RSS
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Consulta no G.O





Hoje foi dia de espera + bronca + boas notícias! Dia de médico. Meu médico é um amor, ele me deu aquela bronca por causa do peso, mas de qualquer forma to com a consciência limpa, este mês (tirando os dias de festa hohoho) rolou toda uma alimentação saudável e balanceada, mas mesmo assim NÃO TEVE JEITO, engordei 2 kilos e meio.

Eu tenho uma facilidade fora do normal pra engordar e por conta da gravidez não posso usar adoçantes, o que eu usei a vida toda desde os 14 anos de idade, então já viu.

Ele analizou os exames do Dimitri e pediu alguns outros exames de rotina, como por exemplo uma curva glicêmica e um ultrasom de 28 semanas (adoro isso no meu médico, ele sempre pede ultrassom, todo mês); A curva golicemica tô tranquila, já fiz, é um exame super chatinho, mas não doi nada e eu como boa hipocondriaca que sou, adoro uma agulha e um hospitalzinho hahahaha... Então não estou sofrendo horrores com isso.

O que me deixou UM POUCO preocupada é que ele disse que o Dimitri está magrinho. 23 semanas e 2 dias ele deveria pesar por volta de 600 gramas e tá com 530 gramas! Mas tô fazendo tudo direitinho, tomando a vitamina antes do nalmoço, comendo alimentos saudáveis, bastante aveia e coisinhas que são boas pra ele, não entendi muito bem porque ele está abaixo do peso! Mas segundo tabelas que li na Net o peso dele está normal. Alçiás no ultrasom esta com percentil de 12 % o correto é de 10 a 90%, então está dentro, esta abaixo mas dentro, espero que nas próximas semanas ele ganhe uns kilinhos (não eu, ele! rsrsrssr)

Resumindo, o peso que deveria ir pro meu bebe, tá indo todo pra minha bunda!!! Só pode ser hahahaha
Mo quadrilzão...

Mas o médico disse no final da consulta que está tudo ótimo, então não vou esquentar a cabeça não, se tá tudo ótimo fico tranquila!


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Aline Milanez disse...

Quadris são ladrões de alimento dos bebês indefesos! hehehehehe
Mas fica tranquila pq ele não está tão magrinho assim não!
Como diz a lenda, tome leite..leite é bom pra engordar bebês..heheheh..
bjs!!

Fabiana disse...

Calma, calam que ainda tem bastante tempo para o bebzinho ganhar peso.
E acredite: com essa alimentação exemplar que vc anda fazendo, o Dimitri vai vim lindão.

Bjokas.

Nós 3! disse...

Ahhhh, seu bebê está bem!! Ele só deve ter o ritmo dele e com certeza será esbelto! rs
Continue assim ... logo logo ele engorda mais!
Bjos

Di disse...

1 causa para bebes de baixo peso = cigarro. É isso mesmo, não tem jeito. Eu passei a agravidez todinha levando bronca por causa disso, e a cada ultrasom, que mostrava exatamente isso, que a Beca tava la umas 4og fora do peso pra idade gestacional, eu ficava me sentindo a pior pessoa do mundo!! E sabe de uma coisa? Ela é linda, esperta, e muito, mas muito saudavel! Nasceu abaixo do peso esperado, que é de 3,5kg (ela nasceu com 2,860kg) mas tirando isso nada de mais.
Ou seja, alem de ter uma alimentação saudavel, leia-se muita proteina (de preferencia carne vermelha), e muito leite e derivados (mas não junto com a carne vermelha), e pouco, o minimo que você conseguir, do cigarro.
Nos ultimos 2 meses mais ou menos o bebe engorda cerca de 30gramas por dia! O importante, querida, de verdade, é amar muito seu bebe, cantar e conversar com ele, que peso, se for o caso o que pode nem ser, ele pode ganhar depois. ;)

Débora disse...

Amiiga!! Fica tranquila! O Dimitri ainda vai ganhar peso. E também, o mais importante é que ele está bem!

Como disse a Dani Donda do Grávida e Gata, "vc prefere ser mãe do Faustão ou do César Cielo"? ehehheheheeh

A gente fica preocupada, mas a verdade é que cada bebezinho se desenvolve de um jeito. E tá tudo certo! O Dimitri vai ser lindão!

Beijoo!!!