RSS
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 8 de junho de 2010

Susto, poses e roupinhas!

Nossa que tenso, ontem a noite o Dimi mamou e mamou e mamou (é o hobbie dele rsrs) e quando fui fazer ele arrotar ele engasgou MUITO FEIO saiu leitinho até pelo nariz, ele chorava e dava para ouvir líquido na respiração, fiquei transtornada, dei os tapinhas e ele vomitou tudinho, mas acredita que até agora o narizinho dele parece entupido por causa do vomito?!

Pior que já fiz de tudo, passei cotonete, espirrei o snif que o médico recomendou e nada, respiração estranha. Vou comprar o tal do aspirador nasal que por dar ouvidos a "conselhos" que me disseram ser INÚTIL eu não tenho em um momento que preciso tanto!

Então fica a dica, é necessário SIM! Melhor pecar por excesso!
Mas ele já está melhor, estou com um grande problema de horários, bichinho puxou a mãe, é baladeiro, adora a madrugada, fica a madrugada acordadão e adora tirar aquele sonão a tarde, tá difícil de inverter o horário, hoje até que tentei, acordei as 7 com Jean e ficamos acordados eu e o Dimitri, coloquei música, cantei pra ele, etc etc, mas deu 11 da manhã e não teve jeito ele fechou os olhinhos e tá nanado até agora, acordou só 1 e meia d atarde pra mamar, deu aquela mamada e dormiu denovo...

Mas me fala dá dó de acordar, olha como ele dorme lindinho e cheio de poses:

Roupinhas!
Quero fazer este post a um tempo, sobre as roupinhas que temos usado, ele usou tamanho RN até uns 20 dias, depois a RN fica apertadinha e desde então ele está usando P. A mesma coisa aconteceu com as fraldas, ele usa P, e fica certinho.

O P está ideal, mas é difícil se colocar por estes parâmetros porque cada confecção tem um tamanho diferente, sempre tem uma roupa ou outra que fica larguinha!

Roupas importantíssimas no inverno:

o que eu mais uso:
- touquinhas
- body de manga comprida e calça sem pézinho (as de pezinho são péssimas)
- meinhas de algodão (não compre as de lã, é besteira, é legal ter algumas pra quando tiver muuuuuuuito frio colocar em cima das de algodão que são muito mais confortáveis e práticas)
- luvinhas (mas compre aquelas que parecem meinhas, as luvinhas com dedão sepradao do resto da mão são péssimas, tira toda mobilidade da mão do bebê)
- macacão de plush! MUITOS e de preferencia simples sem muito frufrufru pra ficar em casa, tenha alguns mais bonitinhos para as raras vezes que vai sair ou receber visitas, é besteira comprar roupa P muito bonita e cara a gente mau sai de casa. Deixe pra gastar mais nas maiores.

O que eu não uso:
- sapatinhos, eles são muito desconfortáveis, muito mesmo, dá dó colocar aquilo no RN
- cueiros enfeitados, o melhor é o mais simples de algodão
- casaquinhos de lã, há controvercias, tem mães que amam, eu acho uó! Sai toda hora, enrrosca, zuado.
- conjunto pagão, é difícil de colocar, embola tudo no corpinho deles, ruim mesmo!

Dica preciosa:
COMPRE MUITA COISA BÁSICA E QUENTINHA PRO RN! NÃO ECONOMIZE NO BÁSICO, como eu disse tamanho P mau sai de casa é besteira gastar fortunas com roupas caras e cheia de detalhes, como eles passam a maior parte do tempo hibernando é melhor algo bem macio e confortável...

AH E TENHA MUITAS FRALDINHAS (pano de boca) é incrível como usa!
e a mesma dica vale a de cima, quanto mais simples a fraldinha melhor é. É muito ruim algumas fraldinhas de limpar boquinha que tenho aqui que são cheias de detalhes e costuras quando vou limpar a boquinha dele sempre tenho que fica olhando o lado sem detalhes pra não arranhar!!!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

12 comentários:

Keka disse...

