RSS
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tchau carboidrato!!!


Vim aqui anunciar que definitivamente hoje resolvi de fato me despedir dos carboidratos que tanto estão me tentando! Não é lenda, depois da décima semana, os enjoos simplismente somem e no lugar deles, na mesma proporção e intensidade, entra a fome, gravidez é um biotônico fontoura natural, isso é um fato...

Eu estava entrando no jogo do meu corpo e agradando todas as minhas vontades, comendo doce a valer, mas hoje eu resolvi que tudo vai acabar, e só vai rolar frutinhas e coisinhas naturais! É duro...

Como eu digo:
Eu era fumante = Tive que parar de comprar cigarros e fumar
Eu era ativa = Ando cansada e sedentária
Eu comia certinho = Ando com uma fome que NO ECXISTE!!! (SAI DESTE CORPO)
Bebia aquela pinguinha com mel = VIXE, NEM PENSARRRR!!! =/

Oque me restou desta lista a cima? Comer!!! hahahaha... Mas chega!!!

Cortando a comida em excesso também!
Desculpa, vou ter que continuar roendo as unhas!!!

Hoje fiz a despedida do carboidrato, comi um fast food gorduroso, byebye! Acabou, só de vez em nunca, ok?

Amanhã vou no mercado comprar coisas integrais, pão, aveia, fruta e tudo isso...
Hamburguer, beijos não me liga hahahaha!

-----
Um Artigo interessante sobre alimentação da gestante!

Aumento de peso na gravidez

Durante a gravidez, a mulher de estatura média tende a aumentar entre 9 a 12 quilos, devido a uma série de alterações que se verificam no organismo:

  • FETO - 3,2 quilos.
  • PLACENTA - 0,5 quilos.
  • LÍQUIDO AMNIÓTICO - ± 1 quilo.
  • ÚTERO - ± 1 quilo.
  • AUMENTO DO VOLUME SANGUíNEO - ± 1 quilo.
  • AUMENTO DO VOLUME DOS SEIOS - ± 1 quilo.


Feitas as contas, cerca de 7,5 quilos de aumento de peso resultam diretamente da gravidez. Os restantes correspondem a gordura e líquidos que se acumulam no organismo da grávida.

Evite açúcares, modere na cafeína e corte totalmente o álcool e o fumo

A mulher que deseja engravidar deve, antes de mais, cortar nos produtos açucarados, evitar o consumo de cafeína e abster-se de bebidas alcoólicas .

Segundo os especialistas, mais de 300 miligramas de cafeína por dia - o que corresponde, por exemplo, a mais de três ou quatro xícaras de café - pode reduzir a fertilidade em cerca de 27%. Por outro lado, há estudos que estabelecem uma relação direta entre o consumo excessivo de cafeína e o aborto ou anomalias no desenvolvimento do feto.

Se, no caso da cafeína, os médicos sugerem o consumo moderado, em relação ao álcool o conselho é mais radical: a abstinência. Tendo em conta estudos recentes, o ideal é que a mulher desista das bebidas alcoólicas antes mesmo de engravidar.

Outro fator de risco é o cigarro. Os especialistas tendem a aconselhar a mulher que deseja engravidar a deixar de fumar, na medida em que este vício pode gerar complicações graves durante a gravidez e parto.
É claro, que este conselho se aplica também ao consumo de todo o tipo de drogas.

Suplemento de vitaminas e minerais para gestantes

Por mais cuidado que se tenha com a alimentação, é aconselhável o recurso extra de suplementos de vitaminas e minerais (cálcio, magnésio e potássio), antes e durante a gravidez.

Os suplementos constituem apenas uma forma de reforçar as vantagens de uma dieta equilibrada e saudável. Mas lembre-se o suplemento não substitui de todo as, pelo menos, três refeições diárias.

Não exagere no sal

É necessária apenas uma pequena quantidade de não mais que 5g no final da gravidez. Não mais do que isto, porque este está presente na alimentação. Evite alimentos salgados, águas mineralizadas e seja suave no tempero. O excesso de sal pode ocasionar retenção de água e, por vezes, edemas. Favorece a hipertensão arterial em mulheres que já têm esta predisposição.


