domingo, 30 de maio de 2010
Olha a gente aqui!
Finalmente um tempinho pra postar!
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Como fazer o Dimi parar de chorar!
terça-feira, 18 de maio de 2010
Coliquinha nha!
domingo, 16 de maio de 2010
É mais fácil do que se fala por ai...
Vim aqui fazer um post em prol ao positivismo! Sim porque antes do Dimitri nascer as pessoas me assustaram tanto mas tanto que eu realmente achei que ser mãe seria uma tarefa ABSURDAMENTE DESGASTANTE. E achei também que de fato eu nunca mais iria dormir, nem ter vida social e virar somente mãe!
Mas eu cheguei a conclusão que todas estas teorias tem muito a ver com a forma que as pessoas encaram a vida!
Sim, não é fácilimo, sua vida muda, seus horários mudam e suas prioridades também. Tem esta fase tensa de se adaptar, mas é uma questão de olhar os fatos de uma perspectiva boa!
Ontem mesmo fomos a casa da madrinha do dimi e ele foi junto, bem quentinho, agasalhado, o pediatra mesmo disse que na casa da madrinha e avó ele já pode ir, só não pode ir pra lugar que tem muita gente! Então foi ótimo sair um pouco, ver as pessoas, conversar, apresentar o bebê...
É uma questão de paciência, um dia a vida social mais agitada volta e agora, incluindo uma criança linda e feliz junto!
Entre uma mamada e outra que o bebê ta tirando aquele soninho eu tomo um bom banho, seco cabelo, me maquio, coloco roupa confortável mas bonita!
Além de me sentir uma mãezona agraciada com um presentão como meu bebê me sinto também MULHER com auto estima!
É uma questão de ter auto-controle e vencer o cansaço pra não se tornar mãe em tempo integral!
Você NÃO VAI DAR ATENÇÃO PRO SEU MARIDO/NAMORADO - Mentira!
Outra questão de auto-controle, é CLARO que eles tem que entender que a nossa MAIOR prioridade no momento é o bebê! Mas é irreal isso de esquecer o marido, eu e o Jean estamos preservando além da relação pai e mãe do dimitri, também a relação marido e mulher! Vou confesar que as vezes só tenho vontade de virar o dormir, mas também é uma questão de ver a vida por outro aspécto, o carinho dele me conforta e assim também dou atenção a ele! Como a gente não pode ainda namorar e tal hehehehe é bom ficar abracadinho =)
Eu entendo que são casos e casos, e não tô aqui julgando ninguem, acho que cada um sabe como é a sua própria vida, suas dificuldade e personalidade, mas fica aqui meu incentivo pra gente não se entregar. Não se entregar a estes "CONSELHOS" (Bem entre aspas) tolos, e não se entregar a rotina maluca e ao negativismo que bate quando a vida muda muito e as coisas são difíceis.
Por mais difícil que seja, tudo tem uma magia de existir, por mais cansaço que bata tem também a alegria de criar alguem com tanto amor!
E pra encerrar fotos de ontem... Dimi com 15 dias =)
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Sobre o pediatra e rotina
- 11 da noite: amamento e vamos dormir eu e ele dormimos até as 2 e meia 3 da manhã
- 3 da manhã: acordamos, ele mama denovo (cerca de 40 minutos) troco a fralda (ou melhor o jean troca porque morro de preguiça hsuhasuas) dormimos até as 7 da manhã que é quando jean acorda pra trampar.
- 7 da manhã: Ele mama denovo uns 40 minutos (É SÉRIO MENINO COME MUITO, DE ESVAZIAR MEU PEITO) ai acordamos umas 10 e meia
- 10 e meia: ele mama denovo e troco e ficamos acordados dai pra frente. (quer dizer eu fico acordada ele dorme e mama o dia todo heheh)
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Primeira consulta no pediatra! É HOJE!
Olá meninas tudo ok?
Tô toda empologada porque hoje é a primeira consulta com pediatra, já separei a roupinha dele e daqui a pouco estamos indo para lá!
Não faço idéia de quem é este pediatra, minha mãe que marcou. Depois volto com novidades!
