RSS
Related Posts with Thumbnails

sábado, 8 de maio de 2010

Primeiro dia em casa e dicas pra maternidade

Oi pessoal, ontem foi maravilhoso, fui na maternidade com meu pai (porque o jean estava trampando) e peguei o Dimi. O engraçado é que todo mundo lá já me conhecia rsrsrs. Levei bombons para as enfremeiras, vou sentir saudades delas, mas graças a deus dimi saiu!

Viemos para casa e foi muito emocionante chegar aqui e colocá-lo no bercinho dele, ele já é um guerreirinho desde pequeno! Recebi visitas mais que especiais da dinda dele e do padrinho e da mãe dele, foi uma delícia. Minha mãe chegou doi trabalho e babou, meu pai também, estão dois avós babões.

Depois Jean chegou e foi só amor! Que coisa linda minha família reunida aqui em casa, não tem preço que pague. Estes dias foram muito mas muito agoniantes, é muito difícil estes desvios de rotas, eu só queria meu bebê aqui perto de mim, foram 9 meses na minha barriga e de repente ele estava longe, uma fase agoniante, que não desejo a ninguem!

Novamente Obrigada a todas vocês que me confortaram com palavras, com experiência já vividas, foi muito importante cada recado aqui, pricncipalmente nos momento de maior desespero! Mas passou e agora é só alegria!

Meu gato primeiro dia em casa no bercinho

Cheio de caras, bocas e poses hahaha um barato!


Observações que já percebi em 1 semana:
  1. Recem nascido só dorme, mama e quer colo, não é difícil acalmá-lo, pelo menos o Dimitri não. Se ele resmunga tento dar de mamar e depois troco a fralda e em seguida dou colinho, ai ele dorme rapidinho!
  2. Ele definitivamente não gosta de roupas quentes, estou medindo a temperatura dele por mim, se eu sinto frio agasalho ele melhor, se sinto calor deixo ele mais fresquinho. Está dando certo
  3. Realmente nenês meninos fazem xixi pra cima principalmente quando você está trocando a fralda dele, e eles molham tudo rsrsrs... Então estou sempre colocando um algodãozinho do pipi dele enquanto troco.
  4. O cocô de mecônio é realmente preto, parece um pixe!
  5. Estou dando chupeta, este bebê mama demais, esvazia meus dois seios e ainda quer mais, a própria moça do berçario que disse que não há problema em dar chupeta. Eu também acho que não.


Dicas do que NÃO LEVAR NA MATERNIDADE!
Teve muita coisa que programei pra maternidade que  NÃO FUNCIONOU!

Roupinhas
As roupinhas do bebê, leve roupas mais leves e menos cheias de frufrufrus, levei muita coisa que tinha muitas peças para vestir o bebê, não é legal, acabei tendo de usar mais bodys e mijões do que levei e minha mãe teve de trazer de casa, as roupinhas de lá, ou com costuras são bem desconfortáveis, você sente o bem estar do bebê quando coloca algo mais simples!

Absorvente pós parto!
Comprei uma embalagem enorme, que foi pro lixo mesmo, aquilo é  PÉSSIMO DEMAIS!
Um absorvente enorme, é bem melhor comprar absorvente noturno que segura bem a barra! Não sei como é em parto cesáreo, mas no normal sai mesmo muito sangue no pós parto, mas você está lá meio anestesiada e no dia seguinte quando começa a amamentar o sangramento para bastante!

Dicas de Amamentação
A primeira tentativa foi difícil, quase pensei que não ia rolar. Lá no Santa Catarina eles tem um serviço que uma berçarista vem ao quarto na primeira mamada do bebê e te orienta. E foi fundamental a orientação dela unida a algumas coisas que li durante a gestação

