RSS
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 18 de março de 2010

Kit Berço pronto! E dica de costura!

Hoje eu acordei decidida a finalmente terminar o Kit Berço! Ontem eu e minha mãe fomos na 25 de março comprar o material para fazer o kit berço todo de patchwork do jeito que estava "desenhado" na minha cabeça!

Graças as dicas da Thaís encontrei tudo que precisava. Comprei diversos retalhos escolhidos na hora no olho, todos que eu achava que iriam ficar bem juntos, comprei também a manta acrílica e uma outra manta colante (como mandava este site, que aliás foi um maravilhoso tutorial de patchwork). Esta manta é incrível porque não precisa alinhavar o trabalho é bem mais simples é só passar o ferro em cima que gruda!

Cheguei em casa com a minha mãe, medimos o berço e comecei todo o trabalho. Eu nunca havia pego numa máquina de costura, por isso fiquei incumbida de apenas colocar os reatlhos juntos e a minha mãe irira costurar. A noite de ontem foi o que fiz, montei todas as peças! 

Hoje era para minha mãe costurar, observei ela um pouco na máquina e pedi para costurar um paninho. Foi fácil demais, ai ela me deu algumas instruções do funcionamento de uma máquina e lá fui eu me arriscar a costurar todo o patchwork e tudo que eu havia montado na noite anterior!

Com a cara e coragem porque eu realmente nunca havia nem encostado em uma máquina! E deu certo!!! Claro que algumas costuras ficaram tortinhas mas eu descobri uma coisa: ESTOU APAIXONADA POR COSTURAR HAHAHAHA!!! É UMA DAS COISAS MAIS RELAXANTES QUE EU EU JÁ FIZ ARTESANALMENTE!  E daqui pra frente pretendo costurar muito e muito!

Aprendi até a recarregar a linha quando acaba rsrs acreditem esta parte foi a mais dolorosa pra aprender! 

Aqui algumas fotos de como ficou meu kit berço (to apaixonada por ele, ficou exatamente do jeito que eu queria e não gastei mais que 80 reais):

O Kit completo no berço:
obs: Lençol que cobre o berço - comprei pronto


Travesseiros Laterais - aquele que "segura o bebê"


Travesseiro da cabeça - decorativo


O travesseiro do bebê dormir - fiz uma fronha bem simples
Colcha de saia (fiz uma mais simples também com um pequeno babado embaixo e coloquei botões verdes grandes)


Suporte para colocar coisinhas (falta pendurar)


Detalhe do bolsinho!

Quarto agora com kit berço!

Ainda falta terminar:
Edredon  (ainda estou fazendo, acredito que vai demorar pra ficar pronta porque é bem detalhada)


MÓBILE!

E no final depois de ter corturado tudo sobraram alguns retalhos ai tive a idéia de fazer um móbile! Vou esplicar aqui como fiz! Não segui manual nem nada. Veio tudo d aminha cabeça, o procedimento pode estar completamente errado, mas ficou tão lindinho montado olha só:


detalhe do móbile



Ai sobraram umas estrelinhas e lua, decorei o puxador do aramarinho, ficou fofo!


Como eu fiz o Móbile?
Foi muito simples!

1. Recorte um molde de preferência (eu recortei estrelas e luas)



2. Pegue 2 retalhos do tamannho que desejar (os meus tinham 10 X10) coloquei eles um atras do outro, os dois com a face do tecido virado pra fora!



3. Coloque o molde da estrela em cima dos retalhos e espete um alfinete no centro pra ficar bem firme



4. Com o ponto da máquina chamado zig zag costure as laterais mas deixe uma lateral sem costurar para poder introduzir a espuma



5. Nesta lateral aberta introduza a espuma até a estrela ficar bem fofinha! Depois que estiver preenchida, costure a lateral que estava descosturada e recorte as rebarbas!

6. Costure na ponta da estrela um fio de Nailon do tamanho que quiser, faça estrela (ou seja lá o que você fizer) de diversos tamanhos, cores estampas, como seu gosto e criatividade mandar. Depois você pode perndurá-las diratamente no varalzinho do berço, ou se preferir em madeirinhas fazendo um mobile mais clássico!



7. Meu resultado:


Bom espero ter ajudado
E com certeza eu vou me aventurar mais no mundo da costura, dedos machucados ai vou eu! :)




Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

25 comentários:

Andréia disse...

adorei! Também quero muito fazer as coisinhas do meu baby e não sei nada de costura. Queria aprender e agora sei que é possível! AMEEEEi... BJS

Keka disse...

Brigada pelas dicas! Vou lá sim! E que máximo ficou seu Kit de berço!!!!! Vou fazer um também, com certeza, e saiu super barato!!! Assim que for no Brás ver a loja que você me indicou, vou correndo comprar os tecidos. Ganhei um Kit de berço usado e vou copiar os tamanhos dele, vou fazer a saia do berço e a bolsa para guardar coisas igual você fez, ameiii! parabéns, ficou lindo demais!

JULIANA disse...

Parabéns!!!! Ficou lindo!!
Nada como saber costurar .... ah!! Vi o Homer do Dimitri, igualzinho do Felipe! rsrsrs
Bjossss

nnnn disse...

Mariii..ficou tudo lindooo!! Eu aaamo costurar e concordo com vc que é muito relaxante! hehehehe
Eu comprei uma maquininha portátil e ela tá me ajudando muito, já costurou muuuita coisa pra Anninha..Olha só..tem um negocinho chamado margeador, vc gruda ele no pezinho da máquina e ele te ajuda a manter sua costura retinha! É super baratinho, se vc quiser ver, vende aqui: http://www.panoxadrez.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=5983&Y=4213404026801&IDProduto=1719609
Fazer lençol tb é super fácil..lençol de cima..iih, se quiser eu te dou umas dicas e vc vai ver que não consegue mais passar em frente a uma loja de tecidos sem comprar um metrinho pra costurar..hehehe
bjs!

Fernanda disse...

Mari amei seu kit de berço, ficou liindo, eu tbm me apaixonei pela costura quando comecei a fazer meu curso de bonecas de pano, e hj não desgrudo da máquina, tanto que toda a decoração do quarto do Enzo e da Letícia estou fazendo de tecido, as lembrancinhas e o porta maternidade tbm, ontem comecei a confeccionar as borboletas e flores pra colocar na parede perto do nome dela, e depois vou começar a fazer os aviões, os carrinhos e outros meios de tranportes pra parede do Enzo.E fora que é muuuito mais gostoso a gente fazer as coisas pros nosso babys do que comprar pronto e tem a vantagem de ficar beeem mais barato.
Bjus lindaaa ,parabéns pela criatividade.

Cacau disse...

Achei lindo principalmente o travesseirinho...Minha mãe costura mas eu trabalho resultado falta tempo mas quero arriscar. Bjs parabéns pela criatividade. Cacau

Thais disse...

achei tudo muito fofo!

eu também gosto de costurar, mas não tenho paciência pra quando a linha escapa, hahaha.

Rosangela disse...

Ta muito fofo! Quem me dera conseguisse fazer, sou uma negacao pra trabalhos manuais kkkk. Mas to pensando seriamente em "tentar" fazer o mobile. Vamos ver! Bjim

Jacqueline Braga disse...

Ficou lindo mari.
Amei o móbile *_*
fiquei com vontade de fazer um.
Agora o quartinho do Dimi tá personalizado...lindo demais
bjos

Débora disse...

Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindooooo!!!

Amei!!!

Segunda eu vou comprar os tecidos pra fazer o kit do Vicente e adorei as dicas!!

O móbile ficou lindíssimo! Eu costumo costurar tudo à mão, quando vou fazer esse tipo de trabalho, mas é pq não tenho máquina. Pra fazer o kit vou ter que pedir pra Vó.

Ficou tudo combinando perfeitamente!!!

Parabéns!

Beijo

Camila disse...

Mari, ficou liiiiiiiiiindo demais o seu kit berço! Nossa, de muito bom gosto, amei mesmo!!!!
O meu é minha mãe quem está fazendo porque eu juro que não sei nem pregar botão! Eu poderia até tentar fazer o meu, mas minha mãe é uma costureira de mão cheia e ela iria ficar me criticando dizendo que as costuras estão mal feitas (ela é perfeccionista!!!!) e iria pegar e fazer ela mesmo! então já dei pra ela fazer!haha
Mas ficou lindinho!!!
Se vc achar alguma explicação na internet de como fazer uns passarinhos (ao invés de estrelaS) vc me manda? É o tema do quarto da Olívia!

Marianne Outeiro disse...

Coisa mais lindaaaa!!! Eu tb fiz muitas coisas pro quarto do meu bebe, ma fiz tudo com feltro e a mao...rsrs. O kit berço do Bernardo é azul claro xadrez com branco, bem delicado. Ele nao usa mais, mas guardei. Meu proximo bebe se for menina vou dar uma customizada e aplicar passarinhos e passarinhas de feltro, bem coloridos...
Vou reaproveitar...rsrs

beijoss

Renata Coelho disse...

Ficou lindo, tudo ficou perfeitamente harmonioso, vc tem uma sensibilidade enorme e um dom pra artesanato viu? Amei o kit e o móbile parabéns!
bjus!

Bia disse...

Parabéns Mari, ficou lindo!
Quando a gente faz as coisas o gostinho é bem melhor, né?!
Beijos!

Unknown disse...

Mari, ficou bem legal...

Quanto a costura, aqui em casa todo mundo costura, menos eu... kkkk e minha avó tem um ciumes da máquina... queria muito saber costurar pra fazer as coisas que vem a minha cabeça.

É mais relaxante ainda quando se está fazendo pra alguém que a gente ama muito, quero muito fazer coisinhas pro meu babys também (eu sei ponto cruz, pontos de tapeçaria e um pouco de crochê) Vou fazer algumas coisas de feltro que são muito fáceis de cortar e costurar a mão.

Falta de dinheiro torna a gente criativo mesmo.

beijosss!

Erica disse...

Tô adorando suas idéias, tb to sem muito dinheiro e querendo fazer um quarto legal pro meu Miguel!!!

Bjus, Érica

Anônimo disse...

amei seu kit de berço! parabéns amiga

Anônimo disse...

Lindo seu Kit!

Vc lembra quanto de tecido vc usou para fazer a saia para o berço?

att, Elaine

Wal disse...

Encontrei o blog pelo google porque também quero fazer um kit berço.... o seu ficou lindo!!!
Parabens!!!
Já estou seguindo!!!

Débora Arruda disse...

Menina amei este kit berço que vc fez, estou grávida de 27 semanas e é um menino, vou copiar a sua idéia um grande beijo. e-mail deboraos21@yahoo.com.br
Cidade de Contagem MG

Natana Kris disse...

Amei ficou muito lindo. minha mae ama fazer coisas assim tudo artesanal, estava mesmo procurando um kit assim, meu bebe ainda esta com 12 semanas, tenho muito tempo ainda para fazer. bjs Ah posso copiar o seu? kkkkkk tchallll.

kamila stephane disse...

Oi, amei seu trabalho!!! Quero fazer um para uma amiga, qual o tecido que foi usado? Bjos

Natalia disse...

Adorei. Estou pretendendo fazer o meu pois, todos qe vi estão muito caro, pretendo comprar as coisas semana qe vem, quando estiver pronto postarei as fotos em meu blog.
http://nataliamalkoviich.blogspot.com/

Daiane disse...

Parabens, ficou muito legal.
Vou montar o kit do meu bebê também, porque hoje em dia tudo é muito caro, e pra achar produtos de qualidade acaba saindo muito caro, acredito que eu posso fazer com muita qualidade e gastar bem menos.
Bjs!

Anônimo disse...

Olha realmente parabéns menina
Ficou lindo ...ainda mais feito pela mamãe...bj
Saude e sorte para vc´s...

meninas - recomendo lençois para berço

www.bebeclic.com.br