RSS
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 31 de março de 2010

Me apresentando...


Me dei conta que mau conheço pessoas que estão sempre aqui presentes compratilhando toda esta experiência comigo. Mais que um lugar aonde coloco pensamentos, dicas e tudo mais, é um lugar onde eu me sinto próxima mesmo de meninas que também seram mães em breve, ou já são ou pensam em ser, ou apenas pessoas que leem aqui!

Principalmente as mãe que acompanho as gestações, as quais eu  VERDADEIRAMENTE torço pra que tudo dê certo, e tenho ansiedade em ver seus bebês nascerem e ver o rostinho deles, como se eu conhecesse a todas vocês que eu acompanho os blogs, e as que comentam aqui!

Deu vontade de agradecer todas as dicas, apoio, conselho e entretenimento de poder também compartilhar esta experiência com pessoas que eu  NÃO CONHEÇO mas que sempre me auxiliam! Obrigada a todas que leem aqui!

As convido a se apresentarem e a me conhecer melhor, sou a Mari, 24 anos, atriz formada, cantora desde a adolecencia, sou vocalista da banda Marching Hammers , banda paulistana de músicas próprias completamente inspirada em Pink Floyd, nosso projeto também tem a ver com floyd, faço vocal feminino para músicas do PF!

Pisciana, nasci dia 20 de fevereiro de cesárea, chorona, mimada assumida, mas uma boa pessoa. Adoro paz, amor, alegria, risada, e estas coisas que são leves! Tudo precisa ser leve. Ao mesmo tempo, temperamento  MUITO FORTE (leia brava hahaha como jean diz "ohhh muié bravaa" haha)  e opiniões tão fortes quanto. Sou exibida, narcisita, e assumo tudo (ou quase tudo) de bom e ruim dentro de mim, detesto fazer marketing pessoal, apesar de parecer estar fazendo agora hahahaha... Mas realmente sempre evito!

Gosto de amizades e ponto, e gosto de  TODO MUNDO  desde que a própria pessoa me prove o contrário! Amo muito e sou dia a dia apaixonada pelo Jean, e estou vivendo a fase mais careta e mais doida da minha vida, ao mesmo tempo rsrsrs... Feliz demais por ser mãe e assustada!

Amo animais, sou a favor da legalização de certas coisas hahaha não sou fã de cerveja e estou viciada em melancia!

Meu seriado favorito é...

Eu coleciono...

estampa que mais gosto...

O grande gênio... Ney Matogrosso

Escritor favorito...

Troco qualquer comida por...

Secos e Molhados é sempre a trilha sonora perfeita...

adoro roxo!

se eu pudesse voltar no tempo queria ter ido ao woodstock!

livro favorito...

década que mais me encanta...

filme que mais me emociona...


PRAZER ESTA SOU EU!


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

segunda-feira, 29 de março de 2010

Pra fazer qualquer grávida chorar!

De emoção! 
Até eu que sou mais dura na queda pra chorar em vídeos chorei de emoção, não vejo a hora de ter meu bb nos braços, assitindo ao filme foi acontecendo um flash back na minha cabeça, e cada fase do desenvolvimento eu me lembrava aonde estava e como estava vivendo.

Tudo vale a pena! Tudo foi tão lindo, e pensar que eles estão aqui dentro da gente desta forma, tão felizes e protegidos!

Assitam vale a pena, vídeo mais lindo que eu já vi sobre desenvolvimento fetal!



Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

domingo, 28 de março de 2010

Bebês e cachorros!

Ownnnnn!!! Este é com certeza o post mais "ownnn" que eu vou fazer na vida! Tem coisa mais linda que bebê e cachorro junto? Não tem não!

E filhote é sempre filhote né? Independente da espécie! Pode reparar que todo filhote é lindo e cheirosinho! Bebê tem aquele cheirinho que só bebe tem, e filhote de cachorro, gato e afins sempre tem aquele cheirinho de leite, tão gostoso!

Quero muito sempre incentivar o Dimi a ter um relacionamento de muito amor e respeito com os animais, com todos eles! Não suporto passarinho preso, não suporto peixe em aquário, gosto de animal livre e feliz! E se tem dog em casa que ele seja mesmo da casa! Porque deixar o coitado preso no quintal pra mim é ter cachorro de enfeite!