  • Não desista, se ele resistir pra pegar no peito tente denovo e denovo e denovo
  • Faça uma fenda (um bico) com os dedos e coloque o peito na boca dele quando a boca estiver bem aberta, eles abrem o bocão procurando o peito
  • Se ele pegar so o biquinho do peito, tire e ofereça denovo até ele pegar direito, colocando tudo na boca até a aureola
  • Se o bebê mamar e parar tem que dar uma cutucadinha nele, o Dimitri sempre volta a sugar quando eu faço cafuné na cabeça dele hehehe é um mimoso!
  • Use as conchas de amamentação  É SENSACIONAL (DI MUITO MUITO MUITO OBRIGADA TA SALVANDO A MINHA VIDA!!!) Elas além de formar o bico lindão e grande fácil do bebê pegar, ajuda a não vasar leite
  • Os primeiros dias vem só o colostro, parece que não alimenta, mas alimenta sim, depois de uns 4 dias começa a descer de fato o leite que é mais branquinho;
  • Faça a massagem entre as mamadas e se ordenhe um pouquinho (ahahaha adoro esta palavra)


Dicas para preparar os seios durante a gravidez
É maravilhoso, meu peito não doi, não tenho fissuras, nada de nada e tenho muito prazer em amamentar, mas acho que isso se vale muito por toda a preparação que fiz durante a gravidez!
  1. Esfregue nos mamilos a famosa bucha vegetal desde o quarto mês, fiz isso todos os dias
  2. Não passe hidratante, deixe o mamilo ficar calejadinho
  3. No último mês fiquei passando aquela pomada de lanolina


Amamentar é uma das coisas mais gostosas do mundo, e pode ser difícil, mas o negócio é não desistir!

A Barriga pós parto!
Minha barriga já ta quase normal (barriga de 3 meses de gravidez hahaha), ainda não comecei a usar a cinta eu odeio ela hahaha, mas esta semana mesmo vou usar com toda certeza! E assim que puder já volto pra academia!
Não sei se é a estrutura ou parto normal. O que me mata é ter que usar estas calcinhas enormes hahaha  ODEIOOOOO





Gente enquanto eu escrevia o post o Dimi resmungou no berço, fui lá ver  e olha a pose do moço dormindo hahahaha ele é muito posudo ashushaas

muito feliz! Assim que possível comento no blog de TODAS!!! Hoje a tarde provavlemnte, agora tá na hora da mamada dele e depois vou almoçar =)
Beijokas


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

16 comentários:

Débora disse...

Aiii que coisa mais linda o Dimi!!
Cheio de poses mesmo!

É bom ler os posts com dicas, assim já vou me preparando!
Ainda bem que não comprei os absorventes pós-parto, comprei os noturnos justamente pq achei aquilo gigante!! eheheheheh

E a barriguinha!! UHuuuuu!
Tomara que a minha fique assim tbm, puxa, 1 semana e já está óooootimaaa!

Fico tão feliz por vocês... Agora estão juntinhos em casa, curtindo a nova família!

Beijão!

nnnn disse...

QUe bom saber que vcs estão bem, que se adaptaram bem!
Ótimas as dicas..blogs de mamães recém nascidas é tudo de bom, vamos pegando várias dicas legais! EU não comprei o absorvente pós parto não..vou levar o noturno..
bjs pra vcs!

Thais disse...

Oba, ele esta em casa!


Aiiiiiiii, ele eh gatinho mesmo!!!!!!!!!!!!!!!! Apaixonei!

Eu ate que usei o absorvente pos-parto, mas so uns 3, porque no dia seguinte eu sangrei MUITO, porque meu utero parou de contrair, dai me deram ocitocina e tudo bem. Acho que eh bom ter, pra o caso de uma emergencia dessa. No dia que tive essa mega-hemorragia, so o noturno nao tinha segurado nao.

Minha barriga tb diminuiu rapidao, eh taaaaao esquisito, ne? Daqui a pouco vai te dar uma saudadezinha da barrigola, hihihi.

Bjos

Cris disse...

Que bom!!! Que alegria ele estar com vc e toda a família, padrinhos...owwww que delícia! fico muito feliz por vcs!!!

oww e sua barriga diminuiu muuuito! Vc deve voltar a sua forma muuuito rápido!!! ;)

Beeeijos

Jacqueline Braga disse...

