RSS
Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 15 de março de 2010

Falta de Dinheiro = CRIATIVIDADE

Eu sou uma pessoa que não é abonada de muitos recursos materiais! Tenho 24 anos, atriz, sempre trabalhei com arte e no momento estou desempregada, morando com os pais e juntando grana com namorado pra comprar a minha casa, então o jeito é usar uma das coisas que ganhei da vida em consequencia de ter que se virar  A CRIATIVIDADE!


Tudo que eu fiz até agora pro Dimitri sempre procurei cavar ao máximo o ambito criativo das coisas, não precisando tanto de grana ams de maneiras de burlar algumas regras. Em algumas coisas fui muito bem sucedida. Em outras me fo**!

Então vou colocar aqui algumas dicas pras mamães que estão ainda montando quarto, enxoval, etc...

Berço:
Não Economize, mas ao mesmo tempo não procure o luxo do luxo, o berço é algo que deve ser em primeiro lugar RESISTENTE! Me arrependi AMARGAMENTE de ter comprado o berço que comprei, nós economizamos  DEMAIS, paguei 200 reais no berço e só agora fui ver que além de MDP ele está dando problemas na trava do rodizio, e isso esta me tirando o sono!

Porque se você encosta na trava ela desarma, imagina meu bebê quando tiver com mais força se ele encosta na trava e ela desarma ele cai do berço, já mandei e-mail pro magazine luiza pedindo ou um berço sem defeitos de fabricação ou meu dinheiro de volta!

Então prezem sempre pela QUALIDADE! Eu achei que era algo que como usava pouco não precisava gastar muito, me enganei!

Enxoval do bebê:
Uma dica que muita gente me deu é: "Seja cara de pau", peça para recentes mamães amigas e parentes que VOCÊ CONFIE se elas tem roupinhas de bebê básicas para passar a diante a você! Além de super confortáveis, você economiza para comprar as peças que voce acha mais lindas! Foi isso que aconteceu, eu não precisei pedir, minha prima, amigos e amigas doaram pra mim ropupas de seus bebes  NOVÍSSIMAS, roupas que eu pretendo repassar para outras amigas que estão engravidando agora!

Não sinta vergonha! É um ato legal isso! Afinal nós usamos tão pouquinho né? E ficar guardando roupa de bebê de lembrança é besteia, é claro que uma peça ou outra que você ama é legal guardar, mas bodyzinhos básciso que ele usoiu 3 vezes é besteira!

Pra quem é de São Paulo - 
Compras no Brás:
Melhor coisa que eu fiz foi pegar 80 reais e ir pro brás, juro, comprei tudo que precisava do báscico, mijões, bodys, casaquinhos, sapatinhos, meinhas, etc... Fiz uma lista de mais ou menos o que eu precisava, cheguei lá e pesquisei em algumas lojas, adorei uma chamada Rita Baby, bodys a 4 reais! Muito barato, vale muito a pena!

Arrumando a mala da maternidade:
Fiz outra economia, sempre vi mamães que compram aqueles saquinhos super caros e nada práticos de maternidade para colocar as roupinhas, eu na minha opinião acho um desperdício meio bobo de dinheiro. Comprei plásticos resistentes, etiquetas, e montei kits. O plástico é legal porque é transparente e facilita muito saber quais roupinhas tem lá dentro, além de ser mais higiênico, não pegar pó e essas coisas! Fica ótimo, acreditem!

Ao todo montei 6 kits de roupinhas:
3 kits de:
- 1 body manga longa (porque le vai nascer no frio)
- 1 casaquinho de lã
- 1 mijão
- 1 par de meinhas de lã
- 1 par de luvinhas de lã
- 1 touquinha de lã
- 1 toalha fralda de boca
- 1 fralda desacrtável RN

E os outros 3 kits a mesma coisa só que ao invez de casaquinho de lã coloquei macacão de plush!


+ 1 manta de lã (a verde da foto) e ainda falta comprar a saída da maternidade, que é algo que eu não estou afim de economizar, mas tá dificil achar do jeito que eu quero, quero de linha e com um bordado do símbolo da paz e do amor! Bem woodstock rsrss...