E olha que graça o vídeo que eu fiz dele nanado! TÔ UMA CORUJISE SÓ!
Beijos!
ps: desculpa estar comentando tão pouco nos blogs, mas quando vou fazer isso este fofinho ao lado não deixa rsrsrs mas colocarei os blogs em dia, tantos bebês nascendo!!! Aiaiaia que lindo!
ps: ele acabou de resmungar hahaha ta na hora de mamar!
domingo, 9 de maio de 2010
Meu primeiro dia da mães!
sábado, 8 de maio de 2010
Primeiro dia em casa e dicas pra maternidade
- Recem nascido só dorme, mama e quer colo, não é difícil acalmá-lo, pelo menos o Dimitri não. Se ele resmunga tento dar de mamar e depois troco a fralda e em seguida dou colinho, ai ele dorme rapidinho!
- Ele definitivamente não gosta de roupas quentes, estou medindo a temperatura dele por mim, se eu sinto frio agasalho ele melhor, se sinto calor deixo ele mais fresquinho. Está dando certo
- Realmente nenês meninos fazem xixi pra cima principalmente quando você está trocando a fralda dele, e eles molham tudo rsrsrs... Então estou sempre colocando um algodãozinho do pipi dele enquanto troco.
- O cocô de mecônio é realmente preto, parece um pixe!
- Estou dando chupeta, este bebê mama demais, esvazia meus dois seios e ainda quer mais, a própria moça do berçario que disse que não há problema em dar chupeta. Eu também acho que não.
- Não desista, se ele resistir pra pegar no peito tente denovo e denovo e denovo
- Faça uma fenda (um bico) com os dedos e coloque o peito na boca dele quando a boca estiver bem aberta, eles abrem o bocão procurando o peito
- Se ele pegar so o biquinho do peito, tire e ofereça denovo até ele pegar direito, colocando tudo na boca até a aureola
- Se o bebê mamar e parar tem que dar uma cutucadinha nele, o Dimitri sempre volta a sugar quando eu faço cafuné na cabeça dele hehehe é um mimoso!
- Use as conchas de amamentação É SENSACIONAL (DI MUITO MUITO MUITO OBRIGADA TA SALVANDO A MINHA VIDA!!!) Elas além de formar o bico lindão e grande fácil do bebê pegar, ajuda a não vasar leite
- Os primeiros dias vem só o colostro, parece que não alimenta, mas alimenta sim, depois de uns 4 dias começa a descer de fato o leite que é mais branquinho;
- Faça a massagem entre as mamadas e se ordenhe um pouquinho (ahahaha adoro esta palavra)
- Esfregue nos mamilos a famosa bucha vegetal desde o quarto mês, fiz isso todos os dias
- Não passe hidratante, deixe o mamilo ficar calejadinho
- No último mês fiquei passando aquela pomada de lanolina
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Segundo dia mais feliz da minha vida!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Relato do Parto
Tinha dito que escreverei só depois quando ele estivesse aqui comigo, mas resolvi escrever hoje porque eu sou uma cabeça de abacate que esquece detalhes com facilidade hahahaha...
Dimi News hehe
Enfim antes do relato fui a noite na maternidade e tirei leitinho pra ele, segurei a minha ansiedade e não tirei ele do bercinho com luz pra mamar, afinal quanto mais tempo ele ficar lá mais rápido ele sara né? Estou confiante mas hoje bateu uma dor, uma saudade dele depois que voltei do hospital.
Liguei lá no berçario e falei com a enfermeira, ela disse pra eu ficar despreocupada porque está tudo bem, ele esta lindão lá dormindo =) Já mamou meu leitinho e já fez as suas necessidade hehehe... Vou tentar me acalmar e pedir a deus, deuses, fadas gnomos, todo mundo que dê tudo certo e que amanhã a icterícia tenha baixado...
Bom notícias dadas, vamos ao relato do parto...
Bom, vou escrever aqui sobre o dia mais incrível de toda a minha vida, o dia em que meu filho nasceu. Ele nasceu dia 01 de maio de 2010 as 17:53 com 38 semanas. Pesando 3.355 e com 51.5 cm!
