely enjoyed every little bit of
it. I have got you book marked to look at new things you post…

Feel free to surf to my blog - ver champions league gratis

Anônimo disse...

My brother recommended I might like this web site.
He was entirely right. This post truly made my day.
You can not imagine simply how much time I had spent for this
information! Thanks!

Feel free to surf to my web site; http://archiv.trainzdepot.net/wiki/Benutzer:PenneySty