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Andomeiodesligadaeunemsintomeuspesnochao...

Olha que legal isso que eu achei, é um ticker que mostra quantos dias falta pra nascer e como o bb está dentro de mim, da um pouco de aflição ahhaha... Mas é bem interessante!



Você sabe que ama de verdade quando sente uma saudade que não faz sentido, saudade grande, vontade de estar perto, sempre perto!
Sem sono algum, hoje quarta feira, acordei as 9 da manhã e quando deu 2 da tarde resolvi tirar uma sonequinha que se transformou em um sono de 5 horas rsrsrs Estar grávida e dormir igual um narcolepso!

Dormi e acordei, e fui caminhar um pouco... Faz tempo que não caminho, eu e uma grande amiga que veio me visitar, eu percebi que os dias que eu caminho me sinto mais feliz!

Tem gente que fica ai sonhando em ganhar coisas tecnologicas, roupas, bolsas, etc e tal... Na minha wishlist em primeiríssimo lugar está uma tarde na praia ou na cachoeira, que saudade de estar em contato com a natureza!!!
Eu morro de medo de sair de São Paulo por causa de emprego e estrutura de vida, tenho dificuldade com grande mudanças, geralmente eu planejo as mudanças, e estar grávida assim de repente ja é uma grande mudança, imagina mudar de cidade agora, acho que eu piro, mas um dia se tudo der certo viro hippie e vou morar em São Thomé das Letras, tomando banho de cachoeira e criando o muleque ou a menininha livre com pé no chão...

Ontem conversei com a minha barriga... Ouvi Secos e Molhados denovo, sinto uma coisa boa quando escuto secos... Sinto uma coisa boa também quando Jean fala com a minha barriga... Uma energia gostosa, se pudesse passaria horas com ele deitado em cima d aminha barriga!!! hahahahahaa
vai entender...

Insônia!
Vou tentar dormir!!!
Falta 6 dias pro ultrasom ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
-------------
Coisas que eu escrevo... re-edito

Mari é todo mundo
Mariana é ninguém
Fundo sem fundo
Mari é multidão
Mariana estranheza e solidão
Mariana, pesa Pondera
Mari, delira
Mariana almoça e janta
Mari se espanta
Mariana é permanente
Mari se sabe de repente
Mariana é só vertigem
Mari, linguagem
Traduzir Mariana em Mari Que é uma questão de vida ou morte
Será arte? Será arte?

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 meses!!!



Eu estou bem melhor, com menos enjoos, ontem depois de 3 semanas sem vomitar, comi um x morte no centro da cidade e passei super mau =)

Na verdade primeiro pedimos uma esfiha de carne moida, mas a carne era de tão boa qualidade que estava branca, ou ela era feita só de nerura e sebo ou o boi era albino! Eu voto na primeira.

Antes fomos na galeria do rock e eu fui comprar uma joia nova pro meu furo alargado rsrss... Queria aumentar 2 pontos, mas acho que grávida não pode ter estes procedimentos. Hoje eu to super cansada, cansada mesmo, sei lá porque, é foda, eu não quero ser sedentária, não sou, e ando demais, gravidez deixa as pessoas sedentárias eu acho...

Ando bem mais calminha e com menos dores! E claro, super ansiosa pro próximo ultrasom que acontece quarta feira que vem! Nem acredito que já passou tanto tempo, 12 semanas! Como passa rápido...

12 Semanas
O rosto do seu bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas.
Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando.

O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem. O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas.

Pode ser que a sensação de enjôo passe, e você perceba que seu apetite voltou. Saiba que nutrientes você precisa comer nas próximas semanas.

