RSS
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

3 meses!!!



Eu estou bem melhor, com menos enjoos, ontem depois de 3 semanas sem vomitar, comi um x morte no centro da cidade e passei super mau =)

Na verdade primeiro pedimos uma esfiha de carne moida, mas a carne era de tão boa qualidade que estava branca, ou ela era feita só de nerura e sebo ou o boi era albino! Eu voto na primeira.

Antes fomos na galeria do rock e eu fui comprar uma joia nova pro meu furo alargado rsrss... Queria aumentar 2 pontos, mas acho que grávida não pode ter estes procedimentos. Hoje eu to super cansada, cansada mesmo, sei lá porque, é foda, eu não quero ser sedentária, não sou, e ando demais, gravidez deixa as pessoas sedentárias eu acho...

Ando bem mais calminha e com menos dores! E claro, super ansiosa pro próximo ultrasom que acontece quarta feira que vem! Nem acredito que já passou tanto tempo, 12 semanas! Como passa rápido...

12 Semanas
O rosto do seu bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas.
Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando.

O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem. O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas.

Pode ser que a sensação de enjôo passe, e você perceba que seu apetite voltou. Saiba que nutrientes você precisa comer nas próximas semanas.

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Ebaa!! Parabéns pelo fim do 1º trimestre.. =D

Graças a Deus meus enjôos não voltaram mais (por enquanto). Mas tb ando bemm sedentária e preguiçosa..

Beijão