Eu tenho 3 cadelinhas! São apelidadas de "BIRDS", não entenda, eu sempre arranjo nomes estranhos para tudo que amo, e nada premeditado, com tempo comecei a chama las de Birds! Chamo também de  BIBIZINHUS! hahaha e ai é a mistura de "Birds" com o nomes  delas:


Birds neguinha
Nome Original: Morgana Iara
Idade: 7 anos
Raça: precisa falar? rsrsr Sem raça definida, vulgo, tomba lata!
Temperamento: O amor da minha vida, carinhosa, brincalhona, esperta, carente, fofinha, chatinha hahaha mija quando tá feliz e sempre chora de saudades, coisa mais linda!
Morguis e Dimitri: Acho que ela vai morrer de ciumes do dimi, porque a morgana é meu nenezinhu! Sabe aquele cachorro que vc cuida igual filho? Mas eles vão saber se amamr também, tenho certeza que ela vai cuidar muito dele!


Birds branquinha
Nome Original: Branca Letícia de Barros Motta (chique meu bein!)
Idade: 6 anos
Raça: mistura de cocker com poodle
Temperamento: ela é a princesinha da casa, é a sombra oficial da minha mãe, onde a minha mãe vai ela vai atrás, ela é carinhosa mas muito medrosa!
Branquinha e Dimitri: Acho que ela vai ficar com medo do bebê, mas depois vai se adaptar, muito tempo depois!


Birds gaia
Nome Original: Gaia Antônia
Idade: 5 anos
Raça: Akita com Chow Chow
Temperamento: ela é um amor, um amor mesmo, tão boazinha, bobona, não faz mau a uma mosca! Todo mundo ama a gaia, todos se impressionam com tamanho dela, mas depois so alegria, ela é muito fofa mesmo, é o nosso ursinho, e é a fã numero 1 do meu pai, ah e adora lamber joelhos alheios!
gagadis e Dimitri: com certeza ela vai lamber muito ele hahaha sem dúvidas!



Momento ownnn!!!


























E por fim, olha que bacana este estudo! Alguem ainda tem dúvida que animal faz bem?
Beijos

CHICAGO - Pesquisadores dos EUA, em um relatório publicado nesta terça-feira,disseram que crianças que vivem em uma casa com dois ou mais cachorros ou gatos durante seu primeiro ano de vida têm menos probabilidade de desenvolver reações alérgicas que levam a asma e outros problemas. 




Além do impacto da exposição a animais no começo da vida parecer ter um efeito de proteção contra outros agentes de alergia comuns, como ferrugem e grama. 

"Durante 30 anos foi dito aos médicos que ter cachorros e gatos em casa nos primeiros anos de vida aumenta as chances de crianças serem alérgicas, (mas) nosso estudo mostra exatamente o contrário", disse o principal autor do relatório, Dennis Ownby, da Faculdade de medicina de Geórgia, em Augusta.

"Exposição a dois ou mais gatos ou cachorros em casa durante o primeiro ano de vida reduz cerca de 50% a probabilidade de uma criança ter testes positivos para alergias comuns". 

O relatório, publicado esta semana na Revista da Associação Médica Americana, afirma que o mecanismo que produz esse efeito ainda não é claro. 

Uma das possibilidades é a de que a exposição precoce faça com que o organismo produza anticorpos protetores sem sensibilização alérgica. Outra possibilidade é a de os anticorpos serem ativados por produtos bacterianos dos animais.

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tabela para saber o mês que o bebê chega + Garrafa Térmica!

Minha DPP é para Maio, início de maio, mas sinceramente nunca achei que eu chegaria até maio, sempre me vi tendo o Dimitri em Abril! Não sou muito fã destas tabelas de internet para saber sexo do bebê não, mas esta eu achei interessante, porque como eu  JÁ SEI o sexo, ela "diz" que mês vai nascer. 



Como tenho 24 anos, se é menino nasce em abril, se é menina em Maio, então segundo esta tabela, Dimi nasce mesmo em abril! MEDA! Hoje achei que ele ia nascer, a doida aqui ficou com vontade de comer frutas com chocolate, e tem uma banca de frutas na avenida embaixo da minha casa, fui lá caminhando buscar as 10 e meia da noite sozinha (Jean ta fazendo um extra trabalhando num bar hoje ), enfim, não aceitavam cartão, respirei fundo e subi mais 3 quarteirões para ir ao shopping sacar plata!

Mas comecei a sentir umas dores lá embaixo bem fortes, e ficou tudo contraindo, achei que ia parir rsrsrs. Descancei um pouco melhorou, voltei e comprei as frutas e fiquei aqui matando a vontade e assitindo  FRIENDS! EU AMO FRIENDS! Assistiria 45 horas direstas de friends se pudesse hahaha...


Garrafa Térmica: 
Outra dica é pra quem como eu  NÃO CONSEGUE achar garrafa térmica daquelas  achar garrafa térmica daquelas de fazer pressão em cima (que são muito mais práticas para nós que teremos um bebê na outra mão) 

Fui até na liberdade procurar (o "palaíso das galafas temicas né?" hahahaha) e não achei!

