RSS
Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sobre Fraldas e lencinhos

Se tem uma coisa que muda na vida é a importância que voce começa a dar para Fraldas e Lencinhos Umedecidos!

Vim aqui falar das minhas experiências recentes com eles. Não compramos nenhuma fralda até agora, ganhamos todas no chá ne bebê, na época do chá pesquisei muito sobre quais marcas colocar como sugestão de fralda, e coloquei Turma da Monica e Pampers, mas também ganhei outras marcas como PomPOm e Jhonsons baby.

Pedi também lenços umedecidos, não ganhamos muuuuitos mas ganhamos legal. Ganhei Huggies, Turma da Mônica, Jhonsons, Natura Baby, Cocoricó e umas marcas bem baratinhas sabe?

Eu sou ansiosa até pra fralda, na verdade, neste primeiro mês fiz questão de abrir vários pacotes de P e ir mudando todo dia pra testar qual na adaptação seria melhor! O Dimitri não teve alergia com nenhuma, mas tem algumas considerações que se aplicaram para nós (não quer dizer que vai acontecer com todo mundo, mas exciste a probabilidade).

Fraldas:

Pampers:
prós: Realmente é a melhor, indioscutivelmente é a melhor. NÃO VAZA, SÉRIO até agora nenhuam vazou, e teve uma noite que o Dimitri dormiu a noite toda com ela, e ficou suuuuuper cheia de xixi e não vazou por nada. A  fita adesiva é incrível, cola mesmo, e dá para mudar ela de lugar sem ela perder a cola, a cinturinha em cima é super maleável e não aperta o bebê!
contras: o preço, mas vale a pena!

Turma da Mônica TRIPLA PROTEÇÃO:
prós: é razoavelmente mais barata que a pampers e não deu nenhuma alergia, é bem macia.
contras: sinceramente não gostei da fralda, ela vaza facilmente, mas o que eu mais detestei é a fita adesiva que simplesmente não cola, é muito ruim mesmo, cola, mas as vezes não cola e quando vou verificar se a fralda esta limpinha nem pensar em descolar a fita, porque nunca mais vai colar.






PomPom:
prós: a fita adesiva é boa!
contra: quase todos, qualidade ruim, vaza, é apertada em cima e vaza.









Johnsons baby:
prós: achei ela razoável, é macia e do tamanho certo e a fita adesiva cola legal.
contras: não gostei muito não, ela vaza bastante porque o elástico de cima é frouxo.





Lencinhos Umedecidos




Huggies: 
MARAVILHOSA, é um pouco mais cara mas o legal é que é bem umida e dá para você cortar pequenos pedacinhos, é cheiosinha e macia




Turma da Mônica: 
mesma coisa da huggies, super aprovo, e além de tudo vem com uma tampinha em cima que ajuda a manter os lencinhos umidos lá dentro.




Jhonsons: 
muito bom também, só não gosto do fato de ter sempre que pégar o lencinho inteiro, mas é de ótima qualidade.



Natura mamãe e bebê: 
é bom pra tirar maquiagem, pra limpar o bebê não rola, é muito cheirosinho demais com perfume adulto e dá bolinha.



Cocoricó: 
pelo preço é boa, mas um pouco áspera, vou usar elas quando ele estiver maiorzinho e a pele mais resistente.



Marcas Baratinhas:
Semcomentáios, só da pra usar quando for beeeem maior e a pele estiver beeem mais resistente, agora nem pensar, são asperas e ruins.

Algodão e água quente: é mesmo o melhor, no início era só isso, ams a praticidade é  ZERO... uso raramente...

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Michelle Amorim disse...

Oi Mari!

Adorei suas dicas, muito obrigada mesmo! Uma das coisas que mais temos dúvida é sobre as fraldas e seu post ajuda bastante!! =)

Quando vc puder faz um post falando das roupinhas e tamanhos tbm. A gente tem muita dúvida sobre RN, P, o que usa mais e o que usa menos, vc sabe né? Haha.

Bjos pra vc e Dimitri!

Di disse...

OI MAri!!!

Cara... Eu quero TANTO VER VOCÊ!!!!!

