RSS
Related Posts with Thumbnails

sábado, 5 de junho de 2010

Resumo de 1 mês de vida!

Como estou a muito tempo sem escrever "de verdade" aqui resolvi fazer um resumão destas últimas semanas.
Ter um recem nascido em casa não é tão difícil quanto achei, tivemo dias bem difíceis de muito sono e cansaço, mas nada extraordinário.

Dia 01 o Dimitri fez um mês, ele esta uma graça, cada dia mais espero e alerta, agora os olhinhos acompanham mais a gente, e ele já tem jeitos e manhas que eu consigo definir o que são.
Sei já quando ele quer comer, quando está fazendo cocô, quando esta fazendo manha (e que menino manhoso rsrs) enfim, tudo começa a ficar mais fácil.

Dia primeiro eu comprei um bolinho pulman e a gente comemorou o primeiro mesniversario do dimi hahahaha
olha que lindo:






Vacinas
Saimos estes dias para ele tomar injeção, ele não teve febre nem nada, mas ficou  SUPER MANHOSINHO com dorzinha, dá a maior dó, mas acredito que seja super normal!

Amamentação
Ele mama muito o dia todo, as vezes meu peito está vaziozão e ele quer mamar denovo, mas é gostoso dar de mamar, não tenho problemas com isso, a única coisa difícil é não poder sair com ele ainda.
Os meus seios as vezes doem um pouco principalmente quando esta frio, mas estou passando Lanidrat, uma pomada especial para isso que é maravilhosa, a dor passa na hora!

Peso
Hoje me pesei e foram embora mais  dois kilos em 2 semanas ao todo já devo ter perdido uns 12 kilos, tá até que legal o ritmo de perda de peso, até porque eu engordei  MUITO  principalmente no último mês, então fica a dica as mamães que ainda estão grávidas, segurem a boca pra poder relaxar um pouco no último mês pois junta ansiedade e fome!

Rotina
Não consigo definir muito bem uma rotina, estou tentando mas é difícil, não consigo acordar ele a tarde porque não pode dormir de tarde, dá a maior dó, então é meio que ele dorme e mama a hora que quer, queria muito inverter o horário porque ele dorme mais a tarde e fica acordadão de noite!

Pediatra
Temos pediatra novamente esta semana que vem, acho que ele deve estar com uns quatro kilos e pouco, me pesei na balança e pesei ele junto, deu 4 kilos e 200 de diferença hehehe...
Preciso também perguntar pro pediatra sobre umas casquinhas que está saindo do cabelinho dele, se é normal, parece umas caspinhas.

Falando em cabelo o dele esta caindo bastante, dizem que troca né?

Minha vida
Graças aos deuses tem meus pais que dão a  MAIOR FORÇA DO MUNDO pra cuidar do Dimi, ai de final de semana eu e o Jean sempre estamos dando uma saidinha, eu deixo leitinho que ordenho de mim mesma (hahaha me sinto uma vaca nesta hora rsrs) e saio, fiamos fora umas 4 horas geralmente, não preciso nem falar o quanto a minha  cabeça fica aqui em casa, mas consigo relaxar um pouco. Sair ver amigos, dar risada e beber UMA cervejinha faz muito bem pra minha saúde mental!

Eu e o Jean estamos já quase totalmente adaptados a tudo, as vezes rola uns problemas de ele não acordar de madruga pra me ajudar rsrs mas nada demais. Não afetou negativamente em nada a nossa vida de casal, pelo contrário a gente tá cada dia se amando mais, é muito gostoso mesmo!

beijos!





Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

13 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Ai que lindo que está o Dimi com esse macacão...dá vontade de apertar!!!!!
O primeiro mes é assim mesmo, muita coisa nova né, os picos de crescimento e sabe que o Bryan tmb tem tido umas manhas de vez em quando?? quando coloco ele no berço ele acorda, ai se coloco ele na minha barriga ele dorme, se isso não é manha não sei o que é!! hehehehe

que bom que seus pais ficam com ele para você dar uma saidinha, eu tenho que carregar o Bryan para as minhas saidas e fica tão dificil, porque é Bryan de um lado (e que menino pesado), bolsa de outro que até desanimo a sair!! vou esperar minha irmã chegar aqui no Rio em agosto, que ai ela me leva de carro pra passear...hehehe
bjos

Um presente para nós dois disse...

Tão fofo com esse macacão.
Parabéns pelo mesversário.
Bjs

Rosangela disse...

Mari o Dimi ta muito fofo! Deus abencoe!Q bom que esta tudo bem, primeiro mes eh + de adaptacao mesmo, agora vem a curticao!
Bjim pra vcs!

Cacau disse...

