RSS
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Coisas que só entende depois de ser mãe!

O Berço: O berço para muitas é um local tranquilo onde o bebê deve dormir!
Mas quando a gente se torna mãe descobre que o berço tem espinho! Sim, o bebê está ali, confortável no seu colo, dormindo, você ajeita tudo para colocá-lo no bercinho e o sono tomar prosseguimento, mas é só colocar pra acordar! Chego a conclusão que tem espinhos invisíveis!

A sua cama: É O PARAÍSO! Não deve existir lugar melhor, ele pode estar incomodado com o que for, coloquei na minha cama, acalma na hora!

Banhos: Você descobre que para eles entrar na banheira é delicioso, mas sair dela é motivo de uma tempestade!

Roupinhas: Muitas roupinhas nem são usadas, este bebês crescem na velocidade da luz, e quando você vê de um dia pro outro, não tem mais roupa que cabe! Principalmente as que você nunca usou e lembro "ah acho que vou usar aquele macacõzinho de plush que estava guardando para uma ocasião especial" e bem no dia da ocasião especial, ele cresceu muitos centímetros e não cabe!
Então, não espere ocasiões especiais!

Choro: Você entende cada choro depois de um tempo, choro de fome é aquele mais gritado, escandaloso mesmo, choro de dor é o que vem com gemidinhos juntos, choro de manha ele chora chora e chora e não cai uma lágrima se quer, tem choro pra todo gosto!

Colo da vovó e do vovô: É incrível, não precisa somente ser da avó e avô, mas de pessoas mais velhas e experientes, é só deitar nestes colos que eles pegam no sono imediatamente!

Melhor mãe que você: Todo mundo se acha melhor mãe que você! Acostume-se! Você é quem cuida, acalma, alimenta, sabe os horários os gostos, sabe como preservar a saúde, e a primeira brecha as palpiteiras e palpiteiros sempre acham que o seu trabalho está errado, já até me acostumei!

Palpites: A gente sempre detesta gente palpiteira, mas já percebi que quando nos tornamos mães a primeira coisa que fazemos é dar "dicas" para futuras mamães e as vezes vem alguns palpites camuflados. Já me peguei dando palpite e depois me arrependendo, porque simplesmente os detesto!

Bebê reloginho!: Sim, eles sabem, com toda certeza a hora mais inapropriada para chamara  sua atenção. Você colocou no berço, está lá tranquilo, sem chorar, dormindo, ai você pensa "é agora vou almoçar", coloca comida no microondas (porque pra mãe comer comida na hora que foi feita é lushooo), esquenta, pega o garfo, quando vai dar a primeira garfada, o bebê magicamente acorda é aquele CHORORO!
O mesmo acontece em outras situações, como quando você vai tomar banho, arrumar a casa ou namorar! rsrs

Hora de sair, mãe arrumada: É aquele instante que você se arrumou toda, pega ele no colo e ele golfa em toda sua roupa!

Trocando a roupa do bebê: Ele está golfado por algum motivo, você troca a roupinha e em seguida, logo após vc ter trocado toda a roupa ele golfa de novo!

Mas mesmo assim, com todos estes contratempos
é maravilhoso!


--------------------------------------------------
Fiz um destes testes bestinhas de internet que estava no blog da mãe da Duda!
É para sabe que casal famoso nós somos, e como eu suspeitava, deu um casal super a gente, super "normal" hahahahaha


Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luíz Fernando) - "Os normais"
Certamente vocês não formam o casal mais convencional do mundo, mas não estão nem aí para isso. Sabem respeitar as diferenças de cada um e se divertem com os momentos engraçados que encaram no decorrer da relação. Aliás, o humor marca o relacionamento e não deixa o sentimento cair no ostracismo. Com vocês, cada momento é diferente e uma história a mais para ficar registrada nas lembranças do casal.


Pior é que a gente é mesmo muito Rui e Vani!
Sempre falamos que um dia vamos escrever uma peça de teatro ou um siticon de nós como casal!
Tivemos esta idéia outro dia que resolvemos ter uma qualidade de vida melhor e ir caminahr no parque a noite. Deixamos o dimi com a vovó e lá fomos nós! Conseguimos dar 2 voltas, e ai para comemorar sentamos e fumamos um cigarro hasuashuashusahuasas a gente deu tm risada da situação!

façam o teste tb


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Kel disse...

Adorei esse post amiga, olha que meu bb ainda nem nasceu mais já me acostumei a ler várias dessas situações pelos blog's hehehehehe

bjs doces

Débora disse...

Haha!!!!

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

É isso aí!! Concordo com tuuudo.

E muita coisa a gente lê e pensa "Ahhh, comigo vai ser diferente", mas depois que o bebê nasce a gente vê que era verdade.

Beijo!

Marcela disse...

oi Mari!Adorei.
Dá maior vontade de conhecer vocês!
Sou fã dos Normais!Vani rules!rs

beijocas

Di disse...

hahahahah Nossa, com certeza o berço tem espinhos!!!

Aqui em casa, a Becaso aceita dormir no berço quando é de fato, "hora de dormir", ou seja, ate o dia seguinte. Sonecas durante o dia, é no colinho, da mamãe de preferencia. Os outros tem que ralar muito rpa conseguir fazer ela dormir. Alias as vezes, eu tambem tenho... Mas melhor 5 minutos de choro que horas e horas por estar cansada demais viu...

Vou fazer o teste... :P

mari, coloquei no blog da MArcela, que a gente devia combinar, oficialmente, que todas as proximas sessões do cinematerna que tiverem de sabado, nos iremos no encontrar, ir, almoçar no shopping, etc, vamos?
A proxima sessão de sabado é dia 25...

Bjs!

ღ Mami Keka ღ disse...

kkkk ai Mari morri de rir! Me vi em todas as situações kkk Perfeitoooo!

Mariana disse...

Oie, adorei seu blog, temos bastante em comum. O Amir nasceu quase com os mesmo quilos e altura, e 20 dias depois!!! Tbm estamos te seguindo. Bjss

Cris Bomfim disse...

Oi, cheguei no seu blog por acaso e adorei.
Iremos te seguir.
Bjs pros dois!