RSS
Related Posts with Thumbnails

domingo, 27 de junho de 2010

Selo Brincadeira! Para todas!

Faz tempo que eu não venho aqui, se preparem que o post é  ENOOOOOOOORMEEEE HAHAHA eu percebi que quando estava grávida o tempo era realmente maior para ter idéias rsrsrs
Ser mãe canaliza a sua criatividade e seus afazeres pro bebê! Mas é um periodo maravilhoso o que nos três (eu, jean e dimi) estamos vivendo! Cada dia é um dia extremamente diferente!

De uma semana pra cá o Dimi está muito esperto, muito mesmo, as vezes parece que ele esta conversando, ele já tem reações bem definidas da personalidade, e isso é muito legal, é tão aprendizado pra ele quanto é para nós!

Eu nunca imaginei que um sorriso ia me fazer tão ansiosa e feliz, a gente brinca com ele, e eu fico ansiosa pra ele dar mais um sorriso quando ele sorri, parece que cada sorriso dele a gente ganha um prêmio rsrs é uma sensação única!

E eu proponho uma brincadeira que é legal de escrever e guardar! Vou dar selo de blog pra quem quiser, tá ai embaixo, todas as leitoras mamães estão c onvidadas a participar deste exercício sobre seu bebê!

Baseado no seu bebê e nas palavras chaves dos 
sentidos: visão, audição e nas características, coordenação motora, temperamento e personalidade, escreva como é o seu bebê no atual momento!!!
visão:
audição:
coordenação motora:
 temperamento:
personalidade:

E coloca o selinho no seu blog =) é muito gostoso de escrever!

Bebê: Dimitri
Idade: 1 mês e 27 dias

Visão
os olhos estão acompanhando tudo, ele adora luzes e claridade, quer ver o Dimitri quetinho, televisão passando algum programa esportivo ou colocá-lo no sol (a sombra) mas com a claridade do sol, deixar ele olhando a porta do nosso quarto e o cabo da camera que cai decima do armário; ele adora luz!

Audição
a audição era algo que eu já imaginava que ia acontecer decorrente a tudo o que eu vivenciei e ouvi na minha gravidez! Ele adora barulho... Mas adora mesmo, só fica dormindo quetinho com a tv ligada, se a gente desliga ele acorda e resmunga! Dorme tranquilamente comigo falando alto, e eu sou de fato muito escandalosa hahaha
Minha risada é muuuito alta e escandalosa, e eu falo alto! O Jean também, é o sr barulhento, e pra ajudar nós temos 3 cachorras saudáveis que latem :D

E a mamãe aqui ensaiou durante a gravidez toda! Então ele é mais do que acostumado com música!
Ama RAUL SEIXAS, ADORA PINK FLOYD E SECOS E MOLHADOS. São os artistas que deixam ele mais caliminho! Mas Raul é impressionante, porque eu adoro Raul, mas não ouvi taaaaaaanto na gravidez, e ele gosta mais que tudo!!! Eu coloco Raul e fico dançando na frente dele! Ele adora!

Temperamento
O temperamento é calmo, manhoso e desde já mimadinho hahaha ele é carente de atenção, não gosta de jeito nenhum de ficar sem atenção, é meio hiperativo as vezes, adora pular e adora quando eu e o jean cantamos pra ele! Aliás, nós sempre ligamos o karaoke aqui em casa e ele dorme no meu colo comigo cantando! Eu acho que ele será um bebê calmo, tranquilo mas ao mesmo tempo cheeeiooo de energia! Ele já é assim!

Coordenação motora
Agora ele está começando a ficar durinho, os pézinhos dele forçam pra cima como se ele quisesse pular, a cabecinha já não tomba taaanto pra trás, ainda é molinha, mas ele já levanta ela quando esta de bruços. A gente percebeu também que ele é um bebê MUITO FORTE HAHAHAHA nossa as vezes ele aperta a nossa mão de um jeito IMPRESSIONANTE e vive dando soco no jean hahaha, sem querer, mas é engraçado!