Olha, ja que você tem se sentido bem pra sair e tudo o mais... Seguinte, sabado tem sessão especial do cinematerna no shopping frei caneca, as 11h da manhã. Não precisa ter medo de levar o Dimi, e indo você vai ver o por que!! rs Conheçp mamães la que os bebes foram ao cinema com 2 semanas!! :) Não sei qjue filme vai ser, mas to apostando em Toy Story 3, hehehe

Sobre as fraldas, acho que, pelo que tenho visto dos posts da Thais e do seu, tem muito a ver com ser menino e menina, por que a Beca não tem absolutamente nenhum problema com as fraldas da turma da monica! Quer dizer, as vezes vaza, clarooo, mas vocÇê tem que ver o estrago que a menina faz pra isso acontecer!!! hahaha
Quando vai ser a proxima gravação? To ansiosa pra você ganhar!! hehehe

RamonaElisa disse...

fraldas pampers são as mais desejadas por 10 a cada 10 mães!!
Amei seu blog!
Venha conhecer o meu, acabei de criar.http://umafamiliafelizhappy.blogspot.com/
abraço!

Renata Coelho disse...

Ótimo post como sempre! Esse lance da fralda é legal saber, ganhei de várias marcas também no chá e ganhei dessas marcas que vc citou, por isso já sei as que vão vazar ou não!
Os lencinhos tenho dessas marcas também, então já sei os que devo separar e usar mais tarde.
Bjus e obrigada pelas dicas preciosas de sempre.
Bjus!!!

Fernanda disse...

Oi Mari,que bacana que vc ainda não comprou nenhuma fralda, eu tbm tenho muuuitas fraldas, o chá de bebê foi uma mão na roda mesmo, eu até agora só tive problemas com a fralda da johnsos, todas que eu coloquei vazou, a pompom vazou algumas ,mas só quando a Letícia fazia um daqueles cocôs beeem grandes sabe , e a turma da mônica tbm não tive problemas, mas vamos combinar que a melhor é pampers mesmo,pena que é tão cara, o lance é ficar de olho nas promoções.
Ah e estou doida pra ver o programa de vcs na mtv,não esquece de passar o dia e o horário exato pra gente ver.
Bjus e muita saúde e leitinho pro Dimi

Keka disse...

Amei suas dicas Mari, ganhei muitas fraldas tbem e vou fazer como vc, vou testar todas a cada dia! Sobre os lencinhos tô pensando em usar só algodão com água morna no começo, ganhei muitos destes baratinhos e é bom saber que é melhor deixar pra usar depois. Ganhei um deste verde da turma da mônica (huggies) , vou abrir este primeiro e comprar o que vc indicou que mesmo mais caro é de melhor qualidade e nem vou abrir o da Natura então hehe. Marcamos o parto pra dia 16/06, vou ter lá no Santa Catarina tbem! Bjus

Thais disse...

Gente, isso tudo é muito relativo mesmo, nunca tive problema com fraldas vazarem, só com a Pampers, mas eu tenho certeza que foi minha culpa e coloquei errado, rs. No Brasil ela só usou Turma da Mônica (que eu amei), Pampers e Johnsons. A Personal Baby é excelente, meu sobrinho usa. É nova no mercado, então é bem barata ainda e na minha opinião a melhor: pequenininha e não vaza. Mas adivinha, foi a única que Bebella deu alergia, só porque era minha preferida, rs.

Aqui ela só usa a Pampers verde, mas é que aqui coisa de bebê não paga quase nenhum imposto, é muito barato. Seria o equivalente a um pacote custar 4 reais, o pacote de lencinho tipo 50 centavos!

Eu usei o lencinho Huggies aqui, e odiei, achei grosso demais e não gostei que solta os pedaços. No Brasil só usei os baratinhps e nunca tive problema. Ah e nunca nenhuma vezinha a limpei com algodão e água, foi lencinho desde que nasceu. E nunca ficou com a pele nem vermelhinha, nunca teve assadura, nada. Vai ver ela tem pele de jacaré, hehe. Mentira, a pele dela é uma delícia!!

Bjos