RSS
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Relato do Parto

Tinha dito que escreverei só depois quando ele estivesse aqui comigo, mas resolvi escrever hoje porque eu sou uma cabeça de abacate que esquece detalhes com facilidade hahahaha...


Dimi News hehe
Enfim antes do relato fui a noite na maternidade e tirei leitinho pra ele, segurei a minha ansiedade e não tirei ele do bercinho com luz pra mamar, afinal quanto mais tempo ele ficar lá mais rápido ele sara né? Estou confiante mas hoje bateu uma dor, uma saudade dele depois que voltei do hospital.


Liguei lá no berçario e falei com a enfermeira, ela disse pra eu ficar despreocupada porque está tudo bem, ele esta lindão lá dormindo =) Já mamou meu leitinho e já fez as suas necessidade hehehe... Vou tentar me acalmar e pedir a deus, deuses, fadas gnomos, todo mundo que dê tudo certo e que amanhã a icterícia tenha baixado...


Bom notícias dadas, vamos ao relato do parto...
Bom, vou escrever aqui sobre o dia mais incrível de toda a minha vida, o dia em que meu filho nasceu. Ele nasceu dia 01 de maio de 2010 as 17:53 com 38 semanasPesando 3.355 e com 51.5 cm!

Acordei no sábado as 7 da manhã, havia agendado o parto natural induzido para sábado as 08 da manhã, pois já estava a 3 semanas com uma super dilatação e quase sem conseguir caminhar direito. Tomei um café da manhã leve e fomos pro hospital.

Fui até a internação e depois de medir pressão, fazer um cardiotoco me mandaram para uma sala de parto normal. Tive o Dimitri no hospital Santa Catarinaque eu recomendo com mais de 100 por cento de satisfação, fui muito mas muito mesmo bem atendida.

Entrei no quarto meu médico Dr Eduardo Watanabe me examinou (ele é maravilhoso), eu já estava com 4 cm de dilatação. Me colocou a ocitocina 10 horas da manhã. As 11 horas comecei a sentir algumas contrações um pouco mais fortes e ao meio dia, elas vieram de 10 em 10 minutos, fui para a banheira.

Era mesmo uma dor muito forte, que vinha e passava, eu descrevo como umacâimbra muito dolorida, mas no útero! Meu namorado ficou tempo todo do meu lado e a minha mãe na sala de espera sempre disponível para qualquer coisa.

Foto durante as contrações!






Depois que entrei na banheira de hidromassagem as coisas melhoraram, realmente a água acalma, fiquei ouvindo Pink Floyd o tempo todo do meu trabalho de parto na banheira, bebi um mate com morango e leite, eu estava extremamente calma.

Durante as contrações mais fortes eu me concentrei muito, mas muito mesmo em não me entregar para a dor, é uma dor forte que passa e na hora que passa você se sente no paraíso. Meu namorado perguntou como eu estava, me lembro claramente do que senti durante o trabalho de parto, é algo mesmomuito profundo e espiritual, me senti FÊMEA, e com uma FORÇA que eu nunca acreditei que tinha. É paradoxo, porque ao mesmo tempo que você morre de dor, sente um momento único da vida, INEXPLICÁVEL, eu passaria por tudo aquilo denovo.

As 2 horas da tarde meu médico passou novamente no quarto para me examinar, estava com 7 cm de dilatação, e as contrações de minuto em minuto, muito fortes. Ele me perguntou se eu queria a anestesia, eu disse que ainda não era necessário, que quando eu não estivesse agüentando MESMO eu falaria.

Ele saiu do quarto e 1 minuto depois as contrações ficaram de 30 em 30 segundos, realmente insuportáveis, uma dica que eu dou é manter a calma e se concentrar no momento, saber que é passageiro e que dali alguns minutos você estará com seu maior presente no colo. Respirar profundamente e de vagar como se estivesse assoprando uma vela, funciona!

Eu resisti mais meia hora IMPLOREI PRO ANESTESISTA VIR, Mas antes disse chamei pela minha mãe, meu namorado saiu e ele entrou, me deu um abraço emocionado, eu senti nela toda a preocupação por ver a filha dela sofrer. Não sei aquele momento eu precisava da minha mãe!

