RSS
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 10 de março de 2010

O chá de bebê do Dimitri

Uau! Esta semana corri mas consegui entregar (maioria por e-mail) grande parte dos convites do chá de bebê do Dimitri! Vai acontecer dia 20 de março, aqui em casa mesmo, e ainda estou me decidindo sobre alguns preparativos!

Este é o convite, ficou engraçadinho rsrs

Vamos fazer uma festa entre amigos. Convidei pessoas que gosto muito e pedi no convite um pacote de Fralda da marca ou pampers ou turma da mônica + alguma coisinha pro bebê, que variava entre lenço umedecido, shampoo para bebê, algodão, essas coisinhas não muito caras; Minha previsão é que venham mais ou menos umas 30 pessoas! Mas é bem provável que venha mais, minha casa não é muito grande rsrsrs, mas é legal assim, casa cheia!

Vou alugar umas mesas e cadeiras, a minha melhor amiga e anfitriã e madrinha do Dimitri esta elaborando as brincadeiras e estas coisinhas, ela também esta aprontando alguma surpresa que não quer me contar hunpf! Mas provavelmente é algo que me emocione, afinal, ela adora me ver chorar de emoção, e eu como uma  PERFEITA PISCIANA CHORO MESMO!

Estou pensando em fazer as seguintes comidas:

  • Salgados:
    - Lanches de pernil-
    Salgadinhos diversos (coxinhas, risoles, esfihas, etc...)
    - Entradas de pobre hasuhsauashsa (salgadinho torcida e amendoin joãoponês rsrs)
    - Pão de alho e pão de requeijão (receita da mãe do meu amigo, preciso pegar com ela)

  • Doces:
    - Trufas
    - Bolachinhas de chocolate
    - coockies
    - Mousse de limão e chocolate
    - bolo torta de limão (que eu vou fazer em formato de cupcakes ( nos doces vou receber a ajuda de uma grande amiga a aninha que é gastrônoma formadíssima que vai ajudar a preparar tudinho!!!)

  • Para beber:
    - refrigerantes
    - sucos
    - cuba libre e mojitos (sim sim, vai ter bebida alcoolica,eu obviamente não vou beber, mas eu nao ligo que a galera beba a grande maioria dos amigos é bom de copo, mas meus amigos sabem se comportar rsrs)
    - cerveja claro!

Bom, gostaria de saber de quem já fez chá de bebe se está ok, se estou me excedendo, se falta alguma coisa? Dicas mesmo!!!

E de lembrancinha, pensei naquelas latinhas que a gente coloca balinhas de menta dentro, fica bem barato e é utilizavel!

Só sei que eu estou empolgada mesmo pro chá, acho uma delícia este momento de efsta pra compartilhar com todo mundo a emoção e ansiedade que eu to de ver o dimitri logo aqui do lado de fora!

Fico super triste quando leio relatos de algumas mães que ficam falando que gastaram mais no chá do que ganharam de presente! PERAÍ! que coisa mais mercenária, é claro que este é um momento que nós adoramos a ajuda financeira de poder desafogar um pouco tanto gasto, mas em momento nenhum esta deve ser uma festa que tem como prioridade  GANHAR COISAS! NÃO MESMO...

Eu vejo como um momento de celebração, realmente reunir pessoas e falar "gente eu vou ser mamãe e o jean papai e estamos extremamente felizes pela chegada do Dimitri", e os presentes são um outro plano, o principal mesmo é a festa, é celebrar é rever gente que eu gosto tanto e que gosta tanto de mim e do jean (e a gora do nosso bebê) perto da gente!!! Porque fralda, me perdoa, eu pago 30 reais no pacote, mas cada amizade verdadeira de anos que se controi, não tem preço mesmo!!! E se eles me ajudarem de coração fico muito grata!

Estou correndo atrás de tudo pra ser uma festa legal e para eu estar EXAUSTA  no fim do dia, comemorando!

Beijos, ótimo chá de bebê para todas que também estão planejando fazer!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

nnnn disse...

Marii..ainda não fiz o meu mas eu já comecei a correr atrás das coisas.. Acho que seu cardápio tá legal, eu vou colocar mini cachorro quente no meu, mas não vou montar não..vou colocar os pãezinhos em uma tigela, a salsicha com o molho em outra e a batata palha em outra..cada um monta o seu e coloca no saquinho.. Vou dar uma olhada na 25 mas, estou com muita vontade de comprar tudo pela internat..tem um site bom que entrega tudo certinho - www.magazine25.com.br - já comprei umas coisinhas lá e chegou tudo..
Pensei tb em fazer cupcakes mas fiquei com medo de ser muito trabalhoso..ainda não decidi isto..
As latinhas valem a pena pq vc economiza..comprei 48 latinhas (7,5 de diametro) por R$ 20,00 mas, vc pode comprar latinhas menores com 5,5 de diametro, são 50 latinhas por R$ 7,00..estou mandando um email pra vc pq percebi que o post estava ficando gigantesco..hehehehe..te explico tudo por lá!
bjs!!

Bia disse...

Adorei o convite, ficou muito original!
Beijos!

Camila disse...

Mari, adorei seu post!
Eu fico de cara quando vejo mães (e acredite, é a maioria) fazendo o chá SOMENTE pelos presentes! E depois ainda reclamam quando ganham poucos presentes, ou presentes que elas consideram pobres, ou que acham que nao são tao uteis, ou acham que cada pessoa deveria dar mais e etc.
Muitas nem compram nada pro enxoval do filho antes do chá porque querem ganhar tudo! Sei lá...eu acho que cada pessoa é de um jeito e eu penso que o filho é meu...eu que vou botar no mundo, então eu que tenho a obrigação de sustentar ele...e não ficar esperando presentes dos amigos né? Não foram os amigos que engravidarem!! hehe

Di disse...

Você ta empolgada é? rs nem deu pra perceber!!
Amore, se vocês quiserem que a gente chegue mais cedo pra dar uma mão, só avisar ok?
E, lembra ai: quinta feira, dia 18, antes do chá, cinematerna no villa lobos as 13h (o filme é as 14h, mas é melhor chegar antes pra comer alguma coisa, ficar tranquilo, etc...)
Espero te ver na quinta e, com certeza te verei no sabado!
}Sério mesmo, ok, só chamar!
Beijos

Di disse...

Ah, só pra constar, se for pra ajudar a cozinhar mais ainda por que eu ADORO cozinhar!!!