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Método infalível que vai acabar de vez com o choro do bebê e faz ele dormir

Achei uma matéria muito interessante e me deixou impressionada, olha que lindo, já pensando que eu sou super hiperativa (aliás era antes de ficar grávida rsrsr) meu bebê vai ser também, ou não rsrsrs

Mas meu pai conta que pra eu dormir ele tinha que dar uma volta de carro comigotoda noite pela tatuapé (deve ser por isso que eu tenho um carro tatuado nas costas rsrsrs) e eu bem ebrulhadinha num cobertorzinho, e eu tinha que sentir o carro chacoalhar e fazer barulho, só assim eu pegava no sono, e pensando nisso, a matéria abaixo faz muito sentido!!!

Assistam! Vale muito a pena Link: http://www.youtube.com/watch?v=OPWFXJAZofM

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Barriga de 10 semanas e nossa primeira foto juntos!


Aeeeeee bom dia, ontem fui dormir as 5 da manhã e acordei hoje as nove da manhã como se tivesse dormido umas quinze horas hahaha vai entender... Todo sono que eu sentia no início está se tranformando em insônia, Mari a garota extremos!!!

Tirei uma foto da minha barriga de chopp/ ops... GRÁVIDA rsrsrs... É que ta parecendo barriguinha de chopppssss, durinha e pontuda! Tô adorando... Sei lá se já tem barriga ou se eu estou vendo coisa a mais, mas barriga assim eu nunca tive não!!!


Hoje acordei bem humorada... Cheia de vontade de ouvir
Raul Seixas! E além da foto da barriga tem a nossa primeira foto oficial juntos, os 3 !!!

Amo demais!!!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Segunda consulta do GO e Dicas de decoração!

Nem contei, mas esta segunda feira fomos fazer a segunda consulta no G.O e ele disse que está tudo completamente normal, agendamos o Ultrasom com TN (Translucencia Nucal, é um exame para saber se o feto está normal) só para dia 05 de Novembro, até lá segurar a minha ansiedade, bah vai ser difícil, mas enfim, eu me seguro rsrsrs...

O último ultrasom que fiz eu estava de 8 semanas e 0 dias (tinha acabado de sair da sétima semana) o baby tava com 13mm e o coração batia a 137bpm. O Normal de bpm é a partir de 120, então está ok! E o tamanho condizia a idades gestacional que era de 8 semanas! Vou ver se scaneio o ultrasom, o próximo eu estarei de 12 semanas e meia, e é bem capaz que o médico já faça algum palpite sobre o sexo do bb! UHU! e Menino esta ganhando em disparada! SERÁ?

Falando em menino e menina eu e o Jean chegamos a uma conclusão, independente se for menino ou menina a decoração do quarto vai ser toda verde bem natureza e com tema de bichinhos, gnomos, fadas e estes seres da natureza, pro doidinho já nascer na nossa pegada rsrsrs =)

Estavamos na Net procurando alguma coisa legal pra decorar o quarto do bebê e achamos uns desenhos muito mas muito lindos de uma artista plástica que faz quartos especias para bebês e crianças mas todos com temática de uma decoração bem diferente, so ficamos apaixonados.

Mas como não temos grana o suficiente vamos apenas nos inspirara e adesivar, desenhar, dar um jeito rsrsr vai ficar lindo também.
O desenho principal da decoração será este ao lado! Lindo demais ? Fada e gnominho! Super a ver com o que queremos...

Mas além deste tema também queremos colocar no quarto muito bichinhos e os bichinhos dela tem um design lindo



***O Jacaré***


***A Girafa***


***O Hipopotamo***

***O Elefante***

A aqui alguns quartos já prontos, olha que coisa mais linda, artística e criativa! Deve ser o olho da cara mas é bom ver para se inspirar!!!
Quem quiser ver mais trabalhos dela aqui está o link
http://ceoparacriancas.wordpress.com/

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pensando, pensando e pensando...

Coisas que andei relembrando e pensando, como no início do ano que viajei para São Thomé das Letras, como foi espetacular aquela viagem e como eu estava feliz! Não sei explicar o porque mas eu ando pensando muito na vida agora, nas viagens, em tudo que eu fazia, se eu vou poder fazer igual antes. Eu só sei de uma coisa quero que meu filho(a) conheça um mundo de possibilidades, que ele seja feliz demais indo para o caminho que for, mas que eu sempre vou querer que ele entenda e respeite a natureza assim como eu aprendi a entender.


