RSS
Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

10 Semanas!


Um coisa que muita gente só descobre depois que fica grávida é que a gravidez não é contada por mês mas sim por semanas, o que faz muito sentido porque o feto modifica muita coisa de semana em semana!

Eu completo todo sábado uma nova semana! Eu tô neste momento na décima semana! Já posso dizer que estou de três meses, esta acabando a fase mais crítica dos 3 meses! Uhu!

Olha só como tudo está dentro de mim:
10 semanas! "Os hormônios percorrendo seu corpo podem gerar confusão em sua sanidade emocional, então se prepare para passar os próximos meses trocando entre as extremidades do pêndulo emocional para o outro." Total.

"Até ao final da Semana 10, o seu bebê será diplomado de embrião para feto. Durante o período embrionário, o embrião era extremamente sensível ao seu ambiente e o mínimo de descuido podia prejudicar o seu desenvolvimento. A grande maioria das malformações congênitas ocorrem antes do final da décima semana. É encorajante saber que essa fase crítica já passou."

"A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 31 e 42mm, mais ou menos o tamanho de uma castanha do pará. À partir dessa semana podemos medir com mais precisão quanto o bebê está pesando. Antes, o seu peso era muito pouco para se levar em consideração a variação semanal. E o seu peso nessa semana vai estar em torno de 4 e 5 gramas.
"

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: