RSS
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

As ansiedades da gestação!

Estar grávida é realmente uma nova experiência na vida de qualquer mulher. Se antes eu ficava tensa antes de ir para uma festa ou um churrasco de amigos ou até mesmo um compromisso de emprego agora a minha ansiedade é completamente diferente e dividida em fases.

Primeiro quando descobre você fica ansiosa por diversos motivos, dependendo se sua gravidez foi ou não planejada, no caso da minha, que não foi, a primeira coisa que se pensa é: MEU DEUS! EH AGORA? O QUE VAI ACONTECER?

Passado o susto inicial vem a espera para o primeiro ultrassom, e aquele friozinho na espinha de saber que está tudo bem com aquele serzinho que veio tão de repente. Eu lembro o dia que fui no laboratório com Jean, acho que foi um dos dias ue eu mais fique ansiosa na vida, minha perna tremia, quando deitei na cama da médica e o exame começou e vimos aquele pontinho lindo e saudável com coração batendo foi uma alegria só, pensei: "Minha tranquilidade voltou", há, mau sabia eu, que tranquilidade não teria.

Cada ida ao médico era uma dúvida diferente. Primeiro as 12 semanas a ansiedade da TN, sabe que tudo estava bem com meu bebê, depois de constatado que estava tudo ok, veio a vontade de que a barriga crescesse logo e até uma certa frustração por achar, ilusoriamente a vida toda, que a partir do momento que se fica grávida 2 ou 3 semanas depois a barriga já parece de grávida e não de gordinha rsrsrs...

Com 16 semanas notei uma barriga e aquele temor foi desaparecendo (apesar de ainda estar curiosa para ver ela crescer mais). Com 18 semanas veio o frio na barriga de confirmar o sexo do Dimitri, mais unhas roídas rsrsrs...

Confirmado sexo pensei novamente: "Agora esta ansiedade abaixa finalmente", que nada, estou na fase dos primeiro movimentos do bebê.

É um pulo de alegria cada dia que sinto algo diferente, e eu estou aqui, novamente ansiosa, esperando de fato sentir um movimento bem forte do Dimitri, até agora somente umas tremidinhas e choquinhos na barriga. Dá vontade de perguntar pra toda grávida se com 20 semanas já sentiam os movimentos, e por mais que todas digam para eu ter paciência que é só daqui umas semanas, quem disse que a ansiedade baixa?

Dimi mexe logo pra mamãe rsrsrs ela é louca...
E quando mexer com certeza NÃO VOU ME DIZER que finalmente ficarei tranqüila, porque eu sei que depois virão novidades, realmente, estar grávida é esperar...

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

.Justlow disse...

Tá anciosa ? vai pescar oaskaokfdsokf
devo até imaginar como está ;s mas é bom !
bjos e ótimo ano novo pra vc e sua familia ;*

Bia disse...

Ih, depois que ele mexer vc vai ficar preocupada cada vez que ele ficar parado, como se o pobrezinho não pudesse dormir :o)
Eu também tenho as minhas neuras, e a cada dia que passa resolvo uma e acho outra!
Beijos!

Lika Dinda hahaha disse...

Ixi ! Agora as ansiedades vão aumentar cada vez mais, a maior ainda acho q vai ser quando vc estiver de 8 meses e vai querer que ele nasça logo para vc ver a carinha dela, alias a Madrinha dele já esta muito ansiosa para poder segura-lo, só não esta ansiosa para trocar fraudas.. hahaha
mais ate ele ficar totalmente independente essa ansiedade nunca vai passar ainda mais em vc... rs
Ansiosa para ele andar, para ele ir para escola, para ele voltar logo da balada e por ai vai...
Beijos amo vc e o principezinho ursinho Dimi...

Di disse...

Oi amore!
Não sei das outras pessoas, mas eu apesar de ansiosa como você, e como todas acho, adorava, mas adorava mesmo tudo isso! Inclusive, eu ficava puta da vida do pessoal aqui em casa, o Taz inclusive, não demonstrarem tanta ansiedade quanto eu. Você acredita que a minha mãe não sentiu a minha barriga mexer a minha gestação inteira? Nem meu pai? E que o Taz foi derrter de verdade, mas dwe verdade mesmo, so na hora que a Rebeca nasceu? E tudo isso por que eles tinham medo de me mimar demais e eu ficar sentindo falta dos mimos quando a Rebeca nascesse! Ou seja, eu mal tinha com quem conversar e dividir essas coisas fantasticas que só sabe quem passa, passou, ou quer passar por isso. Aproveita muito, Mari, esses meses que você tem pela frente, você vai perceber que aos poucos sua barriga cresce, as rouopas que eu te passei não servem mais (se começar a sentir um leve incomodo ja não da mais pra usar, deixe-as de lado), e vc la, na frente do espelho pensando que ela nem cresceu tanto assim! rs
Ai vc olha a primeira foto, e a ultima, depois do dimitri ter nascido, e vc ve a verdade!

AAAAA e to vendo pela sua barriga que é verdade o que dizem: barriga de menino é mais pontuda mesmo!!

Marcela disse...

oi! É a macaschi, Marcela do fórum...
Benvinda vc!E benvindo Dimitri, novo amiguinho da Nina!

Meu msn é macaschi@hotmail.com.

pois é heheh, além dos nossos anjinhos terem aproveitado do nosso descuido pra resolverem vir assim sem avisar...me identifiquei com os gostos músicais e achei o máximo quando entrei no seu blog e ouvi Cryyyyy Baby...hehehe

Vi que curte rock´n roll clássico e é cantora... o máximo!

Adiciona lá no msn!!!

bjitos