Que susto foi esse mari, ainda bem que está tudo OK. Eu comprei o aspirador nasal, comprei por instinto e olha agora você contando o quanto é útil. As calças do Arthur tem pés reversíveis, acho bem úteis mas só vou saber mesmo na semana que vem hehe. Não comprei pagão tbem, só bodys. Comprei pouca coisa RN e investi mais nos Ps, ainda bem que segui suas dicas lembra? Fiquei te perguntando antes de ir no Brás e acertei em cheio. menina, como ele tá grandão e lindoooo! parabéns!

..:: O Mundo de Sophia ::.. disse...

Olá, adorei seu blog e seu bebê lindo! Tenho uma bb de 04 meses e é bom demaaaaaaais...
Nossa, imagino o seu susto quando ele engasgou. Um dia aconteceu parecido com a Sophia e eu também fiquei com medo, mas ainda bem que Deus protege as criancinhas e as mamães também.
Bjs
Cátia e Sophia

Thais disse...

Nossa, Mari que susto! Eu não sei quem inventou que aspirador não é útil, eu uso todo dia!

As roupinhas eu concordo, o mais básico melhor. Tudo que ela tem enfeitado, de sair, vestidinho foi presente, acho que se comprei um ou dois foi muito. Eu comprei mesmo fora bodies, calça, coisas simples de ficar em casa e que não incomodam.

Ah, sobre o programa da MTV, depois vê se vai ter no youtube, pra quem está fora do Brasil poder ver!

Bjos

Jacqueline Braga disse...

Nossa que susto hein!! Acontece isso com o Bryan várias vezes porque ele dá um golão e se engasga, mas ele só dá uma tossidinha e passa, imagina ver saindo leitinho do nariz, jesuis eu ia me desesperar...
Então o aspirador nasal eu comprei mesmo de orelhuda, mas ele é muuuitoo útil...falo pra toda mamãe fazendo enxoval pra comprar. O que eu faço aqui é limpar o narizinho dele com o conta gotas do sorine, lavo com o conta gotas cheio de soro fisiológico, é pra jatear mesmo, não adianta pingar duas gotinhas como eu fazia e não melhorava por nada a secreção. Depois é só aspirar com o aspirador e voilá, o nariz fica desentupidinho, sai muita secreção e melequinha molinha...tenta fazer isso com o Dimi, que vai limpar se tiver algum restinho de leite!!

Tenta fazer a troca de ciclo de sono, aqui deu certo, eu fico estimulando o Bryan o dia todo, coloco música alta, converso, faço ele ficar acordado e só quando ele tá com muito sono deixo ele dormir...agora ele tem dormido muito melhor de madrugada, chegua a dormir 6 horas direto, eu que fico querendo acordá-lo...hehehehe
bjoos e o Dimi tá lindo... (ai como amo esse nome...hehehehe)

Thais disse...

mari, total... o aspirador nasal é super útil e eu uso bastante no paul. ele também se engasga assim, por causa do refluxo (pelo menos 1x por dia, dá um medo!!), daí depois eu pingo um pouquinho de soro (quando ele está mais calmo) e tiro com o aspirador nasal. ele odeia! acho que todos os bbs acham ruim, porque é um treco esquisito. mas logo em seguida ele já fica super bem, porque tirou aquela meleca toda.

e eu sou das mães que preferem casaquinhos a macacãos, hehe. pra ver como é questão de gosto mesmo. eu DETESTO ter que abrir macacão pra trocar fralda.

e você tem razão, pano de boca é o que mais usa. aqui no meu caso, tem que trocar a cada mamada, porque molha bastante. e aqueles pequenos nem são páreo para o paul... estou usando fraldas de pano grandes. são melhores. mesmo porque eu também detesto esses detalhes dos paninhos... sempre vai a renda na boca do menino quando eu pedo rápido pra impar. lei de murphy.