Personalidade
Por fim isto eu resolvi recorrer a astrologia e comparar o que eu já percebo nele com o que está esscriyto que é um taurino (que eu juro que não lembro, so vou ler depois que acabar de escrever aqui sobre a personalidade do Dimitri). Ele é manhoso, e metódico, gosta das coisas do jeito dele, tipo, pra ele parar de chorar por exemplo, tem que pular com ele, fazer ele pular, mas logo depois tem que deitá-lo e levantar denovo rsrsrs nesta ordem! Ele é hedonista hahahaha se é que eu posso usar uma palavra tão forte, ele adoraaaa viver a vida comop um verdadeiro bebê hsuashuashua... Mama quando não tá com fome so porque é bom!!! Gosta de preguicinha, adora uma soneca de tarde mas no colo da mamãe hahahaha, coloca no bercinho, ele resmunga, aliás que bebê mais resmungão...

E já dá pra sentir que ele é carinhoso, adora um colinho, adora um carinho, enfim... agora deixa eu ver como é um taurino:

O bebê de Touro precisa de conforto. Tudo o que é macio, aconchegante e acolhedor o deixa feliz. Touro gosta de rotina. Assim, se sente seguro ao ter horários certos para banho, mamadas, refeições e sonecas. Não o apresse. Guloso e dorminhoco, o taurino precisa ser bem alimentado e descansar o suficiente ou se torna instável. Sua segurança emocional está ligada à tranqüilidade do ambiente e à posse dos objetos que o cercam. Esta criança precisa ter certeza de que algumas coisas são só suas: o quarto e os brinquedos, por exemplo. Na hora de organizar seu enxoval, deve-se, além do conforto, levar em conta a beleza. Touro tem sensibilidade na garganta, estando dessa forma sujeito a inflamações e infecções nessa região. É um dos bebês que mais apreciam massagens como a shantala, porque adora ser tocado.

____________________________________________________________________________
Dia de hoje!
Hoje foi um dia legal demais, resumindo porque já escrevi demais, foi o primeiro fim de semana em  UM MÊS que o jean não trabalhou de fim de semana, então foi muito divertido, nos acordamos cedo (10 da manhã hasuashuashas super cedo) acordei o dimi, fomos com ele no solzinho, minha mãe e meu pai juntos, almoço em família, karaoke, risadas, malzbier! Nossa foi demais! Algumas fotos de hoje ^^

tomando aquele sol hahahaha



jean e jeanzinho hahaha


com mamãe


paz e amor maeeee

família


com a vovó, só faltou foto com vovô!

Ahhh gente e pra quem quiser ver o programa a dois que ganhamos a viagem saiu no site dele o programa todo na íntegraaa hehehe o primeiro, assitam!
beijosss





Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

Pri Rubí disse...

adorei as fotos do seu nenêm com a família!
Deus abençõe vcs 3 sempre!
bjinhos =*

Fabiana disse...

Adorei a brincadeira. Vou fazer l´´a no meu blog.

A foto do Dimi com óculos e a camisetinha de sapinho, claro, ta um arraso!

Como taurinha legítima que sou posso falar: adoramos comer bem, adoramos rotina, somos teimosos mas somos estremamente carinhosos =)

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

ta linda as fotos!
Cada dia mais esperto né?!
tbm percebo isso no Pedro... parece que cada dia acorda mais esperto, mais lindoo...
beijoos

Di disse...

Nossa Mari, como ele ta grande!!! :)
vou colocar o selinho e brincar assim que tiver tempo. :)

Jacqueline Braga disse...

Ai que lindo que o Dimi está!!
tá enorme, e que boquinha marlinda!!
Vou fazer a brincadeira aqui no proximo post...adorei...
bjos

Marcela disse...

Mari , o Dimi tá liiindo!
Estou postando seu selinho e as respostas!

beijocas

Fernanda disse...

Mari como o Dimi mudou desde que nasceu,ele tá tão lindo,eu vou fazer a brincadeira sim.
bjinhus e uma ótima semana pra vc

Débora disse...

Dimi tá lindão!!

Aquela foto "Jean e Jeanzinho" hahahah, ele é a cara do papai, meeeesmo!!

Adorei a brincadeira e vou postar tbm!

E vou poder assistir o programa agora! Obaaaaa!!

E Mari, te entendo perfeitamente quanto ao tempo, eu tbm mal consigo parar na frente do pc.
Mas acho que com o tempo isso vai se ajustar.

Beijooo

Fabíola disse...

Lindo seu bebezinho!

Linda a essência da sua família...

Um gde beijo.