As 4 horas entrou a anestesista e ai FOI A PIOR PARTE DO MEU TRABALHO DE PARTO. Ela era um amor, me deixou calma e foi explicando tudo, mas por eu ter uma tatuagem ENORME no cóccix e costas ela teve que achar um local alternativo da coluna para aplicar a anestesia. DOEU MUITO, muito mesmo, ela aplicou bem em cima na coluna, foram 3 tentativas até achar o ponto, eu chorava igual criança, foi a primeira vez no trabalho de parto inteiro que eu chorei.

Mas não se assustem, porque a anestesia aplicada no lugar convencional não deve doer tanto, é realmente porque foi aplicado mais para cima.

Depois que ela aplicou foi só alegria, o médico chegou e viu que eu já estava com colo apagado e 9 centímetros de dilatação, ele mexeu um pouco lá embaixo e em menos de 10 minutos fui para 10 centímetros.
5 e 20 da tarde ele me preparou, se preparou, chamou as enfermeiras, cinegrafista, meu namorado sempre do meu lado segurando a minha mão, dando força, neste momento eu estava calma até ele falar “estou vendo a cabecinha dele aqui, vai nascer” . Comecei a tremer igual vara verde, muitos sentimentos misturados.

Senti muita força da mãe natureza, uma coisa meio divina mesmo, senti medo, senti muita ansiedade, tremi muito, felicidade e principalmente força.

As 5 e 30 começamos de fato a fazer força, a força com a anestesia é estranha, você não sente que esta fazendo força, tem que prender a respiração e fazer uma força muito longa até quase perder o ar, segurar a força e fazer outra. Não dói absolutamente nada. Mas você sente a pressão lá embaixo, é estranho. Fiz 3 forças e ele disse Vai nascer agora, faz uma força bem cumprida.

Nossa tirei ar não sei da onde e fiz força de gritar, mas não de dor, um grito deliberdade mesmo, e ele saiu, eu senti ele saindo, meus orgãos descendo, foi mágico, ele nasceu meu namorado começou a chorar de soluçar, muito mas muito emocionado, e depois de alguns segundo ouvi o choro mais lindo do mundo, e ele colocou nosso filho em cima de mim ainda sujinho, foi Emocionante ele estava chorando muito, assim que foi colocado em cima de mim, parou de chorar, abriu os olhos e olhou pra gente e fechou.

Eu não ageunbtei e chorei de muita emoção, ficamos ali nós três, eu dimitri e Jean cerca de 12 minutos só se olhando, foi o momento mais lindo de toda a minha vida, não dá nem rpa descrever.

É um amor que surge instantaneamente, mesmo! Não ha duvidas!
Ele nascer com apgar 9 no primeiro minuto e 10 no segundo!

Eu recomendo a todas o parto normal, não é nenhum bicho de sete cabeças, é uma dor suportável, é claro que doi, mas acreditem a gente TEM ESTA FORÇA DENTRO DE NÓS!

Hoje 4 dias depois do parto posso até dançar lambada hahaha Minha recuperação está ótima, ele mama MUUUITOOO. Não tive que fazer a episiotomia, levei 3 pontos opor causa d alaceração, não doi nada os pontos, é meio desconfortavel pra sentar e lá embaixo tá tudo super ok hehe

Só que estou triste e aflita porque na segunda de manhã ele foi diagnosticado com icterícia. Teve de ficar no hospital fazendo fototerapia...

Ele está bem e saudável, mas é muito ruim receber alta e seu bebê não, mas pelo que entendi é um problema muito comum, e com todos os pensamentos mais positivos do mundo ele estará aqui conosco em breve.

To indop todo dia ao hospital cerca de 2 vezes ao dia para amamentá-lo e ordenhar leite reserva para ele beber! De ontem pra hoje a icterícia teve um pico, mas eu estou confiante que amanhã ela terá abaixado bastnate. Eleganhou peso de ontem pra hoje e fez bastante cocô o que é um ótimo sinal.

Gente eu to no céu! É mesmo maravilhoso ser mãe, é muito melhor do que tudo o que eu já vivi na vida, não vejo a hora de ter ele aqui comigo em tempo inetgral.

Foi uma viagem maravilhosa a minha gestação, meu parto e agora a minha vidaREPLETA DE UM AMOR MAIOR QUE EU NÃO CONSIGO NEM DEFINIR DE TÃO LINDO!!!

BEIJOS!


Fotos especiais:

Primeira mamada!

Primeiro cocô haha

Nasceu! Pai contando para vovó!

meu gatinho tomando um bronze na fototerapia!

Primeiro soninho no colo da mamãe

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

26 comentários:

Di disse...