Thais disse...

ah! sobre as sonecas, tente não deixá-lo dormir mais que 1h30 nas sonecas do dia. não tem problema acordá-lo. tenho certeza que vc faz isso cantando, hihi, e ele deve adorar. mas é normal dormir de dia sim... se tentar deixá-lo acordado, ele fica superestimulado e é mais difícil pegar no sono, mesmo de noite. deixe dormir de dia, mas de pouco em pouco.

Amanda disse...

Bebê baladeiro? Essa é ótima Mari!!! Já pensou que logo q falar ele já vai sair cantando por aí? Ah Dimiiii... bb estimulado com música é outra coisa meu bem! hehehe

Adorei as dicas, estou fazendo certinho pelo jeito, comprei 6 peças de cada coisa RN - o restante investi no P e M - e algumas coisas em G... até usar o G acho q já será verão, (ela vai nascer em agosto) e terei muitas novidades para comprar até lá...

Eu tb não gosto de muito frufru pra criança... usei este padrão até pra comprar o kit de berço (básico, super básico)...

Bjs pra vcs

Bia disse...

Mari, aqui em casa o aspirador foi a nossa melhor compra, uso muito! Ah, e também não gostei das calças com pézinho...
beijos!

Di disse...

Poxa flor, se soubesse que você tava sem o aspirador nasal... Bom, com a onda de gripes, resfriados e afins aqui em casa ainda a solta, fica dificil mesmo ir ai ate pra isso. Sorry... Seguinte, vou fazer um post meio explicativo de como andam as coisas aqui em casa, Aquem Beca, então acho que você vai entender melhor o por que de eu ainda não ter conswguido ido te ver, ok? Beijos!! Dimi ta lindão!!!

PS: sobre o sono, não encana muito não... É possivel que ele acabe ficando mais tempo acordado de noite pra pdoer ficar no seu colo mesmo, por causa do frio. Como ele ainda esta estranhando essas sensações novas de temperatura, o frio deve ser algo muito mais dificil pra ele do que pra nos, e não apenas algo a ser resolvido com roupas, entende? Ai, como ele fica inseguro por causa do dcesconhecido, e de noite esta muito mais frio, acaba querendo ficar no colo, com você, e, de repente, ate com um certo receio de dormir... :P Conversa com ele, mas não se preocupe muito com esse negocio dele dormir de dia e não de noite antes dele fazer 3 meses... Por que tem a ver com as colicas tb, meio que tudo acaba junto... Mas vale a ideia da insegurança pelo frio, ok? So um palpite ;) Beijos!

Camila disse...

Já adicionei o aspirador nasal a minha listinha de compras! hehe
Ah, isso que aconteceu com o Dimi, aconteceu comigo qdo eu tinha 19 dias! Eu cheguei a ficar roxinha de tão engasgada! Quem salvou minha vida foi minha vó, que num momento ninja, teve a idéia de chupar todo o leite pelo meu nariz! Conta minha mae que eles correram pro pronto socorro e no caminha minha vó ia o tempo todo sugando meu nariz! O pediatra disse que ela salvou minha vida! E ela adora contar isso pra todo mundo! haha

Ah, espero que isso nunca mais ocorra, mas se ocorrer, uma dica do pediatra: vire o neném de ponta cabeça! Segure ele pelas pernas que o leitinho vai sair todo! Foi o que ele ensinou pra minha mae há 30 anos atras! confirme com seu pediatra se isso ainda é valido!hehe

Michelle Amorim disse...

Eu comprei o aspirador nasal já e é bom saber que ele é útil mesmo! Adorei as dicas! Obrigada!!!

E Dimi está lindo lindo lindo, que bocão ele tem!! Acho que a Melanie tbm vai ter a boca carnudinha, se puxar o pai e a mãe, hahaha

Bjão Mari

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel