RSS
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

26 semanas





26ª semana:
Feto: agora ele está mais gordinho, com menos rugas e tem os olhos bem abertos e as feições definidas. (segundo o ultimo ultrasom ele estava com 840 gramas com 25 semanas, é bom?)
O interessante é que alguns estudos mostraram que ao colocar luz perto de um dos lados da barriga da mãe, ele tende a virar a cabeça para este lado, pois já possui nervos óticos. 
Tem cerca de 34,5cm de altura e pesa aproximadamente 800g. 

Gestante: verifique se a maternidade que você escolheu permite a presença do pai na hora do parto.  (sim permite, mas como nada é de graça a gente tem que pagar R$110,00 para usufruir deste privilégio!) É essencial que você veja isso com antecedência. Se estiver tendo muita azia (sim!), evite frutas ácidas como abacaxi, kiwi e laranja. Diminua os temperos e aumente as verduras e legumes. Corte também os molhos de tomate e os enlatados em geral. Agora o intervalo entre uma consulta e outra será de duas semanas.

Como eu me sinto neste momento:
  • Sim é verdade, depois da vigésima semana fica mesmo mais difícil se locomover com rapidez, ou levantar da cama rapidamente, ando mais lenta.
  • Estou com algumas dores na região pélvica, principalmente quando fico muito de pé!
  • Dimitri mexe todo dia, não é muito de se mexer não, as vezes sinto uns soquinhos e tem dias que quase não sinto ele mexer!
  • Sono muito sono depois que como qualquer coisa!
  • Meu apetite esta mais moderado, mas ainda sinto bastante fome!
  • Prisão de ventre deu uma trégua! Ufa!
  • Ando com muita vontade de sucos com beterraba!
  • Tenho sonhos bizarros!
  • Estou menos sensível e irritada, parece que está tudo mais fácil emocionamelmente!
  • Estou ansiosa pela chegada do bebê!
  • Feliz, muito feliz!




Está tudo indo bem, o berço chegou! Estou esperando a montagem, agora faltam poucas coisas para comprar:
  • a cômoda (não vou comprar armário, vou guardar as roupinhas dele no meu armário que vai ter espaço de sobra). 
  • Um kit higiêne bem bonito!
  • Cadeira de amamentar (ainda estou em dúvida se compro ou não)
  • Alguns ítens do enxoval (falta pouca coisa!)
  • Uma banheira bem bonita (quero uma com aquele apoio de banheira)
  • Saída da metrnidade (queria uma toda branca em croche com este símbolo bordado)
  • mala do bebê (tá difícil, nunca gosto de nadaaaaaaaaa)

Por enquanto é isso! E pra minha mala falta tudo rsrsrs... Não tenho nenhuma camisola ainda! Mas nem estou desesperada, as poucos compro!

E pra atualizar, foto do barrigon com 25 semanas!

Beijos
ps: lá em cima é o jean beijando a minha barrihaaa aownnnn  AMO ESTES MEUS 2 MENINOS!


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Renata Coelho disse...

Opa, primeira a comentar!!! rssrsrss...
Legal ir vendo as coisas ficarem prontas não é mesmo? Legal ver a barriga crescer, ver o papai ficar todo bobo com o bb. Acho que nenhuma mulher deveria perder a oportunidade de ser mãe, sentimento indescritível.
bjus linda!

Di disse...

Linda!
Olha, para as dores o melhor mesmo é descansar bastante, quando ficar sentada procurar manter uma boa postura, com as costas apoiadas. Colocar os pés pra cima ajuda o inchaço, se ele vier, e a dor das pernas também, alem de evitar as braxton. Quando ficar muito tempo de pé, dobrar um pouco os joelhos para tentar "arrumar" a coluna, dando um descanso a ela, rs
Das coisas da maternidade flor, tenho 2 coisas que podem ser uteis: 2 sutiãs de amamentação não utilizados que foram comprados em tamanho menor que o meu, e 1 camisola com penhoar, com abertura na frente.
Eu falaria pra você dar uma passada aqui, mas como a Beca esta doente, e euestou meio gripada, não é bom arriscar. Mas, se você não for viajar, podemos ver algo para o carnaval. ^^

Bia disse...

Tá lindo o barrigon!
As maternidades cobram por tudo mesmo, né?! Que coisa!
Beijos!

nnnn disse...

nem me fale na minha mala..não tive coragem de comprar nada ainda..tudo é caro demais e eu fico pensando o que eu poderia comprar pra bebê com este dinheiro..hehehehe
E como está o colchão novo??
Meu blog está sendo atualizado sempre viu, só que agora pra ver, vc precisa clicar nele pq não vai mais aparecer no seu painel de atualização!
Espero sua visitinha lá!!
bjs

www.familiamila.blogspot.com

Lika Carosio disse...

haaaaaaaaaa
Também estou ansiosa vem logo Dimi Urso...
bjs

Jacqueline Braga disse...

Onw barrigão lindo...
Eu já estou ficando desesperada de tanta coisa que tenho para comprar, incluindo as coisas da minha mala, e algumas roupinhas P e fraldas descartáveis (já que desisti de fazer o chá).
Reta final chegando e tem tanta coisa pra fazer...aff...
bjoos

Fernanda disse...

Ai que delícia ter o papai do lado num momento tão especial gostoso e ao mesmo tempo delicado que é a gravidez, sua barriga ta linda.
bjinhus