RSS
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 18 de maio de 2010

Coliquinha nha!


É sim ela chegou a famosa cólica, tive uma noite do cão hoje por causa disso, o Dimi ficou todo dolorido tadinho, e ele resmungava e chorava e só queria colo, dormi a noite menos de 20 minutos, mas ai percebi que talvez o vilão não fosse só a cólica, ele tava respirando estranho, como se o nariz estivesse entupido.

Peguei um cotonete e tirei uma catotona hahahaha e depois passei spray nasal indicado pelo pediatra e plim, ele dormiu =)

Mas acordou depois de meia hora com dorzinha... e assim foi a minha noite, mas hoje a tarde ele tá bem melhor!

Banho de balde
Ontem eu e a minha mãe demos banho de balde nele, aquele baldinho apropriado para bebês, e ele amou, ficou quetinho, só tiramos ele rapidinho porque o tempo não tá quente o suficiente pra deixar mais, mas no verão tô vendo que ele vai amar sempre o banho de balde
Olha a foto:



Comprei este baldinho no carrefour e diferente do que se vende por ai (aquele "verdadeiros") não paguei mais de 100 reais, só miseros 18 reais! (acho que foi isso!)
Vale a pena, é só pegar as medidas e procurar um igual!

Beijos

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 comentários:

Di disse...

Oi Mari!

Não dei sorte nessas questões de banho de balde... Nunca dei, e a Beca hoje é grande demais pra qualquer balde, alem de se mexer demais, hehehe
O sorine (ou rinosoro, enfim) ajuda bastante, por que nessa epoca é normal dar uma congestionada no nariz por casua da mudança de temperatura de noite e de dia.

A colica e muito, mas mil vezes mais comum a noite, e o banho ajuda bem a relaxar. Tem mais umas coisas que você pode fazer: massagens na barriguinha dele no sentido horario, bem delicadamente, e ir conversando com ele enquanto isso, cantando... Exercicios com as perninhas, de levantar a abaixar, pra ajudar a sair os gases. Se ele estiver com o nariz entupido, vai acabar respirando mais pelo boca, por consequencia engolindo mais ar, e ai, mais gases e mais colica. Toma bastante chazinho de erva doce, camomila, que tb ajuda um pouco. Bolsa de agua quente na barriga faz milagres na hora do desespero, e é pelo calor que sentem em contato com o nosso corpo, e a calma que isso da, que eles querem colo o tempo todo.

E se nada resolver, pergunte ao pediatra sobre dar luftal pra ele, ok?
Beijos! Assim que tivermos atestado de saude por aqui iremos te ver!

Thais disse...

Oie, o sorinho no nariz tambem uso ate hoje, ja que o narizinho deles incha muito facil por dentro. E depois de aplicar, eu uso o aspirador nasal para puxar as melequinhas que amolecem, dai quando chegam na portinha, puxo com o cotonete. Ai na hora ela para respirar igual uma porquinha, hahaha.

Ai as colicas! So digo uma coisa: forca e fe. E paciencia. No meu blog eu fiz um post sobre como sobreviver as colicas. Geralmente passa com 3 meses. As da Bebella passaram no dia que ela fez 2 meses, gracas a Deus. Eh uma coisa magica, nao eh que vai diminuindo, para assim, ploft, do nada.

Bjo

disse...

Oiiii,
Passei por aqui e adorei o seu blog... Parabéns pelo Dimi!!!
Estou grávida e tb quero comprar um balde de R$ 18,00, afinal é a mesma coisa...
Beijos!!!

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Oi Mari!

Primeira vez comentando aqui... hehe... mas já leio há algum tempo.

Cólicas... sinto três tipos de arrepios quando escuto ou leio essa palavrinha. Minha filhota (hoje com 2a2m) sofreu horrores com isso. E eu sofria junto... Eram 2 ou 3 hr de chororo puro. Não havia o que fizesse ela se sentir melhor. Nessas horas ela ficava no colo do pai até conseguir esvaziar tudo e encher uma fralda e as roupas. Mas passou... ainda bem! hehehehe

Banho de balde não era tão conhecido quando ela pequeninha. Mas pelo visto muitos bebês amam. Quem sabe no próximo eu use!

Beijokas,

nnnn disse...

Tadinho do Dimi!
Sabe que eu estava pensando em comprar o balde mas, a Anna Júlia vai nascer em pleno invernão então acho que nem vou usar muito..melhor esperar o tempo esquentar um pouco!!!
melhoras pro seu pequeno!
bjs!

Michelle Amorim disse...

Ouunn que amor tomando banho de balde!! Eu tbm quero comprar o balde e acho caro mesmo pagar 100 reais pelo 'original'... Vamos ver o que eu consigo, haha.

Boa sorte com as cólicas Mari. Acho que esse é tipo o pesadelo de toda mãe :/

Bjoos

Márcia disse...

Acho que banho de balde na agua morna deve aliviar as colicas porque quando a gente tá com colica e entra na banheira elas passam, acho que pro bebê é a mesma coisa.

Cacau disse...

Aiaia eu também tive uma noite como a sua, também por causa do narizinho que estou passando rinosoro (1/2 gota?!) e já alivia e por causa de ter comido chocolate a noite foi buáááá tadnho estou praticamente de dieta pois tudo que como vai para o leite e depois desta noite acreditei mesmo que interfere, o Dimi tá lindinho hein, cabeludo como o Gui. Ainda não dei o banho no balde por conta do frio que aqui no meu ap é maior mas assim que fizer um calorzinho vou dar e registrar pode deixar.Vamos combinar sim, fazer um encontrão daqui um mês pelo menos né. Bjs, Cacau

Amanda disse...

Oi Mariiii ... lindo Dimi no baldinho... logo providenciarei o meu... e será assim mesmo, de carrefour, por que ´não? ahahaha

Olha eu fiz o curso de gestante sábado e a pediatra neonatal disse que a massagem (vai e vem das perninhas e movimentos circulares ajudam e muitooo) agora chá nem pensar... ainda mais se ele estiver só no peito, oferecer outro bico pode ser péssimo! Drauzio Varella tb disse isto no fantástico há tempos atrás.. q mania de chá e coisa do tempo da mamães e vovós ... chá é bom sim, mas pra RN não indicaram.
Bolsa de água quente tb ajuda....

Bjs

Bia disse...

Ai que lindooo!
Arthur também adora um balde, a vantagem é que como aqui faz muito frio ele fica submerso, então se mantém aquecidinho... Aposentei a banheira, só dou banho de balde mesmo!
Beijos!

Renata Coelho disse...

Ai que fofo tomando banho no baldinho!!! E as cólicas são mesmo o pesadelo de toda mãe, a gente sabe que elas existem, que 99% dos bebês sentem mas a gente morre de medo dos nossos terem né? Porque bebê não fala, só chora, aí vê-los chorando de dor sem poder xingar ou reclamar é de cortar o coração!
Melhoras para o seu mini...
bjus.