Procurei na net e achei uma super barata no site da kalunga, é da marca magic pump, tem capacidade para 1 litro e custa R$39,90, realmente barata perto das outras que eu vi por ai!





Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

sábado, 27 de março de 2010

Mudaram as estações... tudo mudou!


Pois é! Hoje a minha melhor amiga, companheira de muitas coisas loucas da vida se casou!!! Casou no cartório, a festanmça mesmo será 10 de abril, vou estar com 35 semanas auauaau! 

Lembro que ano passado quando ela estava começando a fazer os preparativos pro casamento nós fomos a uma destas lojas de aluguel de roupa para ela procurar o evstido de noiva, e eu experimentei vários da madrinha;

Um mais decotado e justo que o outro, e tinha plena certeza que ia usar um desses (oh engano rsrsr); também falava pra ela se preparar porque no casamento dela eu  IA ENXER A CARA oh engano! rsrsrsrs!!!
Mas deus sabe o que faz, bem provavelmente eu entraria em coma alcoólico na festa dela hahahaha! Mas depois de muita coisa que nós duas passamos juntas aconteceu a aceitação e eu espero que ela e o marido dela sejam muito felizes, e que a vida dela seja sempre tudo o que ela sonhou e um pouco mais!

Mas é estranho, isto é! Este é um verdadeiro ano de mudanças, a Lika casando e eu sendo mamãe, quem diria! Nós fizemos tantas coisas juntas, fizemos mochilão na américa do sul, fomos pra todo tipo de balada, saimos, bebemos, conhecemos pessoas, rimos juntas, choramos muito juntas, brigamos bastante, fizemos as pazes, brigamos com o mundo por causa da nossa amizade, fomos muito felizes e principalmente vivemos intensamente nesses mais de 10 anos que nos conhecemos!

Não tenho do que reclamar, porque nós verdadeiramente vivemos a vida intensamente, e a amizade, carinho admiração só cresceu, e agora as duas numa fase completamente nova de nossas vidas!

No início quando descobri que estava grávida e quando ela realmente disse que ia casar passamos por uma crise na amizade, ficamos uns dois meses brigando direto sem nos entender! Eu não entendia porque tinha tanta raiva dela e também não entendia porque ela nutria o mesmo sentimento por mim! Mas um dia sentamos pra conversar e entendemos que estávamos simplesmente exercendo o nosso papel de seres humanos burros, frágeis e que morre de medo do  DESCONHECIDO por mais forte que somos!

Mas resolvemos nossas diferenças e resolvemos nos apoiar naquele momento tão marcante da vida das duas, e tudo realmente acontece sempre num momento muito parecido nas nossas vidas. Ela vai casar e eu ter bebê numa data bem próxima!

Lika eu sei que vc vai ler aqui, acabei de voltar do churras do seu casamento do cartório e quero reafirmar que eu abro mão de TODO SENTIMENTO pelo amor que eu sinto por você, e que da mesma forma que eu te disse ja na vida eu reafirmo, eu te apoio em todas as suas decisões e só desejo sua felicidade, porque pra mim você não é só uma amiga, é uma  IRMÃ E VOCÊ SABE O SIGNIFICADO DO QUE NÓS SENTIMOS MAIS DO QUE NINGUEM!

PARABÉNS!

Primeira foto sua com seu afilhado!

Muitas noites na praça dos loucos! Muitas viagens!

Nossa primeira viagem de avião juntas e a primeira d aminha vida, lembra como eu parecia uma caipira perguntando sobre tudo? hahaha

Noites e noites e noites e noites e noites sem dormir fazendo a coisa mais divertida do mundo BRISANDO EM NADA HAHAHAH nossos video clipes sem nexo, meus musicais insanos, suas idéias geniais de "brincadeiras" as sessões de fotos, as conversas, as risadas, ir dormir chorando de tanto rir! Ah que saudade desta época!

A melhor viagem da nossa vida! Em todos os sentidos! São Thomé das Letras! 

Indo pra fora do país pela primeira vez! Nossa maior aventura, sem muito dinheiro no bolso, sem roteiro, sem ajuda, só na cara de pau!

Na argentina!!!!!!!!!!!!

Viagem da barquinho hahahahaha

E a nossa amizade esta registrada até na cordilheira dos andes! Você brigando comigo porque fui escalar montanha de saia cigana e havaianas haha

Acordar cedo, pegar carona com caminhão se perder, ficar no meio do nada, desacreditando do que estavamos vivendo!


