RSS
Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As Fraudas, quantas pedir no chá? Quanta usar??

Tamanho RN (até 3,5 Kg)
Muitas crianças nem chegam a fazer uso de fraldas do tamanho RN, pois já nascem com um peso igual ou superior à capacidade citada pelo fabricante. Entretanto é recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha chegando antes do tempo previsto.

Tamanho P (até 5 Kg)
Nos primeiros dias de vida do bebê as trocas de fralda são mais frequentes sendo necessário, em média 8 fraldas por dia ou 240 fraldas por mês do tamanho P. Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção é recomendável a troca para deixar a pele do bebê sempre limpa e sequinha. O acúmulo de xixi pode favorecer o surgimento de assaduras e a proliferação de fungos, principalmente em meninas.

Tamanho M (de 5 Kg a 9 Kg)
Por volta do 3º mês o bebê já começa a usar fraldas do tamanho M, que é ideal para crianças com mais de 5 Kg. Agora as trocas já são menos frequentes sendo necessário cerca de 6 fraldas por dia.

Tamanho G (de 9 a 12 Kg)
Com cerca de 9 meses as crianças mudam novamente de fraldas e fazem uso agora do tamanho G. Nessa fase costumam ser usadas 5 fraldas por dia.

Tamanho EG (acima de 12 Kg)
Após o primeiro aninho há nova troca de tamanho, mas a quantidade de fraldas usada diariamente permanece em torno de 5 unidades.

Lembre-se de adquirir fraldas noturnas e diurnas, de modelos e marcas variadas, pois alguns bebês com peles sensíveis podem não se adaptar a um determinado modelo e assim você terá outras opções guardadinhas.

Dentre as melhores marcas disponíveis atualmente podemos citar a Pampers, a Turma da Mônica, a Cremer e a Huggies.

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Di disse...

Parte do que se ve no ultrasom e o peso aproximado do bebe. o faz com q vc tenha uma noção de qts pacotes rn vc vai precisar no final. por exemplo, maes q por qq motivo nao conseguiram parar de fumar normalmente tem bebes com peso abaixo da media. a Beca, por exemplo, nasceu com 2,860kg. e usou brn por 1 mes... na uultimo trimestre o bebe engorda cerca de 30gramas ao dia, então, vc mesma pode ter um calculo aproximado. boa sorte!