RSS
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Primeira vez no metrô!

Hoje foi dia de saga maluca e visita surpresa no trabalho do papai! Eu sempre adorei São Paulo e a "urbanidade" desta cidade que não para! Lembro desde criança andando no metrô, minha mãe, mais maluca ainda, me levando pra lá e pra cá naquele "trêm rápido" que eu não cansava de encostar na janelinha e observar todas as nuances cinzentas de Sampa!

E hoje foi um dia bem atípico! Acordei, trabalhei um pouco, tomei um banho, dei banho no Dimi coloquei roupinha bonitinha, juntei canguru e lá fomos nós, nos aventurar no metrô de sampa, escolhi as 2 da tarde, que está bem tranquilo!

Ele adorou! Ficou com aqueles olhões de mangá atentos a tudo, sorriu para as pessoas e ficou acordado. Desci na estão república, centro de São Paulo, é sempre engraçado sair com ele no canguru, olhares de diferentes pessoas sorrindo, bebês causam bons sentimentos!

Comentei com jean que eu ia no trabalho dele, para pegar o cartão de crédito e fazer umas comprinhas pro dimi hohohoho (ele está quase com 70 cm e quase sem roupas hahaha), disse que tinha uma surpresa, estava levando um presente, mas não disse que era o dimi!

Quando ele foi me encontrar lá embaixo, ficou tão contente de ver o filho! Foi demais! levou ele na empresa, msotrou todo orgulhoso o Dimitri, pro chefe amigos e amigas de trabalho! Um dia gostoso!

Dimi começou a ficar com soninho, coloquei ele no canguru virado pra mim e fomos pra casa, ele dormiu o caminho todo de volta!

Na volta, era umas 5 e meia datarde, fui pegar o metrô que estava mais ou menos lotado, quando entrei no vagão, todos os acentos preferenciais estavam ocupados por idosos! E os acentos não preferenciais por pessoas sem preferencial alguma, acreditam que entrei com um bebê de colo e ninguem se levantou, um senhor idoso foi o único que com muita gentiuleza se levantou e disse para eu sentar! Eu insisti que ele ficasse e ele disse que já ia descer!

Olha que absurdo, que país absurdo que nós vivemos, posso contar uma coleção de absurdos do genero que já vi por ai, mas enfim!

Depois deixei ele em casa com vovô e fui na JAPONESA comprar roupinhas, gastei cerca de 110 reais de roupinhas novas, porque as deles estão complicadas de entrar todas pequenas!!! Ele está muito cumprido, ninguem acredita que tem 5 meses!

Como estamos:
Sono: as 11 hrs dou o tet~e da noite (180 ml de nan comfort), troco fralda e puft! Ele dorme que nem anjinho no coloc da mamãe, coloco no berço e ele dorme até as 7 da manhã! Acorda mama denovo, dorme até as 10 no berço ou na cama da mamãe (este é o único momento que eu deixo ele dormir na cama da mamãe, mas de madrugada nada feiro, bercinho)
Alimentação: 
7 hrs: 210 ml de nan
10 hrs: leite do peito á vontade ;)
12: mingau de aveia e meia bananinha amassada
14:00 hrs: 180 ml nan
17:30: papinha salgada de legumes e uma folha, tudo peneirado (ele amaaaa)
21:00: 180 ml de nan
23 ou 24: 180 ml nan
dorme até as 7 onde recomeça tudoo :D

Evoluções:
- Está quase engatinhando (juro)
- estranhamente ainda não senta sozinho
- gargalha e ri de tudo e de todos
- esta manhosinho por causa dos dentinhos que estão aparecendo!
- já faz coco de bolinha, tipo de adulto, mas claro que comportando tamanho dele
- estnde os bracinhos pra pessoas conmhecidas, principalmente pra mim claro rsrs
- grita muito o tempo todo
- saiu d afase de fazer carrinho com a boca, agora quando quer chamar atenção, tosse de mentira, é muito engraçado!
- sorri e interage com estranhos
- está começando a notar as cachorras, e elas estão se apegando a ele, principalmente a gaia (akita) que está sempre tentando lamber ele ersrsrs e se lee chora ela vem correndo ver o que aconteceu
- vira sozinho, rola na cama (medo)
- faz manha na hora de colocar roupa, mas adora tirá-la!
- pega tudo e coloca na boca, está com a coordenaão motora melhor

Fotinhos
 Na farra com papai! (reparem o sofá novo aqui de casa ahhhh é maravilhoso coisa amsi confortpável hahaha e é ótimo para ficar com dimi)


 primeira vez q ele virou de bruços sozinho! na casa do tio thomé numa reuniãozinha !

mamãe, papai e seus amigos bestas hahaha repara q até o dimi fez careta!
Beijos!
;***

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Aline Milanez disse...

Marii..que lindo que ele está! Ele dorme quase igualzinho a Anna, só que ela dorme meia hora mais cedo e acorda meia hora mais tarde..hehehe..mas depois dorme de novo até 9h30/10h!
não vejo a hora de dar papinhas, ontem tentamos dar suquinho de laranja lima..foi engraçado, não deu pra saber se ela gostou ou não..ela tomou tudo mas jogou fora um pouco..hehehe..
Onde é esta loja japonesa que vc foi? na Vl Formosa??
bjs!

ღ Mami Keka ღ Hard Rock Mami disse...

Oi lindonaaa, amei o post!!!! Que delicia! Quero falar com vc, me manda o e-mail pq perdi o seu? scrapkeka@gmail.com

Renata e Familia disse...

como esta esperto este rapaz!!! muito lindo! parabens!

Renatinha disse...

Que legal que ele está comendo assim tão bem e como ele está grandão!!!
A Sarah faz uma rotina bem parecida e dorme quase no mesmo horário do Dimi.
Bjus querida!!!!

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Que lindo que o DImi está.E que aventura,tenho coragem de andar de metro aqui no Rio não,é lotadérrimo e ainda temos que contar com pessoas mal educadas que não cedem o lugar!!!

E que rotina de sono boa hein!
Como vc prepara esse mingau de aveia?? tô querendo dar para o Bryan
bjoos

Thais disse...

tipz, cópia mesmo do jean o dimi né?

ainda não fui visitar o anderson no trabalho, mas morro de vontade. é que ele trabalha muito, muito longe.