O Quarto
Como já disse temporariamente o Dimi vai dormir no quarto comigo e com jean, ao todo gastei coisa de 180 reais para decorar o quarto dele (que esta no outro post). Comprei 1 galão de tinta suvinil verde kiwi que foi o mais caro porque é daquelas cores personalizadas.

Os nichos paguei 11 reais cada um (e a tinta branca já tinha em casa pintei com a de parede mesmo)
As prateleiras também já eram do meu antigo quarto.

Utilizei 1 rolo de fita adesiva crepe para fazer os pontilhados, e a criatividade pra fazer a decoração. Estava tudo pronto, ai fui descer as escadas e vi encostado um espelho velho, tirei a armação dele e pintei na parede uma moldura, coloquei também um espelho em forma de nota musical que comprei num mochilão que fiz pro chile, estava sem uso, e ai ficou assim:


Saiu praticamente de graça e deu uma vida difrente do quarto!

O Mosqueteiro:
Procuramos muito este mosqueteiro, eu acho lindo voal caindo do teto, mas todos que eu procurava eram muito "enfrufrusados" coisa que eu realmente não sou fã! Então minha mãe disse que faria um, mas teríamos que comprar o suporte do mosqueteiro de teto, pesquisei e pesquisei e todo suporte que eu achava era caríiiiiiiiiiiiiiiissimo, principalmente aquele que são de ferro.


Pensei um pouco e tive a idéia de colocar um simples gancho no teto que prenderia o voal, sem muita coisa. 
Deu super certo, Pagamos miseros 3 reais no gancho e ele é super seguro porque é preso com bucha de furadeira. O tecido do voal ficou menos de 12 reais, compramos também aviamento, e o voal maravilhoso que ela fez não custou mais de que 18 reais!

Banho no balde:
Pra quem não conhece é uma técnica super relaxante pro bebê, é usado um balde com água morninha que quando coloca o bebe o balde apertadinho e a água relaxam ele lembrando o útero, tudo lindo, tudo gracioso  MENOS O PREÇO DO BALDE! Um original custa coisa de 130 reais!  RÁRÁRÁ! Olha a minha cara de rica que vai gastar 130 reais em um baldinho!

Peguei as dimensões aproximadas do balde original, que você pode ver aqui, fui no carrefour e comprei um  PARECIDÍSSIMO  por míseros 12 reais! Isso mesmo! Economia de muita grana!




Olha que delícia


Agora vou também fazer algo para o kit berço, como não achei exatamente na cor que eu queria, resolvi fazer um de patchwork que é aquele trabalho de colocar juntos retalhos. fica lindo e super moderno, achei neste site aqui a "receita" de como fazer o patch work, quem se interessar faça também, amanhã vou na 25 de março comprar os retalhos, já tenho em mente o que quero, a minha mãe maravilhosa esta fazendo os lençoizinhos e vai fazer as outras partes do kit, vai ficar tudo lindo demais!

DEPOIS VENHO AQUI POSTAR!

ÓTIMA SEMANA!
BEIJOS

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

18 comentários:

Bia disse...

Oi Mari!
Amei o post!Por aqui também conseguimos economizar muito!
Ah, vê se troca o berço, por lei vc tem garantia de 3 meses, se já está incomodando agora é porque vai dar problema mais tarde, corre lá!
Eu também fiz os kits para a maternidade, mas não achei luvinhas para todos, só um parzinho :( e não usei casaquinhos, só tip tops mesmo.
O mosquiteiro também ficou lindo, e vai dar para tirar aquele ferrinho do berço, né?!
Parabéns pelo post!
Beijos!

Nat disse...

oie Mari adorei o seu post!
Pode postar sempre sobre economia... Muitas mulheres ficam cegas na hora de planejar essas coisas (assim como casamento) e não se importam em gastar horrores!
Eu me importo! Pago aluguel, ganho pouquissimo como estagiária e dívidas não faltam...Nem sei de onde vou tirar $ pra comprar as coisas do baby ainda...

Cy disse...

Nossa vc me deu muita ideia eu estava mesmo pensando qual era o real motivo de levar as roupas em saquinhos,,rsr mae de primeira viagem é fogo ne.... quanto a roupinhas eu tb estou assim aceitando doações pq é uma coisa que vai usar tão pouquinho, outro dia uma amiga me perguntou se eu me importaria de ficar com o carrinho do bebe dela que é usado, mas esta em boas condições na hora eu aceitei... e quanto ao Berço eu outro dia fui a um brecho e lá tinha um lindo em madeira mesmo, branco por R$120,00 só não adquiri pq achei que encontraria novo nesse preço mas acho que me dei mal ne....rsrsr
boa sorte e obrigado pela dica viu... continue postando aki pra nos ajudar e quanto as lembrancinhas de maternidade ja tem alguma dica??
beijos

Thais disse...

jura que o bercinho é assim? que pena, mari. eu tinha visto ele em uma loja e não parecia ser fraco não - só que era aquele com a grade fixa, mesmo modelo. só não comprei porque minha vó nos deu de presente e não compra nada pela internet, mas eu queria o mesmo modelo que o seu, vc lembra. mas olha, é muito difícil achar bercinhos melhores. o que ganhamos é de mdf e não é super forte não. acho que, pra ter segurança total, só se fosse de madeira maciça, e isso não vimos pra vender em nenhum lugar. =/

que bom que vc aderiu aos saquinhos de plástico. sem dúvida, baratos e muito mais higiênicos. e eu ainda não tenho uma mantinha de lã. =/ preciso comprar, além de touquinhas.

quanto ao bordado, desça a ladeira porto geral e, quando chegar à 25, atravesse a rua. tem uma loja de bordados que tem de tudo. comprei algumas caveirinhas lá. com certeza tem o que vc quer.

quando eu terminar todo o enxoval quero fazer um post como o seu. são dicas ótimas mesmo.

com relação aos panos, eu ia postar no meu blog quando terminasse o kit, mas já que vc vai amanhã, as dicas:

na niasi tem os panos mais baratos, coisa de $6 a $8 o metro. eu comprei alguns lá. porém, na loja "a gaivota" (fica perto da 25, dê uma perguntada, todo mundo conhece), há tecidos melhores, de algodão puro, mas são mais caros (tipo $15 o metro). lá também tem manta acrílica, que serve para o enchimento, e custa $2 o metro. vale comprar de 5 a 6 metros pra fazer um kit bem fofinho. comprei só 5 e usei pra fazer também o edredon, mas se tivesse comprado mais, teria usado.

boa sorte. ;D

Jacqueline Braga disse...

ótimas dicas Mari.
Gostei da organização. só estou na luta pra achar luvinhas e toquinhas de malha por aqui. Por enquanto não achei, ainda mais que combinem com os kits que estou fazendo para levar a maternidade.
bjs

Renata Coelho disse...

Realmente existem algumas coisas que são totalmente desnecessárias comprar ou que tem uma diferença de preço absurda de uma loja para outra. Também estou fazendo manualmente tudo que posso porque além de personalizado fica muito mais barato. Também garimpo muito o melhor preço e não pago caro por coisas que posso ter similares mais baratos.
Enfim, sem exageros né?
Parabéns está tudo lindo no quarto do seu príncipe,ele vai amar com certeza.
bjus!

Cacau disse...

Ganhei tudo, o berço usado do meu afilhado, a cômoda tbém usada da minha tia que tem o mesmo detalhe do berço (puxador da gaveta), o armário era meu e ficava cheio de papel, o mural tbém era meu, ah e as tintas para customizar tudo foi o que sobrou da reforma do ap, então estamos com o orçamento em dia, por isto fui no Brás e comprei algumas roupinhas e o protetor de berço que amei, não gosto de muito frufru não mas este me conquistou, a decoração estamos comprando tudo cru e customizando falta só os nichos e algum detalhe na parede, meu maridão adorou a parede pontilhada não sabia que era de fita pensei que fosse pintada, vamos tentar fazer algo parecido pois ficou muito legal, a e roupinhas pedi para algumas mamães e ganhei coisas lindas, bom no mais é isto. Gosto muito das suas idéias e criatividade, em breve post fotos do quarto do Guilherme prontinho. E as coisinhas para maternidade também irão no saquinho.Bjs, Cacau

JULIANA disse...