TE AMO DEMAIS! SE NÓS NÃO TIVESSEMOS NOS ENCONTRADO A MINHA VIDA TERIA SIDO BEM MAIS MORNA!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quinta-feira, 25 de março de 2010

Astrologia familiar!

Tá, é meio brega, mas adoro astrologia de banca de jornal, dessas bem massificadas, e fico realmente acreditando em tudo que leio, este meu lado pisciano é bem aflorado!
Achei no site da abril a astrologia completa para pai, mãe e bebê!



Dimitri, se nascer dentro da data prevista será do signo de: Touro!
O Bebê de Touro precisa de conforto. Tudo o que é macio, aconchegante e acolhedor o deixa feliz. Touro gosta de rotina (vixe não sou muito adepta a rotina, ferrou!). Assim, se sente seguro ao ter horários certos para banho, mamadas, refeições e sonecas. Não o apresse. Guloso e dorminhoco, o taurino precisa ser bem alimentado e descansar o suficiente ou se torna instável. Sua segurança emocional está ligada à tranqüilidade do ambiente e à posse dos objetos que o cercam. Esta criança precisa ter certeza de que algumas coisas são só suas: o quarto e os brinquedos, por exemplo. Na hora de organizar seu enxoval, deve-se, além do conforto, levar em conta a beleza. Touro tem sensibilidade na garganta, estando dessa forma sujeito a inflamações e infecções nessa região (puxou a mãe!). É um dos bebês que mais apreciam massagens como a shantala, porque adora ser tocado.



A mamãe Mari é do signo de Peixes
Você é uma mãe inspirada e carinhosa, que sente necessidade de expressar artisticamente o seu amor pelo filhote (com toda absoluta certeza!). Pode inventar músicas para o bebê ou escrever sobre seus primeiros anos de vida. (fiz tudo isso!) As piscianas também adoram registrar os pequenos em vídeos e fotos. Você tem uma percepção aguçada em relação às características e necessidades do seu filho e em geral não se surpreende quando elas são constatadas pelas outras pessoas. Seu desafio é não se “misturar” emocionalmente com o bebê, desabando em lágrimas quando ele não se acalma ou sentindo dor ao vê-lo tomar as primeiras vacinas. (será difícil mesmo!) Na licença-maternidade, é importante preservar sua privacidade e aproveitar os momentos disponíveis para praticar meditação ou ioga. Visitas demais te deixam esgotada. 

O Papai Jean e do signo de Cancêr
Os cancerianos têm muita sensibilidade e uma facilidade para transitar no universo doméstico que os torna excelentes pais. Seu instinto os guia na resolução das questões do cotidiano infantil. Isto se tornará especialmente útil se você for uma mãe do tipo “desligada” ou muito prática. (Jean tem muito mais prática com bbs porque cuidou da irmã mais  nova) Seu filho encontrará o equilíbrio nessa diferença entre você dois. Não entre em competição com o canceriano sobre quem é mais competente em relação ao bebê, nem sinta ciúmes. (tradução para cencer = orgulhoso rsrsrs) Você é privilegiada por ter ao seu lado alguém tão especial. (sou  MESMO) Coloque em prática algumas das sugestões dele e converse com jeitinho sobre aquelas que não acha tão boas. Ouça com atenção as idéias da mãe dele, mesmo que não concorde com tudo. É muito importante para o canceriano que a família dele possa participar da vida do bebê, e não apenas da sua. Aproveite para dormir um pouco enquanto ele fica com o pequeno.  (opa sem problema ;) rsrsrs) Seu pimpolho não poderia estar em um lugar mais seguro e acolhedor do que no colo do papai canceriano.

Fonte: http://bebe.abril.com.br/familia/entretenimento/signo-bebes.php

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ócio criativo!

Se tem uma coisa que esta gravidez esta aflorando em mim é um tipo de criatividade que eu nunca havia experimentado, para a costura, e estou amando! Ontem comecei a fazer uma bolsa estilo daquelas de carteiro com um tecido super antigo que eu tinha aqui camuflado, ai sobrou um pedação e resolvi me arriscar a fazer uma roupinha camuflada de nenem hahahaa e ficou super bonitinha!!!

A costura pra variar tortinha mas deu certo, meu bebê rambo rsrsrs
Como uma fã de filmes de ação bobos dos anos 80 vou vestir ele um dia com a roupinha, olha só como ficou:



E entrei na semana 33 wiiiiiiiiiiiiiiiiiiii =) Falta só uma semana pra eu fazer ultrassom, tô ansiosa! Fazem 7 semanas desde o último, acho que o bebê já cresceu bastante porque a minha barriga ficou enorme de um dia pro outro olha só! Graãs a deus sem estrias =)



Beijos meu e do Dimitri!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS