RSS
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 5 de março de 2010

30 semanas de gravidez!


Completo hoje oficialmente 30 semanas! Eba! Que data esperada eu simplesmente adoro números redondos!

Como estou me sentindo:

  • Tem dias que estou disposta dias que não
  • Nenhuma dor nas costas só algumas fisgadas no ciático quando ando demais
  • Sono muito sono all the time!
  • Ansiedade triplicada para chegar logo no fim da gestação
  • Meus seios não doem mais e começou a sair um liquidozinho aguado e as vezes esbranquiçado dos mamilos
  • Barriga cada vez mais pesada e dura
  • Dificuldade pra dormir, nenhuma posição é confortável o bastante porque o Dimi me chuta toda vez que viro de lado
  • Sonhos bizarros
  • Sonhos com o bebê
  • Azia sempre!
  • Ainda não apareceram estrias na barriga (só do lado) mas acho q na barriga não vai aparecer mesmo (eu espero)
  • Libido quase zero hahahaha (achei que isso nunca ia acontecer na minha vida hsaushuashas)
  • Respirando normalmente (não sinto a tal falta de ar)
  • Sem cólicas, sem contrações, tá tranquilo!
  • As vezes uma tontura
  • Ele mexe bastante agora, med a chutinhos e tem soluçoes é  COM CERTEZA  a parte mais legal de estar grávida!!!


Sua Gravidez: 30ª Semana de gravidez

Caso você ainda não saiba, agora já é tempo para você se informar sobre todo o procedimento e o que você deve fazer durante o parto. Você pode estar pensando em pular esta parte (como em "O que eu não sei não pode me machucar"), mas estamos aqui para lhe dizer que o que você não sabe vai doer mesmo assim ..., então é melhor ir. Ter aulas de parto é comparável às suas aulas no ensino regular e estar preparada para as provas é tão importante quanto estar preparada para o parto, principalmente por este pode ser comparado, muitas vezes, a uma "prova surpresa".

Grandes notícias para o cérebro do bebê esta semana: A cabeça do bebê está crescendo, e o crescimento e desenvolvimento cerebral está bastante acelerado neste período. Praticamente todos os bebês já reagem à sons até a trigésima semana. Outros destaques desta semana:
O bebê está rodeado de cerca de 700 mililitros de líquido amniótico, mas esse volume irá diminuir à medida que o bebê cresce e preenche o útero. O bebê consegue agora distinguir entre a luminosidade e a escuridão e consegue até acompanhar uma fonte de luz.
Depois de nascer, manterá os olhos fechados uma grande parte do dia. Quando os abrir, irá reagir a alterações de luz, mas não conseguirá ver nada a mais de alguns centímetros de distância da cara. Como vai querer pegá-lo ao colo o mais possível, essa será a posição perfeita para que o bebé a veja com olhos de ver.
"Eu vejo um cordão umbilical e o interior do útero da minha mãe!" Quando o bebê está acordado, os olhos já estão abertos e ele está longe da técnica horas olhando em volta, verificar o seu bastante escuro, limitado arredores.
As unhas estão finalmente prontas, provocando aos seus pais grande temor e angústia a primeira vez que eles tentam cortar as suas garras (fica mais fácil, nós prometemos)! Em adição, a medula óssea está completamente a cargo da produção dos glóbulos vermelhos. Confiem em nós, isto é uma boa coisa.
Seu bebê não ganhou muito peso ou altura, esta semana, como a maior parte de sua energia tem sido canalizado para o cérebro.

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Aline Milanez disse...

EEEE..eu tb gosto de números redondos...não vejo a hora de ter outro número redondo na gestação..hehehe
Parabéns pelas 30 semanas!!
bjs!

Mamãe Greice disse...

Eba... 30 semanas! Faltam só 10!! Uau!
Parabéns pra nós! Ontem eu fiz 29 semaninhas!

Beijo

Fernanda disse...

Mari que gostoso, 30 semans segunda eu faço 30 semaninhas tbm e estou numa anciedade enooorme pra chegada da Letícia, ah adorei o scrapbook que vc fez ficou lindo demais, e vi o vídeo de vc cantando que voz maravilhosa, parabéns.

Bjus e um ótimo final de semana

Cacau disse...

Parabéns 30 semanas é um acontecimento o bbebê começa a mexer mais (pelo menos o Gui foi assim) é tudo de bom mesmo. Olha tem selinho para vc no meu blog. Bjs, Cacau

Taty disse...

Aeeeeeeeeeeeeeee ... 30 semanas que delícia. Não vejo a hora de chegar nesse ponto tb (tããão longe né? HAUHUAAHUAHAUHAUA faltam 5 diazinhos).

Mari, engraçado quase todos os sintomas que vc descreveu eu tb tenho rs, tirando que eu to com umas estriazinhas na barriga argh¬¬ ...

Eu ri da falta de libido, eu sempre fui tarada demais e agora sexo é algo tão raro rs ...

Bjsssssss em vc e no Dimi