Ah que lindinho mari...
cada pose, já nasceu artista esse menino!!
Que bom que vc não teve problemas com a amamentação...
E que barriga?? tá lisinha e não faz nem 1 semana, imagina daqui a 1 mes!!!
Bjos e curta muito o Dimi

Mônica Albuquerque disse...

Mahhh querida sempre que posso venho no seu blog dá uma conferida, essa é a primeira vez que comento aqui. Então obrigada por compartilhar conosco suas descobertas e experiências, estou grávida de uma garotinha e sou marinheira de primeira viagem tb. Parabéns pelo Dimitri, ele é lindo e um vencedor com certeza! Um grande abraço e uma maravilhoso dia das mães, que concerteza sei que terás com seu pequeno em seus braços.

Att Mônica Albuquerque
Nick efamily: monicaalb

Amanda disse...

Marii não perco isto aqui nem um dia!! rsrs... fiquei super super feliz saber q está td bem com o Dimi, agora é só alegria!
Fiz até um post qd ele nasceu, parabenizando!
Adorei suas dicas, aproveito todas!!
E sua barriga fala sério??? tá demais, agora a tendência é diminuir ainda mais, pois a cada mamada vc contrai o útero e gasta não sei quantas calorias!! rsrs.... minha prima come come come, amamenta amamenta e qd sobe na balança está cada dia mais magra... só na maternidade deixou 8 kilos!! é o peso estimado de toda placenta, mais bebê, etc etc
Bjs e curta muito o filhão!

Andréia disse...

Que bom que o Dimi já tá em casa MAri!
Curte muuuuuuito o filhote e o dia das mães! Felicidades!!!!!!

Nat disse...

a váaaaaaaa que a sua barriga já está assim lindona! Vc tava com um barrigão enorme Mari!
Parabens! Que maravilha hein...
E que coisa mais linda o Dimi! Muito mesmo...
bjus e feliz dia das mães!

Cynthia disse...

Que maravilha Dimi em casa. Vc vai paasar Dia das mães com ele, OBA! Estou indicando suas musicas pras amigas e ela adoraram kkk Até meu marido já te ouviu. Bjs e Feliz dia das mães! Cy

Symara Abrantes disse...

Ótimas dicas viu... e com relação a tua recuperação parabéns... espero que a minha seja assim tb... boa sorte com a chegada do teu bb em casa... e um feliz dia das mães!

Pri Rubí disse...

Feliz dia das mães..!! E o Dimi está lindo nas fotinhos..e parabéns tb pela recuperação rápida..e adorei as dicas..mega beijinho!!.

Mamãe Tah disse...

Adorei seu blog, estou acompanhando há pouco tempo e estou adorando!
Adorei a criatividade do espelho no quarto e do chá de bebê que a dinda organizou!
Estarei sempre auqi!
bjinhos!
Estou te seguindo!

Mamãe Tah disse...

Ahhhhhhhhhh parabens!
O Dimi é lindo! tem cara de que vai ser bonzinho!! e que vai colaborar com os pais!
feliz dia das mães!!!

Keka disse...

Que lindaa, li tdos os posts mas vou comentar em um só tá? Fim de gravidez deixa a gente cansadinha. Chorei de emoção ao ler o relato do parto. Tbem vou ter o Arthur no Santa Catarina, amei o Hospital, amei mesmo e quero tê-lo lá, já li todos os detalhes e as dicas básicas do que levar para a maternidade. Lá me disseram que o Hospital é quem dá os absorventes, pelo menos pro meu convênio. Vc gostou do atendimento lá? Que bom saber destes detalhes, logo logo serei eu. Que pomada é essa de lanolina que vc usou? Quero saber p usar, uso a bucha vegetal e comprei as conchas, já devo usá-las ou depois dele nascer? Affe te enchi de perguntas! Parabens pelo Dimitri, é lindo como imaginava que seria, parabens pelo Dia das Mães, vc está ótima e super recuperada! Parabéns!!!

Unknown disse...

Olá
Sempre tô acompanhando seu blog e tô achando o máximo essas dicas que vc dá.. principalmente sobre as compras do Brás.. vou com ctz comprar as coisas do meu bb por lá.. obrigada e boa sorte com seu lindo principezinho! que deus os abençoe!!