Ai Mari... Gente, eu fico tão emocionada... Pensei em te ligar hoje, saber como as coisas tinham ficado, mas levei a Rebeca pra tomar vacina e ela ficou tão ruim tadinha que não consegui pensar em mais nada o dia todo. To torcendo pra amanhã ela estar melhorzinha, e quem sabe eu ate consigo sair um pouco... sei la... Tomara... Olha, me da uma ligada, manda uma mensagem, alguma coisa assim, falando que horas você vai estar la no hospital, que se eu conseguir sair um pouco amanhã (leia-se a Rebeca estar bem) posso tentar te encontrar lá, fazer uma visita ao Dimi, conversar um pouco... enfim... Mas, se eu não conseguir, quero te perguntar algo e ou talvez te dar uma ideia: sabe as conchas de amamnetação? Então... Lembra que eu falei que se você mantive-las limpas e esterelizadas podia armazenar o leite pra dar pro Dimi? Se não lembrava, to te lembrando agora, pra voê perguntar pras enfermeiras da maternidade como, qual a melhor forma de fazer isso, pra você não desperdizar nada desse leite que ele ta precisando tanto!
Boa sorte amiga, fica bem, to torcendo pra noticia hoje ser boa, mas tão boa, que eles vão deixar você levar o Dimi pra casa com você ate o final do dia!
Um beijo!

Thais disse...

Oi Mari,

A ictericia da Bebella foi prematura (por isso grave), pois foi detectada ainda nas primeiras 24 horas, e o pior h que nao teve explicacao, nao havia incompatibilidade sanguinea, rejeicao de leite, o parto foi normal a termo... Ela nasceu segunda-feira 5:25 da manha, a pediatra (que eu ja conhecia e tinha escolhido) ja falou que estava achando ela meio amarelinha. Na terca de manha quando teriamos alta, ela disse que a Bebella nao sairia, eu queria morrer, ja tinha mandado ela pro banho com a roupinha de saida de maternidade... A medica pediu o exame de sangue e deu 8 e pouco, ela disse que o numero para foto seria 14, mas que ela ja iria entrar com foto, porque a ictericia eh assim: comeca, tem um pico no segundo dia e comeca a abaixar. Como a dela foi ictericia prematura, a medica disse que ja ia por na foto, melhor prevenir do que remediar. Na quarta repetiu o exame de sangue e deu 16, conforme a medica previa, e eu me desesperei e ela me acalmando. Na quinta nao fez exame, porque ela disse qe ia ser furar a bebe a toa, mas que pelo exame clinico ela estava melhorando, menos amarela. Na sexta de manha fez o exame e deu 8 de novo, entao a medica deu alta porque dali pra frente nao subia mais, so baixava. Nossa, os exames de sangue nunca na vida que eu ia junto, quem ia era o Ben. No da sexta eu fui e fiquei do lado de fora do laboratorio e escutava ela berrando e chorava junto, nao conseguiam tirar sangue porque por causa da foto o sanguinho dela estava mais grosso... queria morrer.

Mas enfim, deu tudo certo, ela fez fototerapia de terca a tarde ate sexta de manha. O bom eh que colocaram o berco de foto la no apartamento em que estavamos mesmo e eu pude ficar com ela o tempo todo. O Ben ficava de manha e minha mae a noite tb, pra me ajudar. Gracas a Deus ela era boazinha e ficava quietinha no bronze, a gente ficava virando ela o tempo todo, olhando se o trocinho que cobre os olhos nao saia do lugar, etc. So de madrugada as 2 depois que mamava ela chorava de voltar pra foto, acho que queria um pouco de aconchego e eu nao podia dar, aquilo sim era horrivel. E eu me desesperava, pois sabia que cada minuto fora da foto era crucial. Teve um dia que eu queria entrar embaixo da foto com ela no colo, minha mae que nao deixou.

Como vc disse, o importante tb eh estar fazendo coco e xixi, porque vai eliminando o excesso de bilirrubina.

Como o Dimi esta no bercario, olhado pelos especialistas 24 hrs por dia, tenho certeza que ele esta fazendo a foto bem feitinho, o tempo todo, ja ja ele sai.

