RSS
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Uma vida artística!

Antes de qualque coisa, ai está meu pequeno na minha barriga com 24 semanas =) Ele esta em chutando no momento, pena que o papai dele ta dormindo, ele so me chuta este horário, 2 da manhã e fica assim até umas quatro, depois fica paradinho dia todo, acho que el se mexe demais enquanto eu durmo, só pode ser!



Mas sabe eu estava pensando sobre a influência artística sobre meu filho. Acho que desde criança eu sempre soube que independente do que eu "fosse quando crescer" teria a ver com Arte. Aos 10 anos de idade comecei a cantar despretenciosamente de verdade para as outras pessoas (e não somente óperas inventadas no chuveiro) e percebi que as pessoas gostavam de verdade de me ouvir, como se eu fosse alguem contando uma história interessante.

Depois comecei a tomar aulas de lírico e realmente me apaixonei pelas óperas! Depois de alguns anos de conservatório aos 17 anos decidi que queria fazer Artes Cênicas, como já sabia cantar queria aprender a arte de interpretar. Fiz a faculdade que me esclareceu muita coisa na vida, principalmente, em ser quem eu  VERDADEIRAMENTE SOU, por completa, a arte me transformou. E por mais difícil que seja trilhar um caminho de reconhecimento, veja bem, RECONHECIMENTO E NÃO SUCESSO OU CELEBRIDADE, eu continuo a minha luta em alguma dia conseguir modificar a vida de alguem atravez da varte, ou sem esta pretenção toda, fazer alguem parar de pensar no Big Brother por 10 minutos e ter vontade de ir assitir uma peça de teatro ou um show de MÚSICA DE VERDADE!

Falando nisso eu quero mesmo que o Dimitri entenda o que é arte, sem impor nada a aele, quero mostrar acima de tudo a liberdade dele ser quem ele quiser ser, porque a arte me ensinou isso, que a gente só consegue ser feliz se abandona alguns conceitos erroneamente estabelecidos e se entrega a nossa verdade.

... A VERDADE DE SERMOS QUEM SOMOS! ...
Mas de qualquer forma, acredito sempre em boas influências, assim como a minha mãe desde cedo colocu para eu ouvir Queen e Chico Buarque, eu quero apresentar para o Dimitri coisas boas, e eu já comecei com ele aqui no ventre...

O Dimi no meu ventre já:
Escutou: 



Muito Secos e Molhados e Pink Floyd! Tô sempre colocando o fone na barriga pra ele ouvir! rsrsr
Eu li para ele:



Estou lendo "Alice no País das Maravilhas" e pretendo ler quando for pequenininho para ele dormir ^^ Depois quero q ele leia este e quando estiver mais grandinho a "História sem fim", serão com certeza os primeiros livros que eu vou dar!

Já esteve presente:



Ele está dentro da minha barriga nesta foto ^^

Em diversas gravações musicais que fiz no estúdio, dentre elas uma música maravilhosa que gravei da Billie Holliday quem quiser escutar eu cantando, ai está o link:

http://jam-johnarmlessproject.blogspot.com/2010/01/mari-moi-end-of-love-affair.html


E eu quero em breve ser mais e mais uma boa influência para ele, e terei de segurar a minha ansiedade para que ele goste de Secos e Molhados e adore textos do Edward albee como a mãe! Porque se ele gostar de uma arte diferente eu quero aceitar!




Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

nnnn disse...

Menino baladeiro desde a barriga! hehehehehe
Eu tb qureo muito que a Anna Júlia tenha contato com as artes..não precisa ser igual a que eu faço..pode ser a música a dança..Eu acho que isto desenvolve a mente, sabe?!
Eu sou megafã do Queen..desde que descobri que estava grávida, coloco Queen pra Anninha ouvir, Descobri aquela coleção Rockabuy baby e adorei, coloco beatles, Elvis..um dia destes ela ouviu AC/DC e ficou aqui pulando na minha barriga! e olha que nem sou fã deles heim!
Acho que nossa luta está começando né..por enquanto são só os planos, as vontades..daqui ha algumas semanas será o tempo de colocarmos tudo em prática..mas tenho certeza que somos capazes, caso contrário, não receberíamos toda esta responsabilidade em nossas casas, certo?!
bjs pra vcs!!

Fabriquinha De Arteirices disse...

Assisti ao seu vídeo! Parabéns vc cantou lindamente!

Bjkas!

Fabiana disse...

Aqwui em casa vai rolar Rock nacional tipo Capital e Biquíni. Espero que Laurinha curta =)

Bjokas.

Renata Coelho disse...

Canta muito hein??? Ganhou uma fã!!!
Tbm sou envolvida com música, estudo música e tbm canto.
Acho fundamental a música no desenvolvimento dos bebês, há inclusive vários estudos sobre isso.
Música é emoção né? Acho que eles sentem isso desde o princípio, o que deve ajudar no desenvolvimento.
Parabéns pela linda voz e interpretação.

Di disse...

Ai Mari, você esta linda!
E não se preocupe com esse negocio do Dimi so se mexer nesses horarios que o Jean ta dormindo, rs na verdade ele ta sempre se mexendo, e que as vezes e de forma discreta e você não sente tão bem. Espera mais 8 semanas pra você ver! rs
E continue assim curtindo muito seu Dimi e seu Jean! Eu espero como você ter respeito pelas escolhas da Beca quando chegar o momento.

Lika Carosio disse...

E vc é uma artista completa a pessoa de mais talento que já conheci na minha vida... Tenho certeza que o dimitre vai ser fã de vc e do Jean alias ele vai ter pais muito bons no que fazem...
Te amo

Jacqueline Braga disse...

Mari, oie sou do e-family...
Tu canta muito muié...fiquei boba...Amei seu timbre...que perfeição.
Tmb sou louca para que o Bryan tenha contato com a música, em especial com a guitarra, já que eu e meu esposo somos guitarristas...Vivo colocando Steve Vai para ele ouvir, e ele fica quietinho quando coloco...
O Dimi com certeza vai nascer com música e artes nas veias...
Bjos pra vocês