RSS
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tchau carboidrato!!!


Vim aqui anunciar que definitivamente hoje resolvi de fato me despedir dos carboidratos que tanto estão me tentando! Não é lenda, depois da décima semana, os enjoos simplismente somem e no lugar deles, na mesma proporção e intensidade, entra a fome, gravidez é um biotônico fontoura natural, isso é um fato...

Eu estava entrando no jogo do meu corpo e agradando todas as minhas vontades, comendo doce a valer, mas hoje eu resolvi que tudo vai acabar, e só vai rolar frutinhas e coisinhas naturais! É duro...

Como eu digo:
Eu era fumante = Tive que parar de comprar cigarros e fumar
Eu era ativa = Ando cansada e sedentária
Eu comia certinho = Ando com uma fome que NO ECXISTE!!! (SAI DESTE CORPO)
Bebia aquela pinguinha com mel = VIXE, NEM PENSARRRR!!! =/

Oque me restou desta lista a cima? Comer!!! hahahaha... Mas chega!!!

Cortando a comida em excesso também!
Desculpa, vou ter que continuar roendo as unhas!!!

Hoje fiz a despedida do carboidrato, comi um fast food gorduroso, byebye! Acabou, só de vez em nunca, ok?

Amanhã vou no mercado comprar coisas integrais, pão, aveia, fruta e tudo isso...
Hamburguer, beijos não me liga hahahaha!

-----
Um Artigo interessante sobre alimentação da gestante!

Aumento de peso na gravidez

Durante a gravidez, a mulher de estatura média tende a aumentar entre 9 a 12 quilos, devido a uma série de alterações que se verificam no organismo:

  • FETO - 3,2 quilos.
  • PLACENTA - 0,5 quilos.
  • LÍQUIDO AMNIÓTICO - ± 1 quilo.
  • ÚTERO - ± 1 quilo.
  • AUMENTO DO VOLUME SANGUíNEO - ± 1 quilo.
  • AUMENTO DO VOLUME DOS SEIOS - ± 1 quilo.


Feitas as contas, cerca de 7,5 quilos de aumento de peso resultam diretamente da gravidez. Os restantes correspondem a gordura e líquidos que se acumulam no organismo da grávida.

Evite açúcares, modere na cafeína e corte totalmente o álcool e o fumo

A mulher que deseja engravidar deve, antes de mais, cortar nos produtos açucarados, evitar o consumo de cafeína e abster-se de bebidas alcoólicas .

Segundo os especialistas, mais de 300 miligramas de cafeína por dia - o que corresponde, por exemplo, a mais de três ou quatro xícaras de café - pode reduzir a fertilidade em cerca de 27%. Por outro lado, há estudos que estabelecem uma relação direta entre o consumo excessivo de cafeína e o aborto ou anomalias no desenvolvimento do feto.

Se, no caso da cafeína, os médicos sugerem o consumo moderado, em relação ao álcool o conselho é mais radical: a abstinência. Tendo em conta estudos recentes, o ideal é que a mulher desista das bebidas alcoólicas antes mesmo de engravidar.

Outro fator de risco é o cigarro. Os especialistas tendem a aconselhar a mulher que deseja engravidar a deixar de fumar, na medida em que este vício pode gerar complicações graves durante a gravidez e parto.
É claro, que este conselho se aplica também ao consumo de todo o tipo de drogas.

Suplemento de vitaminas e minerais para gestantes

Por mais cuidado que se tenha com a alimentação, é aconselhável o recurso extra de suplementos de vitaminas e minerais (cálcio, magnésio e potássio), antes e durante a gravidez.

Os suplementos constituem apenas uma forma de reforçar as vantagens de uma dieta equilibrada e saudável. Mas lembre-se o suplemento não substitui de todo as, pelo menos, três refeições diárias.

Não exagere no sal

É necessária apenas uma pequena quantidade de não mais que 5g no final da gravidez. Não mais do que isto, porque este está presente na alimentação. Evite alimentos salgados, águas mineralizadas e seja suave no tempero. O excesso de sal pode ocasionar retenção de água e, por vezes, edemas. Favorece a hipertensão arterial em mulheres que já têm esta predisposição.


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Vixe, na gravidez do Nicolas eu comia feito uma elefanta e só engordei 9 kgs. Então isso é meio relativo.. dessa vez eu até tô tentando comer melhorzinho, mas sem me privar de nada q gosto não. hehe

Beijoo

Anônimo disse...

Today kitchen, or bath, cabinets can be almost any color or wood finish. Incorporating hybrid components, such as live broadcasts, video streaming, and others not only helps organizers plan event at a reduced cost, but also allows them to conduct it from a remote location.According to the veterans of the event industry, this is likely to be the buzzword in 2012. The shank which is at the leg part and it is commonly used in soups and stews as well as it imparts a very strong beef flavor. [URL=http://lopolikumieo.com ]tranquil[/URL] In the wake of technology and the internet, the way we communicate has completely transformed. The Scout diaper bags are some of the most popular Petunia Pickle Bottom diaper bags for any man to use when taking care of his baby.