Eh como a pedi explicou, ictericia so tem sequela se nao for diagnosticada e tratada a tempo. Fica calma e tenta nao deixar essa saida dos planos te aborrecer muito. Eu acho que o fato de nao ter saido com ela do hospital apos um parto maravilhoso, conforme meus sonhos, contribuiu um pouco para o comeco de depressao pos-parto que eu tive, entao mantenha a cabeca boa e a fe, que tudo da certo no final.

Bjos

nnnn disse...

Ah que lindo Mari..me emocionei de ler tudo isto..
Admiro sua coragem e força pra tudo isto!
Mais uma vez Parabéns, que vcs sejam muuuuito felizes!
bjs

Geovanna disse...

NOssa Mari... li seu relato la no e-family, mais aqui, com essas fotinhas, parece que ficou ainda mais emocionante... Lindo demais...
E seu Dimi é um principe viu... que bochechas mais gostosas...rsrsr...
Parabens!!
Ah, minha Heloisa chega amanha...
Bjao!

Débora disse...

Chorei taaaaaaaaaaaaaanto lendo o teu relato!! Mas tanto...

Vc conseguiu passar no texto toda a emoção desse momento, as sensações.

Que momento liiiindo!

As fotos ilustram toda a mágica que aconteceu naquele dia.

Foi muito bom ler o teu relato, eu pretendo ter PN também. Claro que cada parto é um parto, mas como você disse, nada que não seja suportável.

Parabéns Mari! Fico tão feliz que vc tenha conseguido tudo ser melhor do que imaginava!

Beijão pra vocês!

Fernanda disse...

Mari parabéns minha querida, estou muito feliz por você, acompanhei sua gestação aqui no blog, e de verdade sinto tanto orgulho em conhecer alguém(mesmo que pela net) uma mulher tão corajosa e guerreira que conseguiu seu parto normal, saiba que a sua vitória é a minha vitória, pois desde que comecei a acompanhar seu blog me identifiquei muito com você, nunca te contei mas já sonhei com você 2 vezes, sonhei que a gente se conhecia pessoalmente nós duas com nossos filhotes ainda dentro do barrigão e ficávamos horas conversando sobre como seria quando eles estivessem aqui do lado de fora. Fique tranquila que logo o Dimi estará aí com você na sua casa, no quartinho que você preparou com tanto amor para a chegada dele, tenho uma amiga que tem duas filhinhas uma da idade do Enzo e uma de 3 meses, e as duas tiveram ecterícia, ficaram alguns dias no hospital e hoje são duas lindas meninas suuuuper espertas e saudáveis.
Desejo que Deus te abênçõe muito e que dê muuuita saúde pro Dimi e que ele esteje em casa logo, que você seja muito feliz ao lado do homem que você ama e que já se mostra um pai muito amoroso tbm, e ao lado do seu filho que é a coisa mais linda do mundo.
muitos beijos e muito leitinho pra você.
PS: Quero um dia me encontrar com você pessoalmente pra nos conhecermos e apresentarmos nossos bebês.(Letícia nasce sábado).

Fabiana disse...

Nossa.. que história LINDA. ´Dimi vai adorar ler e reler sobre sua mãe guerreira. E filho de guerreira, guerreiro tb é. Por isso, logo logo Dimi estará em seus braços e dai será só alegria =)
Bjos.

Um presente para nós dois disse...

Que lindo seu relato, chegou a me emocionar.
Quanto ao seu bebê, lego ele estará com vc em casa viu flor.Bjs

Unknown disse...

Meu Deus, como ele é lindo, que parto animado heim?! Eu queria muito ter sua coragem mas não aguento mais de curiosidade, por isso marquei minha cesária pra segunda dia 10 de maio, que seu anjinho melhore rapido, parabens!

Carolina Cruz disse...

Olá,
Gostei bastante do blog.
Gostaria de entrar em contato com você. Teria um e-mail ou twitter ou para contatá-la?
Meu e-mail é: carolinacruz.ad@gmail.com
Muito obrigada!
Abraços e muita sorte.

JULIANA disse...

Mari, me emocionei. Tudo muito mágico e perfeito!
Que Deus abençoe vocês!
Bjos

Renata Coelho disse...

Seu relato foi lindo!!! Anima quem ainda está indecisa a optar pelo PN com certeza. Todas sabemos que a dor é inevitável, mas se estamos preparadas para passar por ela acredito que seja menos difícil!
Parabéns pela coragem que teve de enfrentar esse momento único na vida da mulher.
Bjus!!!

Cynthia disse...