Mari, amei as dicas. Os saquinhos de plático, sem dúvidas já inclui na minha lista! rs
Adorei o espelho que você fez ... ficou demais!! E com relação ao bordado, você pode customizar com aqueles apliques que faz com ferro, sabe??? Uma opção ...
Bjosss

nnnn disse...

Marriiiiii..eu tb adoro fazer coisinhas..Fazia pq queria uma coisa diferente, exclusiva e no final, acabei economizando bastante!
Aqueles saquinhos pra colocar roupinhas são absurdamente caros! Cheguei a ver por R$ 10,00..Com R$ 10,00 eu comprei mais de um metro de voal e costurei vários saquinhos..ainda sobrou tecido pra caramba!
No Brás tb tem ótimas lojas de tecido..comprei os tecidos na rua Joli, é uma loja ao lado da outra..agora eu e minha tia estamos fazendo o kit berço da Anna Júlia..está ficando super simples e do jeitinho que eu queria..comprei piquet e um tecido lilás de bolinhas brancas pra fazer os detalhes..Depois vou mandar o kit pra bordar umas borboletinhas..
Adorei as dicas!!
bjs!

Thais disse...

Oie, achei seu blog bem legal e o quartinho do seu bebe esta lindo!

Pro quartinho aqui na casa da minha mae economizamos muito. Ganhamos o berco de madeira macica e pagamos so 150 reais pra dar uma lixada e envernizada. Acho que nao tem problema nenhum ganhar as coisas usadas, desde que conservadas e de pessoas que vc conheca (pra passar so energia boa).

Vi que vc quer parto normal, ne? Depois olha la no meu blog, coloquei o relato do meu parto normal1

Bjos

Cacau disse...

Mari,acho que era eu sim, pois passei ali para ir na 25 de março comprar os nichos, ai que pena né, poderiamos tricotar. Eu tava com a cara péssima não tava, cansadissima e pesada...rsrsrs, mas não vai faltar oportunidade.Bjs.

Keka disse...

Adorei suas dicas e tbem li todos os comentários! No Brás, vc encontra umas lojas antes da Rua Oriente onde fazem promoções de kits de berço a R$ 50,00 mas só no dinheiro, vou comprar lá, agora quero saber onde é a loja que vc comprou, vc tem o endereço? Vou lá no fim de semana e queria estas suas dicas pois não tenho nada no enxoval. Aguardo sua resposta!

Nany disse...

Olá me fala por favor onde vc comprou o voal, pois eu estou com a grana curta e farei eu mesma o mosquiteiro do meu bebê.

ChicaBacana disse...

Maravilhoso seu post.
Mostra que a simplicidade está acima de tudo. Abaixo o consumismo desenfreado que na verdade atende muito mais à nossa vaidade do que às reais necessidades do beb~e.
No mais é dar muito amor para ele crescer lindo e saudável.
Muita luz para o Dimitri!

Unknown disse...

Olha...e eu quebrando a cabeça com o suporte de mosquiteiro de teto....tbm axei td caro demais...sua ideiaa foi maravilhosaaaaa...vou fazer igual...

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber como vc fez esses saquinhos de plastico para levar as roupinhas. Estou neste lema de não querer gastar com isso, mas acho bem interessante já deixar separadinho.

Unknown disse...

Olá, estou de 5 meses e desde que descobri o sexo(menina) venho pesquisando a decoração do quarto dela, porém na os sites de decoração que encontrei são muitos cheios de detalhes, cheios de arranjos. Queria algo bem simples e bonito e com certeza barato kkk.
E no seu blog acho que encontrei tudo que precisava, dicas de comprar roupas baratas e o melhos o mosqueteiro que é exatamente o que queria... maravilhoso!!!!
Parabéns!!!!

Li disse...

Olá, estou querendo fazer o veto de teto tbm, Vc pd me dizer como sua mãe cortou o tecido? Procurei algumas dicas na net,pra corte em viés, mas só achei pra saía, e acho que pra fazer o véu não vai dar certo.
Se Vc puder me ajudar, ficarei grata.