RSS
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

22 semanas de gestação!




O bebê está perto de meio quilo, ainda muito magrinho, porém muito desenvolvido. Mede cerca de 26 cm da cabeça aos pés. (se puxar a mamãe de pé vai uns 5 centimetros rsrs) Os cílios e as sobrancelhas estão agora formados e o cérebro começa a crescer rápido (um crescimento que dura até os 5 anos de idade após o nascimento). Se ele é um menino, seus testículos começam a descer da pelve para a bolsa escrotal (sim sim =). As pernas se aproximam do comprimento proporcional final em relação ao corpo.

  No final desta semana estaremos completando o 5º mês de gravidez. Seu útero está cerca de 3 cm acima do umbigo. Você deve estar ganhando peso de uma forma mais estável e constante. (sim to ganhando menos peso que antes) O peso extra pode começar a incomodar suas costas. Use sapatos de salto baixo e evite ficar sentada ou deitada por longos períodos de tempo. Quando sentada use um suporte para manter os joelhos mais elevados que o quadril.



  Alguns casais não têm dificuldade em concordar com o nome do bebê. ( foi nosso caso) Outros travam a 3ª guerra mundial. Procure em uma lista de nomes algumas idéias para o nome do seu bebê. Pegue na lista dez nomes que mais gosta. Peça à mamãe para fazer o mesmo.

***
Agora o que eu sinto esta semana:
  • O sono absurdo voltou
  • Minhas ocilações de humor também, anda difícil manter as minha emoções sobre controle,  rola toda uma vontade de chorar sem motivo as vezes e até mesmo, pensamentos que eu sei que não tem nexo, mas ficam aqui na cabeça, ando sensível e chatinha, isso tinha passado mas parece que voltou, vou segurar isso e tentar modificar toda esta energia que não em faz bem!
  • Apetite moderado
  • Dor no abdomem, todo dia fico com um pouco de cólica
  • Estou com bastante energia e me sentindo mais bonita
  • Feliz, feliz e feliz =)
  • Muito ansiosa pro dia 18, faremos a morfo de segundo tri!
  • Dimi mexe a mesma coisa, nem menos nem mais, ainda não sinto super forte como queria hahaha mas é só segurar a ansiedade! E como diz o jean, acalmar o coração!


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Greice disse...

Estou ansiosa para a morfológica... dá uma agonia, né??

Eu li por aí que se chama TPM. Tensão Pré Morfológica...rs

Também sinto essas cólicas que tu comentou, nem perguntei isso pro meu médico.. esqueci. Mas não é nada que doa, só dá um leve desconforto.

Um grande beijo em vocês.

Fabiana disse...

Adorei seu cantinho e vou vim visitar sempre.

Qto às cólicas, eu tb senti bastante até o 5º mês. Depois diminuiu. gora no 8º voltou um pouco.

Mas não se preocupe. É o útero crescendo, crescendo.

=)

Bjokas.

.Justlow disse...

Se o Dimi estiver como está esse bebê ai , deve estar lindinho hein, se não tiver tbem deve estar lindinho do msm jeito, afinal es lindo desde cedo
bjs ;*

Lika Carosio disse...

O lindinho da madrinha lá tem tudo isso, cilios e ate bolas.. hahaha
Beijossssss

Fernanda disse...

Olá Mari
Meu nome é Fernanda tbm estou grávida de 22 semanas do meu segundo filho , é uma menina Letícia, gostei muito do seu blog e sempre que puder vou vir dar uma espiadinha é bacana pq a gente pode trocar esperiência e comparar como estamos nos sentido com o mesmo tempo de gestação
Bjus