Oi que momento mais lindo é emoção que não acaba mais. Minha Paola á ta com 1 mes e 8 dias. Estou torcendo pra que ele vá pra casa rapidinho. Adorei tudo o relato as fotos e já coloquei seu site com suas musicas nos meus favoritos e ouço toda hora. A Paola tb adora! Quero comprar o CD. Bjs Cy

Amanda disse...

Nossa Mari estou aqui chorando q nem criança... adoro relatos de parto e me emociono cada dia mais... pq sei q meu dia tb vai chegar.. antes de ter um blog eu tinha mil e uma dúvidas qto ao parto normal... mas agora entendo q é a melhor escolha de uma mulher na vida... se assim puder ser, meus medos já estão indo embora...
Desejo q seu gatinho se recupere logo... daí é só alegria!
Bjs

Nat disse...

Maaaari! Que lindo, que legal que vc conseguiu ter parto normal, eu tbm quero muito!
Eu sei que deve ser uma suuper dor, mas faz parte né!

aiai deve ser uma dó ficar longe do pequeno...
Bjus

Cris disse...

Nossa! fiquei emocionada de ler o seu relato! Que bom que deu tudo certo e vc conseguiu ter um parto normal tranquilo!!! (Exceto pela anestesia, que já doi no ponto certo...)
Parabéns!!! o Dimitri é lindo!!!! Espero que ele se recupere e vá pra casa com vc em breve!!! ;)

Beijos

Michelle Amorim disse...

Eu fiquei super emocionada lendo o seu relato do parto. É o que eu desejo pra mim, um parto normal com o mínimo de intervenções possíveis. Foi realmente um sonho o seu parto, parabéns pela garra, pela força e pelo bebê lindo que nasceu do amor de vcs =)

Deus queira que eu possa ter o meu tão sonhado parto normal!!!

Bjos

Michelle Amorim disse...

Mari, só uma perguntinha: com quantas semanas o Dimi virou de cabeça pra baixo e encaixou??

A. Alves disse...

Adorei ler o seu relato de parto. Muito sincero, muito visual. Pude imaginar toda a sua emoção. Parabéns pelo dia das mães.

D. disse...

Nossa lindo seu relato. Chorei lendo.
:)

Anônimo disse...

Mari...adorei seu relato. Ainda nao sou mae, mas começarei os treinamentos, porém fiquei com um monte de dúvidas.
Pode comer antes do parto?
Pode marcar o parto natural?
E a dor é tipo CÓLICA menstrual? Eu tenho muitas colicas.
Vc sente o médico mexer? Sente dores na hora que sai o bebê?

Olha adorei o seu relato, nao me canso de dizer....Parabéns.
Acompanho seu blog desde a sua gravidez, mas so agora comentei.

Abraços
Núbia RJ
nubiarj_56@hotmail.com

Gih disse...

Aiiii Mari chorei tanto lendo seu relato
me coloquei no seu lugar
e fui imaginando essas sensações
com certeza é coisa de Deus nao tem explicação!!!

Estou com 39 semanas e 2 dias nao vejo a hora de estar com minha pequena Anna Beatryz nos braços

Parabéns foi fantástica sua experiência,suas palavras conseguiram transmitir tudo que voce passou
realmente lindo
Parabéns e parabéns!!!!!

* Ana Amelia * disse...

Parabens pelo parto!É mesmo uma experiência que nós transforma, e é a coisa de que tenho mais orgulho. Nada dá uma satisfação parecida como a de ser capaz de colocar um ser vivo no mundo sem com suas próprias forças.
Pena que vc teve que ser induzida e tomar anestesia. Foi por causa da indução que vc sentiu as dores com mais intensidade.
Meu parto foi 100% natural, sem nenhum tipo de droga e da primeira contração até a bebê nascer foram só 4 horas. Eu agora dou uma de Gisele Bundchen meeeesmo, nem acho q dói tanto assim. Foi tudo maravilhoso.

Karina disse...

Oi! encontrei o seu blog hoje buscando no google como fazer um protetor de berço; eu ainda não estou gravidinha, uma amiga minha que está gravida de Gemeos e eu estou ajudando ela com as coisinhas seu relato é muito lindo me emocionei muuuito lendo. Parabéns!

Anônimo disse...

WОW juѕt whаt I was looking for. Came here by ѕearching
for dueto

Mу blog post :: Www.Timetosignsports.com

Anônimo disse...

Yes! Finally something about fіlmore.

Look іnto my websitе - simply click the up coming article