Oi Mari que saudade de ti, realmente não é tão fácil não, o dias e as noites principalmente as noites não são as mesmas mesmas mas o meu filho está ótemo e é isto que importa, os cabelinhos do Gui também tá caindo, além da pele dele estar ressecada não sei se é alergia do frio, do sabão ou sei lá...a consulta dele é só dia 30 até lá fico verificando a olho, não tenho a mesma sorte que vc tô louca para sair mas por enquanto não dá, até com ele eu quero sair mais acho que ainda é cedo...Nossos babys estão crescendo e se desenvolvendo e daqui a pouco a gente vai sentir é saudades das noites mau dormidas.vAh ref ao programa no dia deixa outro recadinho aqui para eu não esquecer quero muito assistir. Bjão.

Amanda disse...

Parabéns Dimiiii... que bolo mais caprichado este da sua mamy!!!
Adorei o seu resumo!
Bjs grandes

Thais disse...

que bacana. e o lance de sair um pouco faz toda a diferença mesmo, né?

Di disse...

Oi Mari! Parabéns pelo mesversario do Dimi!! :)]
Olha, tirando suas duvidas e dando um conselho ;)
1 - as tais das caspinhas são normais, alguns bebes tem mesmo, e tem gente que diz pra não passar nada, etc etc. Uma que eu ouvi, ja que a Beca não teve isso, foi de usar oleo Johnson na cabecinha, com algodão, antes do banho, e e depois lavar no banho normal, que elas vão saindo mesmo. Pergunta pro pediatra se e isso mesmo. ^^
2 - o cabelo cai sim, e normal, tem bebes que cai o cabelo todinho, ficam carecas carecas, e so voltam a ter cabelo de verdade com quase 1 ano de vida! (a prminha da Beca parece ter um moicano ate hj, rs e engraçado)
3 - reações a vacinas são normais, tem vez que da ppouca, vez que da muita (como a ultima da Beca) e vez que não da nada, depende muito do bebe, de você, do dia, de quem ta aplicando...
To ficando com muito muito sono ja, então, vou direto pro conselho: quando você tomar a cerveja, se ao chegar em casa ainda tiver leite suficiente guardado pra mais uma mamada, ao invez de dar o peito pra ele, tire com a bombinha e despreze. PQ? Nem e por que ele vai ficar bebado etc etc, que eu nem acho q e tão possivel assim, mas a minha preocupação seria pelo efeito desidratante do alcool mesmo, esse que faz você ir no banheiro e tal. Assim, vale a pena falar com o pediatra le sobre tudo isso, ate sobre a cerveja, por que e melhor ele saber e te dar a indicação correta do que não saber e você descobrir que pode dar reação bilili que vc podia evitar, por exemplo, fazendo isso que te falei :P (lembra que eu falei que sou super neurotica?) E ai, vc vai poder sair, tomar sua cerveja, curtir, tranquila e sem ninguem podendo falar coisa nenhuma por aque afinal, vc estara muito bem informada por quem mais importa: o medico responsavel pelo Dimi!

Sei que to devendo ir ate ai, mas ta bem dificil, por que não quero correr o risco de ir ai com um de nos tres doente, ja que o Dimi ainda não tem sistema imunologico proprio. (isso so a partir do 4 mes) PQ dessa vez eu quero pegar ele no colo!!! rs Mas vou ver, quero ir antes da cirurgia do Taz...

Beijos! Se cuida, felicidades e boa sorte no proximo programa!

nnnn disse...

Parabéns pro Dimi!! Muitos e muitos outros meses virão com certeza e cada um vai ser mais especial que o outro!
Passei meu primeiro dia com a Anna Júlia em casa e sempre lembro de vc pq consegui fazer muita coisa que eu costumava fazer..ainda escovo meus dentes e penteio o cabelo..hahahaha
É cansativo mas vale muito a pena né! hehehe
bjs !!

Keka disse...

Que macacão mais lindo! Ele sumi dentro dele hehe E já faz 1 mês Mari!!! Que rotina deliciosa hein? Logo logo sou eu, tá chegando!

Unknown disse...

Oi Mari.

Que foooto liiinda essa dele dentro desse macacão! Quase nandando lá dentro... haiuhauiahuiha

12 kilos? em um mês? noooosssa! Espero que a minha recuperação seja assim, igual a sua! :)

Beijos

Renata Coelho disse...

O Dimi nesse macacão fofinho tá um espetáculo, deve ter ficado bem quentinho rsrsrs.
Parabéns pra ele pelo primeiro anivs e que venham muitos por aí, muitos outros mais felizes ainda!
Suas dicas são sempre maravilhosas e otimistas, passam seguranças para as mamis que vão ter bebês em breve, faz a gente ter menos medo.
Bjus querida!!!

Tia Duna disse...

Ai que lindo!!! Estou tão feliz por você... E não esquece que se precisar de (mais) ajuda (porque sei que já tem bastante), avisa.

Cynthia disse...

Oi, parabéns pro Dimi e pra vcs casal tão lindo! Sobre as casquinhas na cabeça, o pediatra da Paola falou que é excesso de sabão e pediu pra usar xampu ou sabonete só 2x por semana os outros dias só água. Deu certo. Começou a sair e tirei com pente. Bjs Cy