Eu estou precisando urgentemente de um banho de cachoeira, de respirar um ar puro, esta tudo meio conturbado porque eu apesar de ser uma pessoa serena sou também bem ansiosa e cheia de medos. Sempre fui muito positiva, mas quem já foi mordida por cobra tem medo até de linguiça rsrsrs...

Só quero começar a ver a minha barriga crescer e saber que está tudo certinho, que o bebê está se desenvolvendo direitinho dentro de mim, já abri mão de tantas coisas, não estou mais fumando, tive que sair de um emprego que eu adorava, faz mais de 2 meses que não vou pra balada e nem bebo um golinho de álcool! Pode parece besteira mas pra mim sempre foram complicadas mudanças repentinas, porque tudo sempre foi muito planejado, e desta vez, não foi.


Parece que eu estou reclamando, mas não estou, só estou confusa e um pouco entediada estes dias, mas sabe? É incrível o amor que eu já sinto por este serzinho que esta crescendo dentro de mim!

Dia desses estava em casa e passei a mão na barriga e senti um arrepio na espinha, coloquei Secos e Molhados pro bebê ouvir, quero que ele conheça música boa desde o útero rsrsrs Depois ele ouviu Raul Seixas!

Vai ser meu hippiezinho amado!
Enfim, só divagando sobre tudo... Confusa, preocupada mas feliz!!!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ai que vontade!!!

Ainda não tive nenhum desejo, daqueles arrebatadores que necessitassem ser atendidos prontamente, só algumas vontades leves, dizem que a vontade da grávida esta relacionada a nutrientes que estão faltando no corpo. Assim como os enjôos tem a ver com o corpo da mulher colocar para fora o que supostamente possa fazer mau para o bebe, então tai algumas vontades minhas e outras comidas que não posso nem sentir o cheiro!

Tive vontade:
  1. Cenoura!
    Ah que delícia, faz umas semanas que eu sempre tento comer cenoura na janta, eu primeiro cozinho ela pra ficar bem molina, corto em rodelinhas, coloco um pouco de margarina, tempero e salsinha, fica sensacional! Só de pensar da água na boca.
    Status da Cenoura na minha vida: Eu sempre gostei de cenoura, mas não a ponto de pensar nela como penso num chocolate!

  2. Espetinho de Carne
    Meio loucura, nunca fui muito chegada em carne vermelha, na verdade sempre amei frango e peixe, mas ultimamente ando sentindo vontade de comer mais carne vermelha do que branca, aliás frango me enjoa demais. E a umas duas semanas adoro comer espetinho de carne! Faço ele grelhado ou no forno, fica bom demais, aliás foi a minha janta hoje!
    Status do espetinho de carne na minha vida: Nunca foi nada demais

  3. Cerejas
    Não tenho vontade sempre, tive vontade dia desses, mas esta creio que foi desejo mesmo, veio do nada eu pensei em uma cereja e minha boca começou instantaneamente a salivar demais! Tive que comprar
    Status da cereja na minha vida: Uma fruta que eu adoro

  4. Mandioca
    Nossa essa custou para eu conseguir comer! Fiquei uns 3 dias com vontade e só consegui comer hoje e estava simplesmente deliciosa! Acho que foi a coisa mais gostosa que já comi nos últimos anos hahahaha... A MANDIOCA É MINHAAAA hasuhsauhsaas
    Status da Mandioca na minha vida: Nunca fui muito fã não...

  5. Laranja
    Esta o Jean esta de prova! Foi uma cena memorável, eu 2 e meia da manhã, sentada na cozinha de pijama, descasquei 2 laranjas e chupei como se fosse uma retirante esfomeada hassahusahsa me babei inteira, comi o bagaço, lambuzei, nossa, foi sensacional hahahaha... Laranja tem um noivo significado na minha vida depois que eu fiquei grávida, é quase divino, laranja é o sabor de deus hahaha... laranja é meu novo chocolate!
    Status da laranja na minha vida: No máximo eu tomava um suco de laranja... Hoje é amor hahaha...

  6. Sorvete de Pistache
    Este foi o campeão, o que eu mais tive vontade bem no início, era a única coisa que aliviava completamente meus enjoos!
    Status de Sorvete de Pistache na minha vida: SEMPRE AMEI!

Só de pensar me enjoa:

  1. Café
    Tai algo bem triste rsrss eu sempre fui viciada, apaixonada e defensora do cafezinho, e agora, olha só, justo eu, não consigo tomar ele, sinto falta mas so de chegar perto estômago já fica embrulhado pra presente!

  2. Peito de Peru
    Sei lá porque toda vez que comi passei mau, é meu embutido favorito! Mas não tá dando viu!!!

  3. Arroz e Feijão
    Este é o campeão! Nossa, so de olhar esta imagem já fiquei com nojo hahaha faz mais ou menos umas 4 semanas que não como arroz com feijão, to substituindo por outras comidas que tem o mesmo nível de vitamina, mas ta complicado! Credo, deixa eu postar isso pra parar de olhar pra esta imagem!

É e eu achava que esta história de grávida ficar enjoada era tudo mentira, lorota, história inventada, sempre pensei que mulher grávida fosse muito manhosa, mas e tudo bem real, pelo menos comigo é, agora que entrei na décima semana estou sem vomitar, mas sempre com azia! Azia virou minha companheira hahaha, ela esta aqui neste momento, dêem um oizinho pra ela! Ela mandou um abraço rsrsr

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

E estes sonhos absurdos!

Progesterona é um hormônio esteróide produzido, a partir da puberdade, pelo corpo lúteo e pela placenta durante a gravidez.

Comecei com esta introdução breve sobre a progesterona pois este hormônio tão importante pra gravidez é também o culpado do meu humor variável e dos sonhos absurdos que eu tive durante este primeiros meses de gestação.

Lá pro final de Agosto e início de Setembro eu ainda nem imaginava estar grávida, aliás, gravidez era algo que realmente não passava pela minha cabeça. Mas neste perído eu tive um sonho muito real e muito esquisito, sonhei que o Jean estava em um bar com um pessoal do nosso trabalho e eu chegava com um baita barrigão falando pra ele que estava grávida e ele dava um berro e dizia que ia assumir e que irira ficar comigo.

Eu acordei mega assustada aquele dia, porque sabe aqueles sonhos que você tem certeza que foram reais, até coloquei a mão na barriga pra me certificar que foi apenas um sonho estranho, respirei um "Ufa" e acordei. Mas aquilo ficou na minha cabeça, e como eu estava atrasada alguns dias, aquilo não saiu da minha cabeça, resolvi então falar pro Jean que eu estava atrasada e que queria fazer o teste só pra desencanar, eu tinha certeza que não estava grávida. Mas como todos já sabem, quando eu peguei a tirirnha deu um positivo rsrsrs...

Enfim, o primeiro sonho de premonição aconteceu, fiquei assustada, meu corpo me contou atraves do sono que eu estava grávida.

Uma semana antes de fazer o primeiro ultra som sonhei que estava no consultório e a médica fazia o ultra e nele haviam 2 bebes! Imagina quando acordei, se antes havia sonhado que estava grávida e aconteceu agora eu estava desesperada, tinha certeza que tinham 2 bebes na minha barriga. Quando fomos fazer o ultra som de verdade a primeira coisa que perguntei a médica foi:"É APENAS UM BEBE DOUTORA?" e para nosso alívio, apenas um rsrsrs...

Não que seja ruim ter gêmeos, mas na situação que estamos, não teríamos condições financeiras!!!
Nem psicológicas rsrsrs...

Mas enfim, depois destes sonhos descobri que este tal de progesterona libera umas sensações no corpo que fazem os sonhos serem reais e quase que como alucinações, e é isso que anda acontecendo comigo, agora com freqüência, mas quase todas as noites tenho sonhos BIZARRISSIMOS e muito reais!