Acordei no sábado as 7 da manhã, havia agendado o parto natural induzido para sábado as 08 da manhã, pois já estava a 3 semanas com uma super dilatação e quase sem conseguir caminhar direito. Tomei um café da manhã leve e fomos pro hospital.
Fui até a internação e depois de medir pressão, fazer um cardiotoco me mandaram para uma sala de parto normal. Tive o Dimitri no hospital Santa Catarina, que eu recomendo com mais de 100 por cento de satisfação, fui muito mas muito mesmo bem atendida.
Entrei no quarto meu médico Dr Eduardo Watanabe me examinou (ele é maravilhoso), eu já estava com 4 cm de dilatação. Me colocou a ocitocina 10 horas da manhã. As 11 horas comecei a sentir algumas contrações um pouco mais fortes e ao meio dia, elas vieram de 10 em 10 minutos, fui para a banheira.
Era mesmo uma dor muito forte, que vinha e passava, eu descrevo como umacâimbra muito dolorida, mas no útero! Meu namorado ficou tempo todo do meu lado e a minha mãe na sala de espera sempre disponível para qualquer coisa.
Foto durante as contrações!
Depois que entrei na banheira de hidromassagem as coisas melhoraram, realmente a água acalma, fiquei ouvindo Pink Floyd o tempo todo do meu trabalho de parto na banheira, bebi um mate com morango e leite, eu estava extremamente calma.
Durante as contrações mais fortes eu me concentrei muito, mas muito mesmo em não me entregar para a dor, é uma dor forte que passa e na hora que passa você se sente no paraíso. Meu namorado perguntou como eu estava, me lembro claramente do que senti durante o trabalho de parto, é algo mesmomuito profundo e espiritual, me senti FÊMEA, e com uma FORÇA que eu nunca acreditei que tinha. É paradoxo, porque ao mesmo tempo que você morre de dor, sente um momento único da vida, INEXPLICÁVEL, eu passaria por tudo aquilo denovo.
As 2 horas da tarde meu médico passou novamente no quarto para me examinar, estava com 7 cm de dilatação, e as contrações de minuto em minuto, muito fortes. Ele me perguntou se eu queria a anestesia, eu disse que ainda não era necessário, que quando eu não estivesse agüentando MESMO eu falaria.
Ele saiu do quarto e 1 minuto depois as contrações ficaram de 30 em 30 segundos, realmente insuportáveis, uma dica que eu dou é manter a calma e se concentrar no momento, saber que é passageiro e que dali alguns minutos você estará com seu maior presente no colo. Respirar profundamente e de vagar como se estivesse assoprando uma vela, funciona!
Eu resisti mais meia hora e IMPLOREI PRO ANESTESISTA VIR, Mas antes disse chamei pela minha mãe, meu namorado saiu e ele entrou, me deu um abraço emocionado, eu senti nela toda a preocupação por ver a filha dela sofrer. Não sei aquele momento eu precisava da minha mãe!
As 4 horas entrou a anestesista e ai FOI A PIOR PARTE DO MEU TRABALHO DE PARTO. Ela era um amor, me deixou calma e foi explicando tudo, mas por eu ter uma tatuagem ENORME no cóccix e costas ela teve que achar um local alternativo da coluna para aplicar a anestesia. DOEU MUITO, muito mesmo, ela aplicou bem em cima na coluna, foram 3 tentativas até achar o ponto, eu chorava igual criança, foi a primeira vez no trabalho de parto inteiro que eu chorei.
Mas não se assustem, porque a anestesia aplicada no lugar convencional não deve doer tanto, é realmente porque foi aplicado mais para cima.
Depois que ela aplicou foi só alegria, o médico chegou e viu que eu já estava com colo apagado e 9 centímetros de dilatação, ele mexeu um pouco lá embaixo e em menos de 10 minutos fui para 10 centímetros.
5 e 20 da tarde ele me preparou, se preparou, chamou as enfermeiras, cinegrafista, meu namorado sempre do meu lado segurando a minha mão, dando força, neste momento eu estava calma até ele falar “estou vendo a cabecinha dele aqui, vai nascer” . Comecei a tremer igual vara verde, muitos sentimentos misturados.
Senti muita força da mãe natureza, uma coisa meio divina mesmo, senti medo, senti muita ansiedade, tremi muito, felicidade e principalmente força.
As 5 e 30 começamos de fato a fazer força, a força com a anestesia é estranha, você não sente que esta fazendo força, tem que prender a respiração e fazer uma força muito longa até quase perder o ar, segurar a força e fazer outra. Não dói absolutamente nada. Mas você sente a pressão lá embaixo, é estranho. Fiz 3 forças e ele disse Vai nascer agora, faz uma força bem cumprida.
Nossa tirei ar não sei da onde e fiz força de gritar, mas não de dor, um grito deliberdade mesmo, e ele saiu, eu senti ele saindo, meus orgãos descendo, foi mágico, ele nasceu meu namorado começou a chorar de soluçar, muito mas muito emocionado, e depois de alguns segundo ouvi o choro mais lindo do mundo, e ele colocou nosso filho em cima de mim ainda sujinho, foi Emocionante ele estava chorando muito, assim que foi colocado em cima de mim, parou de chorar, abriu os olhos e olhou pra gente e fechou.
Eu não ageunbtei e chorei de muita emoção, ficamos ali nós três, eu dimitri e Jean cerca de 12 minutos só se olhando, foi o momento mais lindo de toda a minha vida, não dá nem rpa descrever.
É um amor que surge instantaneamente, mesmo! Não ha duvidas!
Ele nascer com apgar 9 no primeiro minuto e 10 no segundo!
Eu recomendo a todas o parto normal, não é nenhum bicho de sete cabeças, é uma dor suportável, é claro que doi, mas acreditem a gente TEM ESTA FORÇA DENTRO DE NÓS!
Hoje 4 dias depois do parto posso até dançar lambada hahaha Minha recuperação está ótima, ele mama MUUUITOOO. Não tive que fazer a episiotomia, levei 3 pontos opor causa d alaceração, não doi nada os pontos, é meio desconfortavel pra sentar e lá embaixo tá tudo super ok hehe
Só que estou triste e aflita porque na segunda de manhã ele foi diagnosticado com icterícia. Teve de ficar no hospital fazendo fototerapia...
Ele está bem e saudável, mas é muito ruim receber alta e seu bebê não, mas pelo que entendi é um problema muito comum, e com todos os pensamentos mais positivos do mundo ele estará aqui conosco em breve.
To indop todo dia ao hospital cerca de 2 vezes ao dia para amamentá-lo e ordenhar leite reserva para ele beber! De ontem pra hoje a icterícia teve um pico, mas eu estou confiante que amanhã ela terá abaixado bastnate. Eleganhou peso de ontem pra hoje e fez bastante cocô o que é um ótimo sinal.
Gente eu to no céu! É mesmo maravilhoso ser mãe, é muito melhor do que tudo o que eu já vivi na vida, não vejo a hora de ter ele aqui comigo em tempo inetgral.
Foi uma viagem maravilhosa a minha gestação, meu parto e agora a minha vidaREPLETA DE UM AMOR MAIOR QUE EU NÃO CONSIGO NEM DEFINIR DE TÃO LINDO!!!
BEIJOS!
Fotos especiais:
mais um dia...
terça-feira, 4 de maio de 2010
Notícias nossas!!! fotos




meu bebeee sapinhooo

É O MAIOR AMOR DO MUNDO
MESMO
TORCAM POR NÓS
QUERO ESTAR COM ELE AMANHA EM CASA
domingo, 2 de maio de 2010
DIMITRI NASCEUUUU
gente to escrevendo do celular rapidinºho aqui da maternidade pra dizer que o dimitri nasceu este sabado as cinco e cinquenta da tarde. Ele eh a coiisa mais linda do mundo e tem o melhor cheirinho. Nasceu de parto normal, meu parto foi um sonho depois volto aki com calma, muita coisa pra contar. hj ele mamou direitinho, nasceu enormeeee com 51.5 cm e 3.355 kilos. grandaooo. ele eh mt calmo e manhoso. nunca estive tao feliz eh mt mais magico do que eu imeginava. bjs depois escrvo tudoooo