Mas ainda bem que o dos gêmeos não foi premonição... Imagina?
Falando em gêmeos, fiquei chocada com a foto abaixo é uma mãe que esta grávida de 8 bebês!
OITO, OOOOOOOITOOOOOOOOOOOO AAHHH!!! rsrsrs olha o tamanho desta barriga!!!




nota: Fico feliz em saber que a minha barriga vai ficar só 1/8 do tamanho desta rsrsrs!!!
Beijos!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 Semanas!


Um coisa que muita gente só descobre depois que fica grávida é que a gravidez não é contada por mês mas sim por semanas, o que faz muito sentido porque o feto modifica muita coisa de semana em semana!

Eu completo todo sábado uma nova semana! Eu tô neste momento na décima semana! Já posso dizer que estou de três meses, esta acabando a fase mais crítica dos 3 meses! Uhu!

Olha só como tudo está dentro de mim:
10 semanas! "Os hormônios percorrendo seu corpo podem gerar confusão em sua sanidade emocional, então se prepare para passar os próximos meses trocando entre as extremidades do pêndulo emocional para o outro." Total.

"Até ao final da Semana 10, o seu bebê será diplomado de embrião para feto. Durante o período embrionário, o embrião era extremamente sensível ao seu ambiente e o mínimo de descuido podia prejudicar o seu desenvolvimento. A grande maioria das malformações congênitas ocorrem antes do final da décima semana. É encorajante saber que essa fase crítica já passou."

"A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 31 e 42mm, mais ou menos o tamanho de uma castanha do pará. À partir dessa semana podemos medir com mais precisão quanto o bebê está pesando. Antes, o seu peso era muito pouco para se levar em consideração a variação semanal. E o seu peso nessa semana vai estar em torno de 4 e 5 gramas.
"

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

De meiga e louca toda grávida tem um pouco!

Eu demorei um pouco pra começar a escrever aqui tudo o que está acontecendo na minha gravidez, mas deve ser porque na verdade eu estava esperando ficar mais concreto tudo, e agora com 10 semanas tudo parece menos complicado, ou não!


Hoje rolou a segunda consulta com G.O, eu tenho que admitir que gosto muito do meu médico, ele é o contrário do que eu sou, ele é prático, aliás bem prático, esclarece todas as minhas dúvidas mas nunca dá corda as minhas minhocas que coloco na cabeça rsrsrs...

Parece com Jean, também prático, mas esta é uma qualidade exclusiva masculina, eu acredito mesmo, mulher é tudo meio doida, ainda mais eu, pisciana, emotiva, chorona e que vive em um mundo a parte de fantasia, além do fator signo, também tem o fator Artista, sim, outro ponto pra eu viver num mundo a parte.

E pra completar a minha vida meio "A fantástica fábrica de chocolates" entra a questão EU GRAVIDAAAAA!!! rsrsrsrs
HORMÔNIOS, PROGESTERONA, EMOÇÕES A FLOR DA PELE...
Aiaiaiaia... tem dias que nem eu mesma me aguento, eu ando sensível e como diz Jean, BRAVINHA rsrsrs

É engraçado porque eu nunca fui uma pessoa de brigar com atendentes de loja, de brigar por coisas bobas de ficar brava porque a mulher me empurrou no elevador e ultimamente, qualquer coisinhas me tira MUITO do sério. E eu sinto uma necessidade estranha de sempre me justificar pra mim mesma falando: "Calma Mari, esta não é você é você + hormônios malucos".

Mas gravidez é uma experiência única, de muita alegria e muito medo, de frustrações, inseguranças, carência mas ao mesmo tempo de criar na sua vida uma nova perspectiva que vai modificar absolutamente tudo em você, desde seu corpo até a forma de encarar o mundo; Hoje em dia não sou somente eu, ou eu e o Jean, mas eu, ele e nosso(a) filho(a).

E eu quero mesmo registrar aqui para simplesmente marcar e pontuar este momento da minha vida, e também com partilhar e somar com outras pessoas que estão passando ou que vão passar um dia pela mesma maravilhosa e intrigante situação de carregar um ser dentro de você!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS